Iniciar sessão ou registar-se
    • sprees
    • 10 setembro 2013 editado

     # 1

    Boa noite,

    decidi pintar a minha casa, aconcelhei-me e cheguei à conclusão que iria repintar o interior casa com tinta Robbialac branca- stucomat.

    Andei a ver preços e as latas de 15 litros rondam os 125 euros, na própria loja da robbialac fizeram-me um orçamento de 126 euros.

    Este fim de semana fui ao Leroy Merlin e encontrei a mesma tinta a 85 euros (40 euros mais barata).

    Sabendo de antemão que as tintas têm validades, e determinados requisitos, como posso saber se a tinta está boa? Há alguma indicação nas embalagens que me permita ver o ano de fabrico?

    Como é que estas superfícies conseguem ter o preço mais barato que a própria marca?

    Estou desconfiado e precisava de ajuda, um pouco urgente.

    A tinta é esta:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura/Pintura-de-interior/Paredes-e-tetos/15688925.aspx
    • eu
    • 10 setembro 2013

     # 2

    Colocado por: spreesComo é que estas superfícies conseguem ter o preço mais barato que a própria marca?

    Eu penso que são lotes fabricados há muito tempo, que já não têm a mesma qualidade... por 40 euros, compre na loja da marca e fique descansado...
  1.  # 3

    Mas como sei que na marca a tinta também já não é antiga? As embalagens deveriam ter um rótulo com a data de fabrico, marcas conceituadas como a robbialac vendidas numa grande superfície, nunca deveria por em causa a sua qualidade.

    Não sei o que fazer, 40 euros é dinheiro, se comprar 2 embalagens como estou a pensar fazer são 80 euros, dá para mais uma lata.
  2.  # 4

    as tintas têm um desconto que as marcas dão aos compradores profissionais que compram em grande quantidade,

    não é nada do outro mundo para lotes muito grandes esse desconto chegar aos 50%,

    logo o Aky ainda esta a ganhar muito dinheiro vendendo abaixo do preço de tabela.
  3.  # 5

    Colocado por: spreesComo é que estas superfícies conseguem ter o preço mais barato que a própria marca?

    Se as lojas da Robbialac vendessem mais barato do que os seus representantes, ninguém aceitava vender tintas Robbialac. Nem fazia sentido a Robbialac procurar revendedores, para depois ser o seu principal concorrente. Nem sempre é assim, mas acho que esta é a politica comercial mais correcta.
  4.  # 6

    Imaginem que eu era o Diretor Comercial do Aki, onde estão inseridos uma quantidade incrivel de grandes superficies tais como Leroy e etc e dirijo-me à Robbialac e digo que quero comprar 10000 latas de tinta branca Stucomat. Acham que o desconto é de 50%?!?!? Chega a ser de 70% e mais umas ofertas de produto.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 10 setembro 2013

     # 7

    Colocado por: spreesAs embalagens deveriam ter um rótulo com a data de fabrico

    E depois, como é que se livravam das tintas "velhas e podres" ? ;)
    • sprees
    • 11 setembro 2013 editado

     # 8

    Colocado por: eu
    E depois, como é que se livravam das tintas "velhas e podres" ? ;)


    Resumindo é um risco comprar uma lata de tinta... nunca pensei que assim fosse.

    Sendo assim não sei se opto por comprar na Leroy Merlin a 85 euros, ou na robbyalac a 126.

    No meu lugar o que faziam?
    • eu
    • 11 setembro 2013

     # 9

    Colocado por: spreesNo meu lugar o que faziam?

    Eu já dei a minha opinião. Já experimentei na pele o que são as latas de tinta vendidas em grandes superfícies, não com a Robbialac, mas com a Dyrup. Comprei uma lata de tinta no BricoMarché numa dessas promoções e a tinta estava completamente podre... parecia água com farinha...
  5.  # 10

    Eu nem olhava para trás. Comprava no Leroy. E caso haja problema com a tinta, de certeza que lhe resolvem a situação no momento. Não lhes interessa publicidade negativa pelo que azares poderão existir em ambos os fornecedores agora a sua forma de resolução é que poderá ser diferente. E 40 € ×2 ainda é algum argumento.
  6.  # 11

    Colocado por: treker666Eu nem olhava para trás. Comprava no Leroy.




    Colocado por: eu
    Comprei uma lata de tinta no BricoMarché numa dessas promoções e a tinta estava completamente podre... parecia água com farinha...


    É precisamente este o meu drama, completamente confuso. Contratei umas pessoas para lá irem pintar a casa, se a tinta está estragada fico em prejuízo.

    Devia haver algo que fiscalizasse este tipo de produtos para dar segurança ao consumidor. Datas nos lotes era o mínimo que se deveria exigir.
    • eu
    • 11 setembro 2013

     # 12

    Colocado por: spreesse a tinta está estragada fico em prejuízo.

    A tinta velha é utilizável na mesma, só que em vez de 2 demãos, vai precisar de 3 ou 4...
  7.  # 13

    se veres que a tinta está velha eles trocam na Leroy... mas agora se esta velha e não der para ver bem...
  8.  # 14

    Estou a impermeabilizar uma empena, e comprei em promoção um latão de Pele elástica Sika no leroy por 75€
    A tinta está esgotada em todas as grandes superficies, pelo q tive que me deslocar à Sika em Alfragide.
    O Latão de tinta no armazém da sika, já com 15% de desconto custa a modica quantia de 128€,

    Esta realidade ocorre com todos os fabricantes que tem pontos de distribuição espalhados pelo mundo, embora que localmente possam ter Armazéns/Lojas próprias das marcas, não deixam de ser um cliente da Casa Mãe (Fabrica/sede mundial). Pe, se o armazem da Sika em alfragide encomenda 1 palete de tinta para o seu site em PT, e o leroy encomenda 100 para distribuir mundialmente pelos seu sites, consegue sempre melhores preços.

    Quanto aos prazos das tintas, pelo menos as da Sika tem indicação do lote e ano de fabrico.
    Confirme na lata o numero de lote, deve ter indicaçao do numero de lote e ano de fabrico.
  9.  # 15

    mas tbm nao podemos generalizar... há coisas lá que custam MUITO mais que nas lojas normais...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  10.  # 16

    basicamente existe um numero de fabrico em que a fabrica coloca mais exclarecido ou menos esclarecido a data de fabrico ... mas isso não é validade , é um ponto de orientação da marca caso haja algum problema mais tarde se poderem orientar ... é isso que se faz nas marcas grandes .

    posso dizer que até á data nunca vi uma tinta perdida por validade , já vi tintas com defeitos ... tintas que se perdem após mexidas e diluidas e guardadas ... mas sem lhes tocar nunca vi ...
    ´

    a tinta da questão Stucomat aqui em são miguel foi vendida durante um mês de campanha por 81.2 já com iva incluido foi uma promoção de 60% em todas as lojas Robbialac ... não lhes imagino a vender tinta perdida !!!!
  11.  # 17

    Bem, arrisquei e comprei no Leroy Merlin, segunda feira já conto a experiência, mas a tinta é de 07/2013, vem rotulado na embalagem.
  12.  # 18

    Colocado por: spreesBem, arrisquei e comprei no Leroy Merlin, segunda feira já conto a experiência, mas a tinta é de 07/2013, vem rotulado na embalagem.

    Fez bem. Se alguém trabalha bem e com respeito pelo cliente é o Leroy Merlin. Tenho comprado lá muita coisa, mas mesmo muita, para a minha casa. Não tenho nada a apontar de negativo. E, sempre com a vantagem, se não ficar satisfeito temos 3 meses para devolver. Sem perguntas, sem burocracias.
    Nem tudo é mais barato, por vezes vou encontrar no comércio tradicional melhor preço.Mas, há que estar atento às promoções.
    Não estava a ver um Leroy Merlin vender tintas ou outro produto com o prazo a terminar.
  13.  # 19

    sprees,

    porque não abre a lata de tinta e verifica se está em condições? Assim fica descansado... ;)
  14.  # 20

    Eu não percebo nada de tinta, não sei distinguir uma boa de uma má. Como a data é de julho de 2013 penso que não há problema. De qualquer maneira o pintor quando chegar irá-me dizer e assi musarei a tinta ou não.
 
0.0231 seg. NEW