Iniciar sessão ou registar-se
    • sisi
    • 11 setembro 2013

     # 1

    ola bom dia estou a pensar colocar piso flutuante de cortiça nos quartos porque ouvi dizer que sao mais confortaveis o que acham alguem tem em casa sera melhor que o parket ou a madeira...obrigado pela a ajuda
  1.  # 2

    e de ke zona é ?
    • eu
    • 11 setembro 2013

     # 3

    Se não tiver cuidado, isso com o tempo fica tudo esburacado..
  2.  # 4

    Não fica nada... bom , ficar ficam todos os revestimentos ;)
    "Tenho" uma casa com todos os quartos em mosaico de cortiça envernizado colado à betonilha com cola de contacto, desde 1989... alguma zonas com problemas de humidade ascencional, continuam impecáveis. Mesmo debaixo dos pés das camas.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sisi
  3.  # 5

    Os meus pais têm o chão dos quartos forrados a corticite à mais de 20 anos, sem problemas de maior. Na verdade estou a pensar seriamente daqui a uns anos substituir o chão flutuante por corticite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sisi
    • luci
    • 15 setembro 2013

     # 6

    Boa noite

    Pretendo colucar pavimento flutuante em tres quartos que antes tinham soalho que nao foi possivel recuperar.
    Levantei todo o soalho que estava pregado a barrotes,fiquei com o "piso",a lage dos quartos mais baixo sete centimetros em relaçao ao pavimento do corredor.Agora terei de enxer toda a lage dos quartos ate a altura pretendida para em seguida colocar manta e o flutuante para que fique certo pelo pavimento do corredor
    Minha pregunta é.
    Como tenho um "degrau" aproximadamente de sete centimetros ,para nao encher tudo só com argamaça poderia usar um isolante termico ,por exemplo floormate?.
    A ideia seria sobre a lage quatro centimetros de isolamento termico ,tres centimetros de argamaça ,manta e flutuante.
    Será isto correto?
    Obrigado.
  4.  # 7

    Como é para aplicar um pavimento não aderido até pode aplicar mais espessura de isolamento e menos de betonilha
    • luci
    • 15 setembro 2013

     # 8

    Boas!!!!

    Qual é o isolamento mais indicado para esse tipo de trabalho??

    Floormate é o indicado?

    E se colocar mais espessura de isolamento (por exemplo cinco centimetros) e dois de betonilha com o tempo de uso o pavimento nao vai "ganhar"altos e baixos,devido a pouca espessura de betonilha?

    obrigado pela ajuda.
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 9

    e o isolamento no soalho vai servir para alguma coisa??

    pode sempre encher com leca e nivelar
  5.  # 10

    Colocado por: luciBoas!!!!

    Qual é o isolamento mais indicado para esse tipo de trabalho??

    Floormate é o indicado?

    E se colocar mais espessura de isolamento (por exemplo cinco centimetros) e dois de betonilha com o tempo de uso o pavimento nao vai "ganhar"altos e baixos,devido a pouca espessura de betonilha?

    obrigado pela ajuda.


    Tanto pode aplicar xps, como por exemplo aglomerado de cortiça.
    Preocupe-se em respeitar as juntas perimetrais na aplicação da betonilha.
  6.  # 11

    Colocado por: datoe o isolamento no soalho vai servir para alguma coisa??

    pode sempre encher com leca e nivelar


    Serve! Por exemplo para isolar...térmica e acústicamente.
    Serve para diminuir o peso sobre a laje
    Serve para diminuir a quantidade de água na construção (depois eu sei, não era preciso ventilar tanto, está bem!)
    Serve para diminuir o prazo de construção (ter humidade residual de 2%) numa betonilha com 2cm é diferente de 3cm, e comparado com a leca!!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 12

    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 13

    foi o primeiro q encontrei...

    neste caso usava a solução mais económica e mais rápida e claro q o peso é importante...seja ela qual for
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 14

    Colocado por: pc ferreira

    Serve! Por exemplo para isolar...térmica e acústicamente.
    Serve para diminuir o peso sobre a laje
    Serve para diminuir a quantidade de água na construção (depois eu sei, não era preciso ventilar tanto, está bem!)
    Serve para diminuir o prazo de construção (ter humidade residual de 2%) numa betonilha com 2cm é diferente de 3cm, e comparado com a leca!!!!


    mas...n acha q a leca serve para este caso? e penso q tb seja mais barato...e estamos a falar de um piso...uma cobertura bem precisa de isolamento e mt..
  7.  # 15

    Colocado por: dato

    mas...n acha q a leca serve para este caso? e penso q tb seja mais barato...e estamos a falar de um piso...uma cobertura bem precisa de isolamento e mt..


    Não são comparáveis os valores de isolamento da leca (ou similar) tanto térmicos como acústicos, além de não eliminarem uma grande patologia que são as ligações aos paramentos verticais.
    A única vantagem que esse material tem é a redução da carga.
    Por outro lado retém muito a água funcionando como uma "esponja" aumentando muito os tempos até o suporte ter os 2% de humidade residual.
    Nota: qualquer acabamento: cerâmica, pedra, madeira, flutuante, plástico, etc, não devem ser aplicados com humidade residual superior a este valor, salvo métodos específicos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, trabalharmuitobem
    • luci
    • 16 setembro 2013

     # 16

    Desculpem ,mas o que é as JUNTAS PERIMETRAIS??

    Se eu optar por colocar xps e betonilha devo meter alguma divisao entre os dois(por exemplo um plastico,ou manta?
    Ou coloca se o xps e betonilha diretamente em cima do xps?
    Devo tambem selar todas as juntas do xps??se sim qual a fita indicada para esse efeito?
    E em relaçao a tubos que passem no pavimento como proceder??

    Comprimentos.
  8.  # 17

    Colocado por: luciDesculpem ,mas o que é as JUNTAS PERIMETRAIS??

    Se eu optar por colocar xps e betonilha devo meter alguma divisao entre os dois(por exemplo um plastico,ou manta?
    Ou coloca se o xps e betonilha diretamente em cima do xps?
    Devo tambem selar todas as juntas do xps??se sim qual a fita indicada para esse efeito?
    E em relaçao a tubos que passem no pavimento como proceder??

    Comprimentos.


    Junta perimetral: quando aplicar a betonilha deve garantir que a mesma não fica em contacto com a parede, podendo assim usar um pedaço de esferovite, ou um material especifico como o bekotec brs.
    Pode aplicar a betonilha directamente ao xps sem selar as juntas e sem haver necessidade de aplicar nada.
    Os tais tubos é que os deve tapar até regularizar, podendo aplicar a leca, esferovite às bolinhas, ou betão celular.
    • luci
    • 16 setembro 2013

     # 18

    Boas..

    Duvidas resolvidas..

    Muito obrigados.
    Desculpe SISI por ter tumado seu post de assalto.

    Comprimentos
 
0.0203 seg. NEW