Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, não sei se alguém me poderá dar uma opinião ou se já passaram pelo mesmo tipo de situação!
    A uns meses mudei de casa...levei imenso tempo a pesquisar qual seria a casa, pois a imensas casas no mercado mas nem todas me agrada, depois de tanto procurar e foram 8 meses de pesquisa encontrei uma casa que me apaixonei...tratei dos documentos e fiz a mudança investi um bom dinheiro pois pintei toda a casa...depois de tudo concluído e eu estar super feliz com a minha nova casa...descobri que esta mesmo se encontra em penhora...ou seja o meu senhorio não paga ao banco as devidas prestações e também tem dividas nas finanças e outro tipo de dividas...eu tenho contrato, mas não está nas finanças! sou obrigada a sair da casa? na agência onde aluguei a casa dizem que ninguém me pode por na rua, pelo menos nos próximos dois anos...
  2.  # 2

Caro JBatista,
    A imobiliária alem de estar enganada têm "culpa no cartório". Se o banco ficar com o imóvel, com toda a certeza o convidará a sair ou a comprá-lo...pois apenas se o contrato de arrendamento fosse anterior às hipotecas e agora penhoras, é que estaria protegido durante a vigência do contrato.
    procure um Advogado ou mude de casa quanto antes efuja aos problemas e boa sorte....
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: pedromdf, JBatista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JBatista
  3.  # 3

Pois eu sei que o mais provável é vir a ter problemas...mas como investi algum dinheiro na casa, pois toda a pintura ficou por minha conta com um abaixamento na renda para as tintas e gastos...já para não falar na mudanças, pois é uma casa bastante grande e que deu imenso trabalho, não queria antecipar.me e sair...mas tb não quero ter problemas, tenho ouvido falar em casos que arrombam as portas e tiram todo o que esta de valor na casa...bem não quero que isso me aconteçam e como a agência mencionou que enquanto o contrato estiver valido que será dois anos nem mesmo o banco me pode "convidar" a sair...
  4.  # 4

Boa tarde,

eu estou praticamente na mesma situação sendo que a diferença é mesmo que o meu contrato se iniciou em 2009 e só agora em finais de 2013 é que o imóvel foi penhorado.
    O que posso esperar nesta situação?

O que lhe aconteceu a si JBatista?
  5.  # 5

O primeiro passo é comunicar ao banco que é inquilino e enviando cópia do contrato de arrendamento.

Assim, previne que o banco possa alegar desconhecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmgdet
  6.  # 6

Colocado por: pmgdetBoa tarde,

eu estou praticamente na mesma situação sendo que a diferença é mesmo que o meu contrato se iniciou em 2009 e só agora em finais de 2013 é que oimóvelfoi penhorado.
    O que posso esperar nesta situação?

O que lhe aconteceu a si JBatista?
  7.  # 7

Olá boa noite
    Por enquanto ainda continuo na casa, mas a sua situação é mais fácil de resolver, ao que sei os contratos se forem realizados antes das penhoras tem que ser cumpridos se for realizado depois da penhora da casa deixam de ser falidos...no seu caso eu dirigia-me ao banco e tentava resolver o assunto com o próprio banco,depende do banco mas eles por vezes tem soluções, a casa onde estou a viver tem penhoras mas é de dividas do meu senhorio, se fosse pelo banco a situação poderia resolver-se, pq entretendo eu fui ao banco C.G.D tentar resolver com eles...eles pediram para ligar para o Banco Imobiliário, nesse mesmo banco foi me dito que caso a casa estivesse já em poder deles eles poderiam alugar...infelizmente não estava! pode sempre tentar comprar a casa que também é uma solução! mas eu aconselho a ir ao banco que fez o credito da casa e resolver com eles! Boa sorte.
    Jbatista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmgdet
  8.  # 8

boas
    moro numa casa arrendada há 10 anos e hoje veio um agente de execução por um edital de venda em leilão para daqui a 14 dias e dizendo para não pagar mais a renda e que após a venda tenho 10 dias para entregar a chave.
    nunca fui notificado nem informado de nada, não sei quais são os meus direitos como inquilino.
    a minha duvida é, tenho mesmo que sair?
    o que faço?
    cump´s
    • Diane
    • 20 fevereiro 2014

# 9

Infelizmente, agora, há muito disso.
    É por isso que actualmente há muitas casas para arrendar e que o mercado do arrendamento diminuiu bastante.
    As pessoas, na esperança de conseguirem salvar aquilo que lhes pertence, arrendam-nas por valores quase iguais à prestação que têm que pagar ao Banco, adicionando os encargos normais que lhes compete.
    As dívidas começam a aumentar e nem sempre conseguem.
    Ainda por cima, por vezes, as pessoas a quem arrendam também têm dificuldades económicas e pagam tarde ou também deixam de pagar.
    Há tantos casos destes!
  9.  # 10

Tá tudo fo...! Temos que iniciar uma revolta contra os mercados, contra esta forma de exploração, contra tudo e todos. Viva a Anarquia!

0.0156 seg. NEW