Bela teoria. Mas na prática, o que acontece é que continuamos com um estado pesado, e devido a esta "fuga fiscal" das grandes empresas, as PME e os trabalhadores têm que pagar mais impostos.
Colocado por: euBela teoria. Mas na prática, o que acontece é que continuamos com um estado pesado, e devido a esta "fuga fiscal" das grandes empresas, as PME e os trabalhadores têm que pagar mais impostos.
Colocado por: luisvvAo contrário da mítica frase "Se todos pagarem, todos pagam menos", a experiência mostra que quanto mais se paga mais o Estado gasta.
Colocado por: J.FernandesIsso de que se todos pagássemos se poderiam reduzir as taxas, é uma falácia que os últimos 40 anos desmentem.
Colocado por: J.Fernandes- A administração das empresas existe para defender os interesses dos acionistas - se a administração pode poupar milhões de euros em impostos, tem não só o direito mas a obrigação de o fazer.
Colocado por: euHavendo uma dívida para pagar, quanto menos pagarem as grandes empresas, mais pagarão os restantes contribuintes. Não são questões ideológicas, é matemática pura.
Colocado por: pedromdfMas este tópico condena um senhorio que pode cobrar uma renda de 200 Euros ou ainda menos nalguns casos de fuga ao fisco se a não declarar.
É sempre o factor de escala, se roubas 10 Euros és ladrão, se roubas milhões pode ser considerado um pequeno desvio e é considerado inteligente e até com obrigação de fazê-lo.
Colocado por: J.Fernandes
As empresas que mudaram a sede para a Holanda, onde é que cometeram algum ilícito fiscal?
Colocado por: J.FernandesAs empresas que mudaram a sede para a Holanda, onde é que cometeram algum ilícito fiscal?
Havendo uma dívida para pagar, quanto menos pagarem as grandes empresas, mais pagarão os restantes contribuintes. Não são questões ideológicas, é matemática pura.
Exactamente! Podem roubar à vontadinha.
Tenho que me informar melhor com o meu contabilista se também posso fazer os meus descontos e pagar os meus impostos num país à minha escolha dentro do espaço europeu.
As empresas que mudaram a sede para a Holanda, onde é que cometeram algum ilícito fiscal?
Colocado por: J.FernandesCom dívida ou sem ela, veja o comportamento da receita fiscal desde os anos 70 que não parou de subir e veja em que anos não houve défice orçamental (em nenhum). Conclusão: as receitas sempre em crescendo não impediram, em nenhum ano, que o estado gastasse mais do que recebia, nem proporcionaram uma descida nas taxas dos impostos, pelo contrário, subiram.
Colocado por: euContinuo sem perceber a sua posição. Diga-me uma coisa clara: na sua opinião, se as grandes empresas pagarem menos impostos, os restantes contribuintes:
A- continuam a pagar os mesmos impostos;
B- pagam menos impostos;
C- pagam mais impostos;
Colocado por: J.Fernandeso estado é que tem de deixar de ter muitas das (ir)responsabilidades que hoje tem na área económica e social.
Colocado por: J.FernandesA minha posição é muito clara: empresas e particulares podem e devem pagar muito menos impostos, o estado é que tem de deixar de ter muitas das (ir)responsabilidades que hoje tem na área económica e social.
Colocado por: euIsso é outra questão. Não me respondeu à pergunta concreta que lhe fiz. A, B ou C ?
Colocado por: J.FernandesQue parte é que você não percebeu de: " todos temos de pagar menos impostos"? Se as grandes empresas podem já pagar menos, essa é uma boa razão para o resto da sociedade exigir descida de taxas que garanta o mínimo de igualdade.
A sua resposta não é realista. Como sabe temos uma dívida para pagar, gostava de saber como é possível pagá-la diminuindo os impostos para toda a gente.
Colocado por: JOCOR
Será que não foi pelo facto de ter apresentado despesas (de conservação, manutenção e/ou outras) que eram consideradas EXAGERADAS e por isso iriam ser filtradas nas Finanças?
Aconteceu-me o mesmo, mas não liguei porque aquelas comunicações devem sair automaticamente dos computadores; penso que se não formos muito lestos a dirigirmo-nos às Finanças e esperarmos uns dias mais, depois receberemos outras informações/notificações a anular a anterior.
Deve ter ficado resolvido (acredito eu).