Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia Amigos!
    Vou pintar a casa e para isso quero desmontar os aquecimentos centrais...
    A minha questão é como desativá-lo, tenho ideia que será retirar a pressão do manômetro e depois desmontar o aquecimento e com um recipiente recolher a agua do circuito.
    Alguém está por dentro do assunto e me consegue confirmar isto?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: x_soldierBom dia Amigos!
    Vou pintar a casa e para isso quero desmontar os aquecimentos centrais...
    A minha questão é como desativá-lo, tenho ideia que será retirar a pressão do manômetro e depois desmontar o aquecimento e com um recipiente recolher a agua do circuito.
    Alguém está por dentro do assunto e me consegue confirmar isto?

Obrigado

Quando se refere aos aquecimentos centrais julgo referir-se aos radiadores basta fechar as torneiras existentes da ida e retorno e remove-los dos suportes de fixação,

Quando montar terá que executar a sua purga ou seja retirar todo o ar existente através dos purgadores existentes nas laterais.
  3.  # 3

Boas amigo!
    Sim, falo do radiador. Essas torneiras que fala estão na caldeira ou está a falar daquele género de torneira que o radiador tem?

Obrigado pela ajuda
  4.  # 4

Colocado por: x_soldierBoas amigo!
    Sim, falo do radiador. Essas torneiras que fala estão na caldeira ou está a falar daquele género de torneira que o radiador tem?

Obrigado pela ajuda

Exato refiro-me ás torneiras dos radiadores
  5.  # 5

A caldeira é que ficou sem pressão que só poderei voltar a colocar quando voltar a colocar o radiador, não é?

Obrigado
  6.  # 6

A caldeira é que ficou sem pressão que só poderei voltar a colocar quando voltar a colocar o radiador, não é?

as caldeiras têm válvulas de corte nas entradas\saidas, com as válvulas do circuito de aquecimento fechadas consegue ter agua quente sanitaria, obviamente depois de repor a pressão no circuito interno da caldeira.
  7.  # 7

Colocado por: jorgealves
    as caldeiras têm válvulas de corte nas entradas\saidas, com as válvulas do circuito de aquecimento fechadas consegue ter agua quente sanitaria, obviamente depois de repor a pressão no circuito interno da caldeira.

Tenho um genero de torneiras (2) junto a caldeira. Será isso ou é mesmo na caldeira lá por baixo?

Obrigado
  8.  # 8

>Tenho um genero de torneiras (2) junto a caldeira. Será isso ou é mesmo na caldeira lá por baixo?
    umas fotos??
  9.  # 9

essas "torneiras" deve ser das AQS, mas porque é que ficou sem pressão? não fechou as valvulas na zona do radiador?
  10.  # 10

Colocado por: Sergio Rodriguesessas "torneiras" deve ser das AQS, mas porque é que ficou sem pressão? não fechou as valvulas na zona do radiador?

Sim fechei, caso esteja a falar da torneira do radiador... Já uma vez o meu pai desmontou o do quarto e ligou a pessoa que montou o aquecimento central no prédio ao que ele mandou retirar a pressão e após voltar a colocar o radiador colocar a pressão novamente.
    Desta vez eu não retirei pressão, ao que inicialmente a água saiu a esguinchar... E assim foi, quando dei por ela a caldeira tinha o erro 10 no mostrador que no manual indica que se refere á pressão.

Obrigado pela ajuda
  11.  # 11

Colocado por: x_soldiercaso esteja a falar da torneira do radiador...

são duas torneiras, em cima e em baixo tem que as fechar antes que retirar o radiador, o que pode acontecer é por vezes a valvula não fechar bem!!
  12.  # 12

Colocado por: jorgealvesumas fotos??

Aqui vão elas amigo... Obrigado pela ajuda
      Foto4593.jpg
  13.  # 13

esses são passadores do gas !!! em principio o debaixo dá para a placa ou forno e a de cima para a caldeira!!!!
  14.  # 14

Colocado por: Sergio Rodriguesesses são passadores do gas !!! em principio o debaixo dá para a placa ou forno e a de cima para a caldeira!!!!

Portanto não é destas que fala, pois não?
  15.  # 15

nao
  16.  # 16

Bem de qualquer forma estou acabar a pintura naquela divisão, a ver se consigo é meter a pressão na caldeira...

0.0170 seg. NEW