Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Além do tópico anterior
    Os meus bisavós deixaram uma casa numa aldeia típica portuguesa que neste momento acho que não é aldeia mas sim vila (SERPA), a casa está em nome de muitos filhos, irmãos, tios (deve mexer em mais de 30 pessoas)!
    A minha tia que morava lá em casa, acabou por morrer em Agosto! Agora digam-me lá uma coisa, eu não sei o que os outros tios que lá moram querem fazer, a casa é muito mesmo muito pequena, não compensa a venda porque além de estar mal para comprar só dariam uns 15.000 euros ou nem tanto e se tratássemos dos papeis gastaríamos muito mais dinheiro, porque tínhamos de por a casa em nome de A depois em nome de B e em nome de C.
    Quando falei da casa á minha tia ela disse logo que ficava para arrecadar coisas, eu avisei que iria estar presente na casa a passar o 1º fim de semana de Outubro ela disse logo que a casa estava com coisas que não dava.
    Ora bem, a casa ainda me pertence. O que eide eu fazer?
    Não quero chegar e mandar na casa, mas se ainda me pertence, não se lembre ela de arrendar e por dinheiro ao bolso. (infelizmente é o que vai acontecer)
  2.  # 2

    Tem de manter a calma e criar janelas de dialogo, porque não arrendar a casa aos restantes herdeiros?
  3.  # 3

    Bom dia,
    Tenho esse problema com menos herdeiros,em que nenhum deles precisa da casa dos pais, ora uns porque queriam vender, outros porque não queriam, moral da história, a casa se já não vai ser dos filhos que são (4), dos netos (14) muito menos.
    Depois se efetuar partilhas, daria por ex: na casa, um filho com um quarto outro com outro...etc...LOLOL e dividir por 14...
    A única solução será um processo declarativo em tribunal, que vai ditar a melhor forma de resolução do problema.
    E o ridículo da coisa, é que está tudo a cair e ninguém usufrui.
    Eu como neto já falei em se restaurar as coisas, ou criar um museu dos meus avós com as lembranças deles e alugar a casa, mas bateu no teto a minha conversa.E digo-lhe mais, as entidades competentes deveriam ter mão pesada para estas situações, a nível nacional.Pois deveria haver programas de reconstrução e dar estas casas aos jovens,para se fixarem nas populações...
    cump
  4.  # 4

    Colocado por: F.Gonçalvesou criar um museu dos meus avós com as lembranças deles e alugar a casa


    Má ideia. Ou cria o museu dos avós, ou aluga a casa. Casas que parece museus dos avós não faltam - há muito o costume de alugar as casas mobiladas com os tarecos dos falecidos.
    Este comentário só é válido se os seus avós não tivessem objectos de excelente qualidade e bom gosto. Mas se fosse esse o caso, o F. Gonçalves não iria certamente colocar esse mobiliário à disposição de um inquilino... arrendaria a casa vazia ;-)
  5.  # 5

    Ora bem, a casa ainda me pertence. O que eide eu fazer?


    Faz partilhas. Qualquer herdeiro as pode pedir. Ou há acordo entre eles, ou há leilão entre herdeiros pagando tornas a uns e a outros, e fica resolvida a questão de vez.
  6.  # 6

    Ò italiano, pode haver muitos museus de familia, mas lembre-se que só cada caso é um caso e uma só familia...e certo que só é má ideia dependendo do contexto,poruqe podesse alugar a casa a familiares etc e tal, nem todos são maus inclinos, e acima de tudo existe o valor sentimental das coisas.
    cump
  7.  # 7

    Colocado por: BernardoGomesOs meus bisavós deixaram uma casa numa aldeia típica portuguesa que neste momento acho que não é aldeia mas sim vila (SERPA)


    Pelo que sei, actualmente é CIDADE ;)
    E sede de Concelho desde...1295!!!
 
0.0132 seg. NEW