Colocado por: Faria4- há algum ato oficial para a entrega da obra?
Colocado por: Faria4- quando começa a contar a garantia?
Colocado por: Faria4- posso reter 5% do valor do orçamento para a garantia? (5 anos)
Colocado por: Faria4- quando poderei pedir a isenção do IMI? (escritura feita em 2011)
Colocado por: Faria4quem trata do auto de receção provisória?
Colocado por: Faria4segunda a advogada está previsto por lei a retenção de verba até ao final da garantia (5 ou 3%), não tenho contrato, só orçamento.
Colocado por: Faria4Quando está a obra oficialmente concluida?
Colocado por: Faria4A escritura foi feita quando fiz o emprestimo para construção em dez2011, julgo que já é preciso fazer outra escritura, o valor é inferior, já posso pedir isenção, temos um apartamento que terminou este ano a isenção.
Colocado por: Jota50Não ser´a a licença de utilização passada pela Camara Municipal o melhor documento de garantia ?
Colocado por: Jota50O técnico que assina o pedido não é responsavel?
Colocado por: zedasilvaCaro Jota
A licença de utilização é um documento que é emitido com base nos registos do livro de obra e no termo de responsabilidade de um tecnico que atesta que a obra está de acordo com os projectos.
Se a casa cair ao outro dia a câmara não tem qualquer responsabilidade, pelo que a lic de utilização não é garantia de porra nenhuma.
Colocado por: Jota50Neste caso, e dadas as duvidas do dono da obra, este deve pedir de imediato a licença de utilização, para melhor responsabilizar o empreiteiro, logo não posso concordar com o comentário do Picareta
Colocado por: Picareta
Não, porque o empreiteiro pode concluir a obra e depois o dono de obra demorar um ano obter a autorização de utilização
Colocado por: zedasilvaO DO nem sequer é obrigado a pedir a licença de utilização.
Colocado por: Jota50Essa demora não se deve a irregularidades?
Colocado por: Jota50se tiver tudo em condições é rapido um a dois meses Na CMP
Colocado por: zedasilvaQualquer empreiteiro com 2 dedos de testa se desrresponsabiliza de qualquer problema.
Colocado por: zedasilvaImagine a seguinte situação:
Tenho uma infiltração numa zona da janela, contacto o empreiteiro.
Resposta:
-Term que falar com o sr. a quem contratou os aluminios.
Resposta do sr. dos aluminios
-Isso tem que falar com a empresa a quem contratou o isolamento