Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Picareta
    Of tópic: preciso de um plano de segurança para fazer um jardim...isso existe? onde?

Na net deve haver aos trambolhões :)))
    Muda o local e o nome da obra que aquilo passa tudo.

Se quiser ser mete nojo vê quais são os trabalhos que vai ter e eu arranjo-le umas fichas de procedimentos de segurança.
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaMuda o local e o nome da obra que aquilo passa tudo.

Eu também já pensei em enviar um PSS relativo à construção de um edifício , na esperança que ninguém olhe para aquilo.

É para entregar numa câmara, para executar um jardim no espaço público (plantações, sementeiras e rede de rega)....para terminar os trabalhos relativos a um loteamento já concluído há alguns anos.
  3.  # 23

Bom, o problema é que todos partimos do principio de que os outros são irresponsáveis e incumpridores, eu prefiro partir do principio da boa fé das partes, e acatar e servir-me dos meios que a lei prevê para a garantia de boa fé, e assim reafirmo que o Faria4 deve pedir a Licença de utilização já.
  4.  # 24

Pegue num que tenha por ai e mude-lhe o nome que eles comem tudo.
    A maioria dos técnicos de segurança das cãmaras não percebe um **** de porra nenhuma.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  5.  # 25

Colocado por: Jota50eu prefiro partir do principio da boa fé das partes

Nesse aspecto estamos de acordo....boa fé é a garantia iniciar assim que a obra estiver concluída.
  6.  # 26

7.  # 27

Só para meter nojo.
    Eu sou empreiteiro da estrutura, faço aquilo direitinho e vou-me embora.
    Passado 7 anos o DO acaba a casa e descobre que afinal uma parede está sempre a rachar por causa de um problema da assentamentos.
    Eu sou responsavel?
    Já passaram 7 anos depois de ter feito o meu trabalho?
  8.  # 28

Colocado por: Jota50assim reafirmo que oFaria4deve pedir a Licença de utilização já.

Pois,....mas faltam-lhe as telas finais, que não são responsabilidade do empreiteiro, e falta também o certificado da certiel, que não sabemos de quem é a responsabilidade.

háaa...e o Faria já mora na casa.....e pela sua teoria já a usa mas a garantia ainda não foi iniciada.
  9.  # 29

Colocado por: zedasilvaJá passaram 7 anos depois de ter feito o meu trabalho?

Já não digo nada....para o mês que vem, vou a tribunal por causa de uma infiltração que ocorreu 9 anos após a escritura de venda!!!
    • dato
    • 17 setembro 2013

# 30

Já não digo nada....para o mês que vem, vou a tribunal por causa de uma infiltração que ocorreu 9 anos após a escritura de venda!!!

partiu a telha e quer garantia?
  10.  # 31

No caso de um bloco de apartamentos a garantia só se inicia quando o promotor vende a ultima fracção não è?
  11.  # 32

Colocado por: datopartiu a telha e quer garantia?

Não...esqueceu-se de limpar um ralo!!!

Parece brincadeira mas não é.
  12.  # 33

Colocado por: zedasilvaNo caso de um bloco de apartamentos a garantia só se inicia quando o promotor vende a ultima fracção não è?

Segundo alguns iluminados é isso, mas apenas para os espaços comuns, o que não é o caso.
  13.  # 34

Má construção! Devia ter um tubo ladrão para evitar esse tipo de situações
    :)))
    Eu era gajo para defender isso em tribunal
    • dato
    • 17 setembro 2013

# 35

tá visto q a culpa foi do eng q fez o projecto de aguas e saneamento ...

espera pelo dogma q já vais levar na cabeça...
  14.  # 36

Colocado por: zedasilvaMá construção! Devia ter um tubo ladrão para evitar esse tipo de situações

Tem tubo ladrão, aliás não é tubo ladrão, a parede que faz de guarda da varanda termina 10cm antes da fachada do edifício, mas também essa abertura estava obstruída.

Colocado por: zedasilvaEu era gajo para defender isso em tribunal

Mesmo que faltasse o tubo ladrão, já tinha terminado o prazo da garantia.
  15.  # 37

Colocado por: datotá visto q a culpa foi do eng q fez o projecto de aguas e saneamento ...

Nesse tempo não existia projecto de águas pluviais (não era obrigatório) foi tudo inventado na obra pelo trolha canalizador!!!
  16.  # 38

Colocado por: dato

tá visto q a culpa foi do eng q fez o projecto de aguas e saneamento ...

Ou do picheleiro que o Picareta contratou que cagou para o projecto e trocou os traçados e diametros dos tubos.
    • dato
    • 17 setembro 2013

# 39

Colocado por: zedasilva

Ou do picheleiro que o Picareta contratou que cagou para o projecto e trocou os traçados e diametros dos tubos.

calunias...tás lixado

lol
    • dato
    • 17 setembro 2013

# 40

Nesse tempo não existia projecto de águas pluviais (não era obrigatório) foi tudo inventado na obra pelo trolha canalizador!!!

bem, tu e o zé tão lixados...a culpar o picheleiro...

daqui a pouco estão aí...preparem se

0.0229 seg. NEW