Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora boas a todos!

    Este é o meu primeiro post neste forum mas na verdade tenho andado a lê-lo há já bastante tempo.
    Até à data não houve necessidade de escrever aqui visto que não possuo nenhum imovel pois vivo em casas alugadas.

    A razão que me levou a escrever este tópico, tal como o titulo indica, gostava de recolher informação sobre o condominio Palmela Village (para quem não conhece fica na Quinta do Anjo, no concelho de Palmela e distrito de Setúbal).
    "Esbarrei-me" com aquelas villas nos sites de imoveis às quais achei imensa piada, o conceito muito giro (embora ache que não seja consensual e talvez seja daquelas coisas que se gosta muito ou não se gosta nada). Depois pesquisei um pouco na internet e embora não haja muita coisa vi que havia um blog de um proprietario que estava enfurecido e que dá um pouco a entender que o condominio não tem qualidade nenhuma.

    O que pretendo é que se houver algum morador (ou ex-morador) daquele condominio neste forum que me possa relatar a experiencia, qualidade das casas, qualidade do condominio, o que tem de bom, o que tem de mau, enfim uma descrição algo detalhada se possivel.
    Outra coisa que gostaria é que me dessem tambem a noção de valores, não das casas porque isso tenho andado a ver na net, mas os custos associados a ter uma casa naquele condominio, o valor mensal, gastos com piscina etc, uma vez mais algum detalhe se possivel.

    Basicamente, e como nunca comprei nenhuma casa, gostava de começar a planear a compra de uma e quem sabe se esta não seria uma hipotese.

    Obrigado a todos e cumprimentos!
  2.  # 2

    isso foi um fiasco.....eles nao conseguiram vender nem metade das casas..... estão la há anos fechadas!
    recentemente ate optaram por alugar para ferias e aluguer de longa duração!

    nao resido no condominio mas resido bem perto e conheço bem aquilo!

    Alguma investidora que fez o gostinho ao Taveira!
    Concordam com este comentário: drodrigues
  3.  # 3

    Antes de mais obrigado pelo seu comentário.

    Fui lá dar uma voltinha dentro do condominio no fim de semana e reparei que mora lá bastante gente, claro não está 100% ocupado. Há sim bastantes casas por vender e tambem há algumas casas por vender que nem acabadas estão.
    Mas o condominio parece-me bastante interessante!

    O que tem a dizer daquele condominio ao lado, Portais da Arrabida?
  4.  # 4

    voce viu o projecto daquilo? os apartamentos da ultima vez que la passei ja tinham muita gente, mas as moradias existem muitas por vender..... ja para nao falar naquilo que falta construir, que entretanto eles nao avançaram com nada, porque nao venderam o que queriam!

    volte lá e peça para lhe mostrarem o projecto completo do empreendimento (as varias fases que eles tinham previstas)!

    os portais da arrabida nao sao condominio...ou melhor nao funciona como condominio fechado. aqui ha tempos havia um user aqui do forum que tinha uma moradia para vender nos portais da arrabida....

    quer a minha opiniao? as casas e o conceito do palmella village sao muito interessantes para quem gosta de arquitectura Taveira, as cores vivas que eles usam o vermelho o azul algumas amarelas, detesto aquilo, acho horrivel! em termos de espaços, dimensoes, depende da tipologia e do modelo que escolher... piscina a começar na janela da sala....algumas mezanines, bons pés direitos, depende há coisa interessantes! pessoalmente acho que nao vale o preço!

    os portais da arrabida, a unica coisa boa é o Anjo Doce.... acho as casas demasiado pequenas, e tudo muito em cima uns dos outros! ah e tem um clube de tenis e uma piscina, mas nunca percebi como aquilo funcionava!
  5.  # 5

    Não estou por dentro do projecto na sua totalidade e tambem tenho conhecimento de que não venderam aquilo que queriam.
    Pois eu achei as casas muito giras por fora, não há aquela monotonia tipica dos bairros de moradias, todas iguais e sem um toque que diferencie. Neste bairro isso nao acontece, as casas tem bastantes formas e cores diferente e tem "design" diferente! Gosto desses pormenores que falou, mezanines, as piscinas pequenas em frente a sala, o vidro que vai do chao ao teto, etc...
    Disse que nao valia o preço, sabe que ja ha casas la a venda por menos de 200k euros? Este valores deixa a pensar...

    Quanto aos portais, é o tipico, um monte de casinhas todas iguais e sem sal.... (nao critico quem gosta e eu proprio nao desgosto) e as casas ja tem uns aninhos.

    O que e o anjo doce ja agr?

    Cumps
  6.  # 6

    Tivemos uma cliente que tinha uma moradia alugada no Palmela Village e a experiência que nos relatou era que a casa onde ela vivia tinha grandes problemas a nível construção e isolamento além do espaço de logradouro ser muito reduzido.
    Passei uns dias num apartamento do Palmela Village e fiquei também com uma impressão negativa, tanto do apartamento como da envolvente ... quase deserta.

    Anjo doce é uma boa pastelaria à entrada dos Portais da Arrábida

    www.gabineteop.com
  7.  # 7

    Obrigado pelo seu comentário!
  8.  # 8

    o Anjo Doce é uma pasteleria nos portais da arrabida.....muito boa, com fabrico proprio!

    relativamente aos preços efectivamente nao faço ideia dos preços praticados actualmente, mas o que eles pediam ha uns anos atras nao valia! mesmo tendo assinatura Taveira!

    essas dos 200 mil novas ou usadas? deve ser as usadas....e sim trata-se de uma questão de gosto! ou gosta muito daquilo ou detesta! Mas das obras que conheço do Taveira é mesmo assim.... ou se gosta ou detesta!
  9.  # 9

    Sim, são usadas!
    Há algumas há venda usadas, outras que não foram acabadas e que estão a vender no estado sem acabamentos, o que pode ser interessante na medida em que se acaba a casa como quer.
  10.  # 10

    Route66

    Já lhe enviei uma MP.
    Quer um conselho de mero forista sem qualquer interesse comercial, fuja do Palmela Village, a qualidade de construção é do piorio.
    O pior não é remodelar o interior, são os problemas estruturais das casas, se reparar as que estão perto das vedações, verá certamente as inúmeras rachas e humidade nas fachadas das mesmas !
    As piscinas estão inutilizadas...
    •  
      FD
    • 16 setembro 2013

     # 11

    Colocado por: drodriguesQuer um conselho de mero forista sem qualquer interesse comercial, fuja do Palmela Village, a qualidade de construção é do piorio.
    O pior não é remodelar o interior, são os problemas estruturais das casas, se reparar as que estão perto das vedações, verá certamente as inúmeras rachas e humidade nas fachadas das mesmas !
    As piscinas estão inutilizadas...

    Do que investiguei em tempos, fiquei com a mesma sensação. Agradou-me, como a si, os preços mas, pelo que li e pelo que vi por lá, há coisas um pouco estranhas.
    Os logradouros não eram para ser tão pequenos mas, como o terreno tinha que render, assim ficaram.

    Interessante era nos anúncios ver fotos de casas com móveis e sanitários removidos parece que a pé de cabra... o millenniumbcp vendeu umas poucas assim.

    É mais um flop imobiliário. Há dezenas deles por aí espalhados... Óbidos, por exemplo, tem uns poucos.
  11.  # 12

    É uma pena, o condominio tem realmemente bom aspecto, paz e sossego e as casas são no minimo originais.
    Há problemas com que é fácil viver, agora problemas estruturais não se admite...
  12.  # 13

    Colocado por: Route66agora problemas estruturais não se admite...

    Os problemas estruturais devem estar à vista, é uma questão de lá ir ver.
    Concordam com este comentário: drodrigues
  13.  # 14

    há uns tempos deu uma reportagem talvez na sic ou na tvi, sobre pessoas que moravam nesse condominio, o que me deu logo a perceber porque já tinha tido conhecimento é da falta de qualidade da construção, das paredes das casas negras a piscina começa em cima da casa.

    Um colega meu tem lá casa e está arrependido.

    Depois ainda tem de se acrescentar os custos de vir trabalhar para lisboa ou outro lugar qualquer que não seja em setubal, porque aquilo é muito isolado.
  14.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Os problemas estruturais devem estar à vista, é uma questão de lá ir ver.


    E estão, so não vê quem não quiser :)
  15.  # 16

    Colocado por: hfviegashá uns tempos deu uma reportagem talvez na sic ou na tvi, sobre pessoas que moravam nesse condominio, o que me deu logo a perceber porque já tinha tido conhecimento é da falta de qualidade da construção, das paredes das casas negras a piscina começa em cima da casa.

    Um colega meu tem lá casa e está arrependido.

    Depois ainda tem de se acrescentar os custos de vir trabalhar para lisboa ou outro lugar qualquer que não seja em setubal, porque aquilo é muito isolado.


    Concordo com tudo o que disse excepto o facto de estar isolado, esta a 5 min da "entrada" para a autoestrada (25 Abril ou Vasco Gama).
  16.  # 17

    e ainda bem que está isolado..... vivo em Azeitão e trabalho em Lisboa, de bom grado e nao troco por nada! como costumo dizer.... vivo no campo mas trabalho na cidade!
  17.  # 18

    Colocado por: loverscoutisso foi um fiasco.....eles nao conseguiram vender nem metade das casas..... estão la há anos fechadas!
    recentemente ate optaram por alugar para ferias e aluguer de longa duração!

    nao resido no condominio mas resido bem perto e conheço bem aquilo!

    Alguma investidora que fez o gostinho ao Taveira!
    Concordam com este comentário:drodrigues

    Que conicidência falar-se desse arquiteto Taveira... Também em Ílhavo, no local da Ermida, foi urbanizado um grande terreno com vista a um futuro parque habitacional cujas moradias (de gosto muito duvidoso e por isso é que não foram vendidas...!!) foram projetadas por esse senhor. Passei há uns tempos por lá e aquilo é uma desolação completa: salvo o erro, apenas duas casas construidas no meio de uma urbanização vazia!
    ST
  18.  # 19

    Quando este condominio apareceu, fui ver os vários projetos disponíveis para as moradias.
    As casas não são funcionais, na maior parte dos projetos (se não todos) só têm o acesso pela porta de entrada, quando quiser fazer um churrasco ou ir para a piscina tem de sair pela porta da frente e ir para as traseiras, nada prático....
    Depois existiam algumas salas com paredes curvas, o que para quem já tiver móveis como era o meu caso pode não dar jeito.
    As casas têm ainda um espaço exterior limitado e estão muito perto uma das outras o que conjugado com as superficies vidradas grandes, coloca problemas de privacidade.
    De positivo, parece-me uma zona agradável para morar (para quem gosta de campo), as salas têm boas áreas e o preço é apelativo.
    Em relação á construção, não sendo entendido na matéria, parece de fato ter pouca qualidade sobretudo nos isolamentos e pinturas (não vi as caixilharias), mas não terão defeitos estruturais.
  19.  # 20

    As casas não são funcionais, na maior parte dos projetos (se não todos) só têm o acesso pela porta de entrada, quando quiser fazer um churrasco ou ir para a piscina tem de sair pela porta da frente e ir para as traseiras, nada prático....

    Sai pelas janelas, para a piscina..

    Depois existiam algumas salas com paredes curvas, o que para quem já tiver móveis como era o meu caso pode não dar jeito.

    Sim, alguns dos modelos de V3 (os que vi), davam a impressão de se ter privilegiado a forma em detrimento da funcionalidade. Dos 9, salvo erro, que havia, não gostei de mais que 2 ou 3.

    As casas têm ainda um espaço exterior limitado e estão muito perto uma das outras o que conjugado com as superficies vidradas grandes, coloca problemas de privacidade.


    De positivo, parece-me uma zona agradável para morar (para quem gosta de campo), as salas têm boas áreas e o preço é apelativo.

    A minha percepção é que o preço, na altura, era inflaccionado pela assinatura Taveira.


    Em relação á construção, não sendo entendido na matéria, parece de fato ter pouca qualidade sobretudo nos isolamentos e pinturas (não vi as caixilharias), mas não terão defeitos estruturais.

    O promotor (Pelicano) mudou de empreiteiro na 2ª fase, creio que terá melhorado um pouco, mas a 1ª fase deu azo a muitas queixas de compradores.
 
0.0290 seg. NEW