Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Venho por este meio questionar todos os foristas se conhecem alguma sugestão ou acessório para o meu problema.

A minha máquina de secar (Fagor Innova 3SF-6) possui o seguinte tubo que eu coloco fora da janela durante o seu ciclo de funcionamento:
    Tubo

Como o Inverno vem a caminho e por vezes não é agradável ter a janela aberta enquanto tenho a roupa a secar será que me podiam dar uma solução? Existirá uma forma de eu colocar aquele tubo gigante direccionado para o tubo que se pode ver a seguir:
    Tubagem

Será exequível ou terá que ser sempre diretamente para o exterior.

Obrigado a todos.
    Atentamente,
    JL
  2.  # 2

Colocado por: jorgeavloboSerá exequível ou terá que ser sempre diretamente para o exterior.

Este buraco dará para o exterior?

Poderá aplicar na janela um ventilador fixo que existe no mercado, terá que levar o vidro/janela a um vidraceiro que lhe corta o furo certo(quadrado) e depois aplica o ventilador, isto permita ter a janela fechada e o tubo encostado ao ventilador fazendo a saida da condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  3.  # 3

Pode mandar fazer em acrilico..mais caro,ou em madeira uma faixa com um buraco da medida do tubo,mas tem que por e tirar cada vez que quiser utilizar.esta faixa seria encaixada na janela
  4.  # 4

ou mesmo um furo na parede do exterior, quando vieram cá instalar o gas natural tiveram de abrir um furo e puseram uma grelha de respiraçao. foi num instante.
  5.  # 5

Colocado por: Costa53

Este buraco dará para o exterior?

Poderá aplicar na janela um ventilador fixo que existe no mercado, terá que levar o vidro/janela a um vidraceiro que lhe corta o furo certo(quadrado) e depois aplica o ventilador, isto permita ter a janela fechada e o tubo encostado ao ventilador fazendo a saida da condensação.

Acho que o buraco dá para os esgotos, para o exterior não é de certeza :(
    A janela é de correr, teria que ser um ventilador muito fininho para a janela continuar a abrir na sua totalidade.
    Poderá direccionar-me para tal ventilador?
    Se mo indicasse num dos sítios seguintes era o ideal:
    AKI
    Leroy Merlin

Colocado por: joaosantosPode mandar fazer em acrilico..mais caro,ou em madeira uma faixa com um buraco da medida do tubo,mas tem que por e tirar cada vez que quiser utilizar.esta faixa seria encaixada na janela

Acho que prefiro ir pela hipótese anterior, obrigado pela sugestão na mesma!

Colocado por: dedaoou mesmo um furo na parede do exterior, quando vieram cá instalar o gas natural tiveram de abrir um furo e puseram uma grelha de respiraçao. foi num instante.

O furo também seria uma boa hipótese mas acho que talvez opte pelo ventilador no vidro, obrigado.
  6.  # 6

se a janela é de correr, manda fazer em acrilico uma faixa com a altura da janela e com um buraco onde coloca o tubo,

assim consegue ter a janela fechada e não estraga o vidro da janela.

0.0127 seg. NEW