Iniciar sessão ou registar-se
    • krabby
    • 16 setembro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Numa recuperação/reconstrução que estou a planear, estou com imensas dúvidas quando à dimensão da cozinha.

    Passo a explicar com recurso a alguns desenhos.

    A primeira abordagem é manter uma passagem entre a casa e o muro delimitador directa para o quintal traseiro:

    Cozinha: Aprox: 9m2

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/11514495/Cozinha1.jpg

    A segunda opção será eliminar a passagem e incluir esses espaço na cozinha:

    Cozinha: Aprox: 13m2

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/11514495/Cozinha2.jpg


    O que acham? Qual será a melhor abordagem?

    Cumprimentos
    Luís Ferreira
  1.  # 2

    Tem que forçosamente haver uma "delimitação" do espaço cozinha? normalmente em situações de pouco espaço opta-se pelo "open space", assim como não existem "barreiras" dá a entender que a divisão é maior.
  2.  # 3

    lfvmagalhaes
    Tem que forçosamente haver uma "delimitação" do espaço cozinha? normalmente em situações de pouco espaço opta-se pelo "open space", assim como não existem "barreiras" dá a entender que a divisão é maior.


    Boa tarde! Por experiência própria (a habitação é de um familiar onde me instalo por pequenos períodos), o facto de ter o salão em "open space" faz muito eco em toda a casa.

    É verdade que a moradia é pavimentada a cerâmica e tem pouco mobiliário. Não sei se isso tem influência. Outro inconveniente, a meu ver, são os cheiros dos cozinhados,

    alguns vapores e gorduras, mesmo que o exaustor tenha uma boa extracção. Digo eu! Não sou perita no assunto, está bem de ver!

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: drodrigues
  3.  # 4

    Krabby

    sem duvida alguma a 1ª opção com a passagem e quanto maior for essa passagem melhor.

    no entanto digo-lhe que embora concorde com a passagem acho que ficava melhor servido se consultasse um arquitecto.
    por exemplo a suite ao ter a porta de entrada em frente ao corredor, não aproveita bem o espaço interior e vai-lhe criar zonas de circulação no interior do quarto desnecessárias assim como privacidade, devia por a porta em frente á do quarto da frente.
    isso e outras coisas que poderiam ser melhoradas se falasse com quem está tarimbado em projectos.
  4.  # 5

    Vou partir do principio que os desenhos não tem escala, e foram só para brincadeira... por isso não consigo dar opinião.
  5.  # 6

    Informação Adicional:

    - Esta "planta" é a planta já existente da casa original com algumas alterações;
    - Este desenho não tem escala embora obedeça a algumas medidas obtidas no local.

    Esta é a casa actualmente: (As medidas foram tiradas por mim e por isso podem não ser exactas. De qualquer forma não há diferenças significativas...)

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/11514495/medidas.jpg

    Em anexo um ficheiro com mais algumas informações e fotos da casa actual.

    - A principal alteração que a casa irá sofrer, já devidamente licenciada é a alteração do telhado, sendo elevado para permitir aproveitamento de sotão.
    - As alterações interiores, são apenas para tentar obter melhor aproveitamento do espaço sem grandes custos.

    Agradeço as vossas opiniões e sugestões.
  6.  # 7

    excelente....

    faz alterações á fachada e á cobertura assim como á cércea e altura da construção e apenas mete a licença para obras de manutenção do telhado.
    bem tudo bem se pode pode. só é pena é não estar a aproveitar e a resolver devidamente o interior, já lhe dei um exemplo.
  7.  # 8

    Viva marco1,

    Agradeço as suas sugestões. Quanto à questão do licenciamento para as restantes alterações temos de nos decidir se vamos fazer alterações e que alterações vamos fazer. A questão do telhado é uma alteração já pedida anteriormente pelos motivos óbvios do telhado estar a cair... :)

    Obrigado!
  8.  # 9

    Mais algum opinião? Agradeço desde já :)
  9.  # 10

    A hipótese da separação dos quintais, parece-me a melhor já que permite uma maior área da cozinha. Terá que garantir o acesso, podendo o quarto beneficiar de um acesso e penso igualmente que a cozinha deveria ter um acesso ao quintal, até porque poderá colocar aí zonas de apoio, como depósito de lixo. Pode igualmente ter utilização de área de grill. Esse quintal traseiro poderá depois ter acesso ao exterior?
  10.  # 11

    Sim. Embora não esteja representada no desenho, está prevista uma porta da cozinha para o quintal traseiro.

    A partir do quintal traseiro não há hipótese, de momento, de uma saída para o exterior pois está rodeado de paredes vizinhas.

    Obrigado
  11.  # 12

    Algum programa free porreiro para tentar fazer este desenho com medidas mais exactas?

    Thanks
  12.  # 13

    Tem o google sketchup.
  13.  # 14

    Obrigado. Já usei para alguns exemplos mas não gostei muito...
  14.  # 15

    E depois o que vais fazer com o boneco ?
  15.  # 16

    Pelo menos servirá para ilustrar a nossa ideia com informação mais exacta ao nível das dimensões....
  16.  # 17

    Mas o Krabby é arquitecto ?
  17.  # 18

    Não!
  18.  # 19

    Por favor, sem levar a mal, mas deixe os actos próprios da arquitectura para os arquitectos. Não tente fazer algo pelo qual não está habilitado.
  19.  # 20

    algures no processo possivelmente vai ter que pagar pela assinatura de alguém e pelo mesmo preço de alguém que lhe fazia um projecto e assinava.

    uma passagem exterior para a parte de trás é sempre uma mais valia.
 
0.0213 seg. NEW