Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Sou a Elise e comprei uma casa.
    Contudo o "palacete" precisa de algumas obras e de uma cozinha nova.

    O orçamento é curtinho, mas os móveis da cozinha e o chão vão ter de ser mesmo remodelados porque são pavorosos, para além de terem um camadão de gordura que se pode tirar à espátula.
    Gostaria de vos pedir opinião sobre de onde posso mandar fazer uma cozinha à medida sem que me levem o couro e o cabelo e também a opinião sobre que soalho aplicar (vinil, mosaico, flutuante, etc).

    Ah, e aceito propostas de orçamento, claro!

    Obrigada :)
      P1011062.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: Elise C.Ah, e aceito propostas de orçamento, claro!


    De que zona se refere? Para podermos ter uma ideia mais precisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elise C.
  3.  # 3

    Elise

    encomente um projecto global com pes e cabeça e que possa ser estrutrado de tal forma que lhe permita ir executando por fases essa remodelação, não queira ficar com uma manta de retalhos que só irá ser é um sorvedouro de euros ao longo do tempo, emenda aqui agora remenda ali depois, remedia assim ali e parte tudo mais tarde acolá para compor mais acoli.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Elise C.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Elise

    encomente um projecto global com pes e cabeça e que possa ser estrutrado de tal forma que lhe permita ir executando por fases essa remodelação, não queira ficar com uma manta de retalhos que só irá ser é um sorvedouro de euros ao longo do tempo, emenda aqui agora remenda ali depois, remedia assim ali e parte tudo mais tarde acolá para compor mais acoli.
    Concordam com este comentário:Elise C.


    Tem toda a razão. Aliás, é o que estou a fazer. Cada coisa a seu tempo, e o mais urgente, agora. A cozinha é sem dúvida a grande prioridade, porque é o sítio onde despendemos maior parte do tempo. Uma cozinha funcional alegra sempre a nossa vida! :)
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53

    De que zona se refere? Para podermos ter uma ideia mais precisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Elise C.


    Zona de Rio Maior, distrito de Santarém.
  6.  # 6

    Colocado por: Elise C.O orçamento é curtinho, mas os móveis da cozinha e o chão vão ter de ser mesmo remodelados porque são pavorosos, para além de terem um camadão de gordura que se pode tirar à espátula.


    Substituir os moveis e o chão sem efectuar a substituição da canalização parece-me errado pelo fato de a canalização e pelo aspeto da casa ser em galvanizado, por isso pondere tambem substituir a canalização e depois partir para o resto!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, anatrindade, jd_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elise C.
  7.  # 7

    Elise

    por isso mesmo faça um projecto global mesmo que seja só para a sua cozinha, em que se preveja desde já situações como muito bem disse o Costa53
  8.  # 8

    Substituir os moveis e o chão sem efectuar a substituição da canalização parece-me errado pelo fato de a canalização e pelo aspeto da casa ser em galvanizado, por isso pondere tambem substituir a canalização e depois partir para o resto!
    Concordam com este comentário:maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Elise C.


    É o meu pai que vai tratar disso :) Nem poderia fazer-se uma cozinha nova sem que a canalização fosse renovada, porque o sitio das torneiras vai mudar.
    Quero fazer a canalização por fora da parede, mas escondida nos móveis, para evitar acidentes e ter de partir aquilo tudo, um dia mais tarde. :)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 9

    Os azulejos podem desaparecer da vista também.
  10.  # 10

    Se vai mexer na canalização (obrigatório) têm poucas ou nenhumas possibilidades de fazer isso por fases, pelo que, mesmo com ajudas, deverá sempre contar com uns 3500 a 4000€ para remodelação da canalização, pavimentos, paredes e tectos + o mobiliário da cozinha.

    Pela fotografia, poderá gastar a partir de 2500€ para cima no mobiliário, já incluindo um exaustor placa e fogão encastráveis.
  11.  # 11

    E não esquecer a eletricidade com tomadas dedicadas a cada um dos eletrodomésticos e respetivo disjuntores no quadro elétrico.

    E já agora a substituição da cablagem...
  12.  # 12

    Colocado por: Elise C.Olá a todos! Sou a Elise e comprei uma casa.
    Contudo o "palacete" precisa de algumas obras e de uma cozinha nova.

    O orçamento é curtinho, mas os móveis da cozinha e o chão vão ter de ser mesmo remodelados porque são pavorosos, para além de terem um camadão de gordura que se pode tirar à espátula.
    Gostaria de vos pedir opinião sobre de onde posso mandar fazer uma cozinha à medida sem que me levem o couro e o cabelo e também a opinião sobre que soalho aplicar (vinil, mosaico, flutuante, etc).

    Ah, e aceito propostas de orçamento, claro!

    Obrigada :)
      P1011062.JPG




    Bom dia Elise

    Envie-me as medidas gerais da sua cozinha e eu arranjo-lhe um orçamento muito aproximado da realidade, contando já com todos os materiais e respectiva montagem.
  13.  # 13

    Olá a todos. Desde já peço desculpa pela ausência de resposta às sugestões que me deram, mas não estive cá.

    Já me decidi quanto à cozinha. Em relação aos móveis, vou ao IKEA. Tenho 4 pessoas amigas com cozinhas de lá, desde há 7, 6, 4, e 3 anos e realmente estão muito satisfeitas. Consigo "fazer a festa" que eu quero, dos móveis por 1600 euros, porque já tenho o resto (exaustor, placa, forno, etc...).
    De resto, o meu pai, electricista de profissão, e habilidoso em tudo o que a cozinha necessita, vai refazer a parte eléctrica, canalização, saneamento, revestimentos, etc.
    Não posso pedir mais :)
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 14

    Colocado por: orcamentos.euSe vai mexer na canalização (obrigatório) têm poucas ou nenhumas possibilidades de fazer isso por fases, pelo que, mesmo com ajudas, deverá sempre contar com uns 3500 a 4000€ para remodelação da canalização, pavimentos, paredes e tectos + o mobiliário da cozinha.

    Pela fotografia, poderá gastar a partir de 2500€ para cima no mobiliário, já incluindo um exaustor placa e fogão encastráveis.


    A cozinha toda ficou-me por 2000 euros. Isto é: Canalização, electricidade, esgotos, mobiliário. Em suma, tudo.
    O material que usei foi escolhido de entre as promoções existentes nas casas de especialidade, como tal, poupei entre 30 a 40%.
    Fico espantada com o dinheiro que vejo que se gasta em remodelações tal como a que eu fiz. Por vezes basta estarmos atentos.
    Concordam com este comentário: anatrindade
    •  
      imbs
    • 25 novembro 2013

     # 15

    Colocado por: Elise C.Fico espantada com o dinheiro que vejo que se gasta em remodelações tal como a que eu fiz


    Sim...

    Colocado por: Elise C.Por vezes basta estarmos atentos.


    Acho que não é só isso. Acho que não deve ter contabilizado tudo. Somou só os euros que lhe voaram da carteira sem contar com:

    Colocado por: Elise C.De resto, o meu pai,


    Porque se gastou 1600€ nos móveis, 400€ não dariam para fazer tudo o resto a não ser que estejamos a falar de uma cozinha de 4m2, e mesmo assim!

    Se puder coloque fotos do antes e do depois.
  15.  # 16

    Colocado por: Elise C.Fico espantada com o dinheiro que vejo que se gasta em remodelações tal como a que eu fiz.

    Não pode comparar o dinheiro que gastou, com os custos que uma empresa teria para lhe fazer o trabalho. Acho que não é necessário estar a explicar.
    Concordam com este comentário: Máquina, imbs
  16.  # 17

    A velha história do tuga... irrita-me um bocado sinceramente. As pessoas, clientes, whatever, nunca sabem comparar as coisas, só dizer que é mais barato!!! Se é mais barato, tem que haver sempre um motivo, não é só porque sim.
  17.  # 18

    Colocado por: MáquinaA velha história do tuga... irrita-me um bocado sinceramente. As pessoas, clientes, whatever, nunca sabem comparar as coisas, só dizer que é mais barato!!! Se é mais barato, tem que haver sempre um motivo, não é só porque sim.

    Tipo isto: Peguei num alicate e arranquei um dente em 30seg, não percebo como é que o dentista quer 60€ para fazer a mesma coisa!!!!
    Concordam com este comentário: EMS Inox
    • jd_
    • 27 novembro 2013 editado

     # 19

    Quem sabe faz, quem não sabe,aprende a fazer, tem quem faça ou paga.
    Agora não dá para comparar pois estaria a comparar o custo dos materiais que comprou, com um orçamento onde está mão de obra mais materiais...
    É bom para si ter ficado nesse valor, mas não dá para comparar.
    Concordam com este comentário: Elise C., lu silva
  18.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Tipo isto: Peguei num alicate e arranquei um dente em 30seg, não percebo como é que o dentista quer 60€ para fazer a mesma coisa!!!!


    Picareta, é quase isso, mas acho mais que é o mesmo que 2 fulanos comprarem um carro cada um e um comprar um carro de 2mil€ e outro de 50mil€. É um facto que são ambos carros, mas não tem nada haver...
    Concordam com este comentário: EMS Inox
 
0.0222 seg. NEW