Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Tenho um problema grave para resolver e ideias e dicas são mais do que bem vindas.
    Mandei fazer uma escada em betão, a qual quero manter com o aspecto de betão "puro". A pessoa que a executou cometeu um erro grave na zona do último degrau.

    Preciso de reparar/remendar o erro feito por esta pessoa.Preciso de dicas/ideias/sugestões de como posso reparar/acrescentar o que foi mal feito. Que tipo de material devo usar e como "agarro" outro material ao betão sendo que a zona que a zona a corrigir/acrescentar é por baixo.

    Anexo a imagem da escada.
    Obrigado.
      image4.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: nribasA pessoa que a executou cometeu um erro grave na zona do último degrau.

    está a falar da cota do último degrau?...cerca de 15cm mais baixo do que devia?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Depende das reparações, mas poderá utilizar betão de aplicação manual.

    Têm aqui um http://prt.sika.com/dms/getdocument.get/cc4f8d8d-ba16-3697-8904-d0e35ee16995/guia_de_reparacao_de_betao.pdf
    • nribas
    • 18 setembro 2013 editado

     # 4

    Colocado por: Picareta
    está a falar da cota do último degrau?...cerca de 15cm mais baixo do que devia?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Expliquei-me mal... estou a falar da zona do patim (nao sei se se escreve assim). A tabua foi mal colocada, como pode ver, e agora preciso encher essa zona..
  4.  # 5

    boas, acho que está a criar um problema onde ele não existe, pois pode tapar os espaços laterais e por baixo com pladur (ou do genero)
    mas será problema se essa escada não tiver ligada com ferro ao betão da casa....
    cum
  5.  # 6

    e a estabilidade do vão maior sem prumos?

    ab
    • nribas
    • 18 setembro 2013 editado

     # 7

    Anexo nova imagem para que perceba o problema, uma vez que penso que não fui muito claro.
      image5.jpg
    • dato
    • 18 setembro 2013

     # 8

    ahh no patamar??

    q vai fazer aí debaixo? ainda pode disfarçar isso
  6.  # 9

    Colocado por: datoahh no patamar??

    q vai fazer aí debaixo? ainda pode disfarçar isso


    por baixo vai ficar espaço amplo...
    qual a sua ideia para disfarçar?
    • dato
    • 19 setembro 2013

     # 10

    Pode rebocar o degrau por baixo e depois qd pintar o patamar alisa a lateral e pinta só aquele friso ficando o resto a vista como pretende...
    N sei se me fiz entender...
  7.  # 11

    O que torto nasce , tarde ou nunca se endireita, bem pode inventar mas o resultado que pretendia perdeu-se, parece-me que deve exigir ao construtor a correção , senão fica a olhar o resto da vida .... para esse trabalho!

    Vai pagar como se tivesse sido bem feito, recorde isso!
  8.  # 12

    Certo que a parte estética é importante...
    Colocado por: F.Gonçalvesmas será problema se essa escada não tiver ligada com ferro ao betão da casa....
  9.  # 13

    para mim o erro é a escada estar com os lances ao contrário ou seja o lance de arranque é que devia estar para o hall, penso que irá haver muita cabeçada ao passar por baixo do 2º lance para começar a subida.

    mais uma vez lhe dou a minha opinião sincera e digo que nesse caso não vejo interesse nenhum a escada ficar com o betão á vista.
    Concordam com este comentário: becas, Paramonte
  10.  # 14

    alem de que nao me parece um trabalho limpo de betão ao ponto de ficar á vista.....e tambem concordo com o marco....trocaram os lances de escada....o segundo lance devia estar encostado á parede.... e nao é uma questão de gosto, acho que torna a escada e o hall muito mais funcionais!
  11.  # 15

    Esse betão não está preparado para ficar à vista acho eu.
    • Nss
    • 19 setembro 2013 editado

     # 16

    Colocado por: ParamonteEsse betão não está preparado para ficar à vista acho eu.


    Em que critérios se baseia para essa afirmação? Se for só a nível estético é apenas uma questão de gostos e esses não se discutem, lamentam-se :)...o que agrada a uns a outros nem por isso.
  12.  # 17

    Não é a nível estético, ainda mais tb gosto do betão bruto, mas acho que para ficar á vista o betão deve ter uma certa qualidade, lembro-me de ter havido aqui essa discussão, e esse betão da escada parece-me o normal, ou seja parece-me não projectado para ficar à vista
  13.  # 18

    inclusive está cheio de imperfeiçoes para ficar á vista.....penso que nao será uma questão de gosto mas sim de boa execução!
    • nribas
    • 20 setembro 2013 editado

     # 19

    Colocado por: marco1para mim o erro é a escada estar com os lances ao contrário ou seja o lance de arranque é que devia estar para o hall, penso que irá haver muita cabeçada ao passar por baixo do 2º lance para começar a subida.

    mais uma vez lhe dou a minha opinião sincera e digo que nesse caso não vejo interesse nenhum a escada ficar com o betão á vista.
    Concordam com este comentário:Paramonte


    Se fosse como diz iria haver muita gente a tropeçar nos degraus ;)
    O problema é de raiz e para fazer a escada como disse, o lance encostado à parede iria ficar muito inclinado, perdendo-se o efeito pretendido.

    Quanto ao betão ficar à vista, são gostos. Nós gostamos ;)


    Colocado por: ParamonteNão é a nível estético, ainda mais tb gosto do betão bruto, mas acho que para ficar á vista o betão deve ter uma certa qualidade, lembro-me de ter havido aqui essa discussão, e esse betão da escada parece-me o normal, ou seja parece-me não projectado para ficar à vista

    Isso só o executante poderia responder. Ao que soube foi a primeira vez que fez uma escada do género... deu para perceber com o resultado final. AInda para mais ficou todo ofendido com os meus comentários... enfim


    Colocado por: loverscoutinclusive está cheio de imperfeiçoes para ficar á vista.....penso que nao será uma questão de gosto mas sim de boa execução!

    Curiosamente, as imperfeições são dos pormenores, que o acaso fez com que acontecessem, que eu e a minha namorada mais gostamos.
    • nribas
    • 20 setembro 2013 editado

     # 20

    Para o que eu pretendia resposta é que quase ninguém, com a excepção do dato e do orcamentos.eu, me respondeu.

    Que existe ali um ou até mais erros é mais do que óbvio, agora eu pretendo ajuda é para o solucionar ;)
 
0.0201 seg. NEW