Iniciar sessão ou registar-se
    • Giba
    • 17 setembro 2013

     # 1

    "A nossa entrada (na CEE) vai provocar gravíssimos retrocessos no país, a Europa não é solidária com ninguém, explorar-nos-á miseravelmente como grande agiota que nunca

    deixou de ser. A sua vocação é ser colonialista".


    Não concordo. Em minha opinião não houve um retrocesso no país devido ao ingresso na CEE, o que existiu foi uma delapidação de recursos económicos, agravados pela ingerência de políticas socioeconómicas.

    Relativamente a questão da solidariedade na Comunidade Económica Europeia, concordo plenamente com a afirmação; desde que não nos excluíssemos do substantivo.

    Todos os povos são “ignorantes”, Americanos, Asiáticos, Africanos, Europeus… todos, dependerá exclusivamente do nível de inteligência e das capacidades humanísticas, destes, para que o povo possa viver razoavelmente bem, parcialmente mal ou inexoravelmente miserável.

    O emissor pode ser culpado se o receptor for incauto.
    • Giba
    • 17 setembro 2013

     # 2

    "destes governantes"
  1.  # 3

    Quando a malta fala de solidariedade, falamos sempre da dos outros para nós.... Porque se começarmos a falar em solidáriedade com os que estão em pior situação que nós (gregos por exemplo), acaba-se logo essa treta.

    Lembram-se do caso da Madeira? Porque raio havemos de pagar a fetsa da Madeira e do Alberto João? Mais ou menos o que os Alemães devem pensar de nós.
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
  2.  # 4

    orçamentos

    a festa é mais complexa do que pensa, ainda tem essas teorias??

    olhe uma pista para si: como é que se atraem abelhas? é com mel
  3.  # 5

    Lembram-se do caso da Madeira? Porque raio havemos de pagar a fetsa da Madeira e do Alberto João?

    Lembram-se do caso da Alemanha no final do anos 40? Isso foi solidariedade para com um país responsável pela maior tragédia que até hoje o mundo viu. Lembra-se dos apoio que tiveram os alemães durante a Guerra Fria e que levou à sua reunificação, o que permitiu à Sra. Merkl acabar os seus dias num regime democrático? Isso foi solidariedade.
    Concordam com este comentário: becas, A. Madeira
  4.  # 6

    Colocado por: marco1para mim é iliteracia não perceber que essa frase dos genes nada tem a ver com anatomia no contexto em que foi utilizada

    ó danobrega isso é mesmo ter anti corpos aos vermelhos.


    Dou-lhe de bandeja o sentido figurativo, se quiser.

    O marco acha normal a seguinte frase: "Isso levará os que desempenharem cargos de responsabilidade a cair na tentação de querer modificar-nos, por pulsões inconscientes de, sei lá, talvez vingança!" associada aos retornados?
  5.  # 7

    normal? não consigo interpretar nesse sentido mas percebo perfeitamente o que ela quis dizer ainda que repare ela apenas sugere que possa ser " sei lá" vingança, não o afirma categoricamente.

    pelo pouco que me lembro de Natália correia, ela era uma politica com uma seriedade imbatível.
  6.  # 8

    Colocado por: marco1 ela era uma politica com uma seriedade imbatível.


    ainda está para nascer o politico com uma seriedade imbatível.....

    há uma linha que separa do dizer ao fazer.....falar falam todos muito bem, mas nao são mais que umas marionetas dos grandes investidores do mundo.

    como alguem diz..... tretas e mais tretas!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • Giba
    • 17 setembro 2013

     # 9

    Existe uma pergunta onde um determinado grupo de países não se sente muito confortável em responder: Quem são os otários no meio desta palhaçada toda? Quem são?
    Em democracia misturasse com muita frequência solidariedade com interesses…geoestratégicos, políticos estratégicos… Qual a solidariedade que europeus e americanos têm pelos povos africanos, asiáticos e sul-americanos? Nenhum.
    Solidariedade é uma palavra poderosa, mas com um subtraído poder de alcance real. Existe muita propaganda a sua volta, mas não passa disso!
  7.  # 10

    Colocado por: j cardoso
    Lembram-se do caso da Alemanha no final do anos 40? Isso foi solidariedade para com um país responsável pela maior tragédia que até hoje o mundo viu. Lembra-se dos apoio que tiveram os alemães durante a Guerra Fria e que levou à sua reunificação, o que permitiu à Sra. Merkl acabar os seus dias num regime democrático? Isso foi solidariedade.


    Nada teve a ver com solidariedade, apenas com politica, porque os americanos percebream que sem uma Alemanha forte, a europa cairia para o lado soviético.

    E as raizes da tragédia que foi essa guerra estão na sexta feira negra de Wall Street e no repatriamento de capitais que os americanos fizeram dos dinheiro que estava na Alemanha. HItler foi a votos em 29 e teve um resultado sem qualquer expressão, em 33 ganhou..... sem esqiecer aquele miserável tratado de Versailles

    E não se esqueça que quem declarou guerra à Alemanha, forma os ingleses e os franceses. Ou que os russos atacaram a polónia em 17 de setembro.
  8.  # 11

    Nada teve a ver com solidariedade, apenas com politica, porque os americanos percebream que sem uma Alemanha forte, a europa cairia para o lado soviético.

    Não me parece que seja assim, nenhum dos blocos ia prescindir da posições que ocuparam no fina da 2ª Guerra. Como acabou por acontecer, aliás. A sério que imagina que a França ou a Inglaterra, para não falar noutros, cairia para os soviéticos?

    E as raizes da tragédia que foi essa guerra estão na sexta feira negra de Wall Street

    Pois não concordo, acho que as raízes da II Guerra estão na 1ª Guerra (para não ir mais longe) e nas condições impostas aos alemães no seu termo.

    E não se esqueça que quem declarou guerra à Alemanha, forma os ingleses e os franceses.

    Isso é uma forma de por as coisas, se quiser pode até dizer que a Alemanha foi alvo de uma agressão - a realidade é outra e sabe-o.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  9.  # 12

    Colocado por: marco1normal? não consigo interpretar nesse sentido mas percebo perfeitamente o que ela quis dizer ainda que repare ela apenas sugere que possa ser " sei lá" vingança, não o afirma categoricamente.


    Ah pronto, o marco não acha a classificação de todos os retornados como pessoas das quais devemos ter cuidado porque se vão querer vingar como xenofóbica. Eu acho, é uma generalização completamente imbecil e ofensiva.

    Permita-me sugerir que o marco [inserir insulto aleatório aqui]. Estou apenas a sugerir marco, não estou a afirmar categoricamente.

    Não acha a sugestão ofensiva?
  10.  # 13

    Colocado por: j cardosoComo acabou por acontecer, aliás. A sério que imagina que a França ou a Inglaterra, para não falar noutros, cairia para os soviéticos?

    Esses não, mas os alemaes serviam de tampão e de contra poder aos soviéticos

    Colocado por: j cardosoPois não concordo, acho que as raízes da II Guerra estão na 1ª Guerra (para não ir mais longe) e nas condições impostas aos alemães no seu termo.

    Também referi isso, o ignóbil Tratado de Versailles que qualquer pais decente deveria ter vergonha

    Colocado por: j cardosoIsso é uma forma de por as coisas, se quiser pode até dizer que a Alemanha foi alvo de uma agressão - a realidade é outra e sabe-o.

    Que eles eram os maus da fita? não eram nenhuns santos, mas os ingleses eram o quê? santinhos?

    A ironia daquilo, é que o Hitler nem queria a Guerra com os ingleses e o Churchill vendeu o império para os derrotar. Como alguém disse: The German are our relentless enemies and the Americans our relentless creditors.

    Nesse sentido, sempre encontrei muitas semelhanças entre o Churcill e o Mário Soares: Ambos deram cabo dos impérios dos respectivos países e a Historia trata-os tão bem.....
  11.  # 14

    Mas voltando à Natália Correia.

    Porque raio as mulheres iriam fazer a diferença? Alguma mulher gosta de ter outra como chefa? pois né......
  12.  # 15

    A ironia daquilo, é que o Hitler nem queria a Guerra com os ingleses

    Desde que os ingleses o apoiassem na sua conquista do Lebensraum e dos seus Untermensch. Francamente ...

    Nesse sentido, sempre encontrei muitas semelhanças entre o Churcill e o Mário Soares: Ambos deram cabo dos impérios dos respectivos países

    Isto dava pano para mangas. Acha então que podíamos manter o império? As populações locais não tinham nada a dizer? E se lhe disser que quem "perdeu" o império Foram Salazar e Caetano?
  13.  # 16

    Colocado por: j cardosoAcha então que podíamos manter o império? As populações locais não tinham nada a dizer?

    Não, era impossível mantê-lo, mas podiam ter feito as coisas de maneira diferente.
    Salazer e Caetano deviam ter descolonizado muito antes, mas não era necessário descolonizar daquela maneira. Foi criminoso o que (não) foi feito.
  14.  # 17

    não era necessário descolonizar daquela maneira.

    Encare a descolonização portuguesa como uma obra que foi feita sem projecto de execução, sem mapa de acabamentos, sem caderno de encargos, etc. Dificilmente podia correr bem por muito bom que fosse o artista, e eu não estou a dizer que o era. Aproveito até para pedir encarecidamente que não encare isto como uma defesa desse senhor português que mencionou, que não conheço e de que nunca ouvi falar - olhe que levo mesmo a mal.
  15.  # 18

    Colocado por: j cardosoEncare a descolonização portuguesa como uma obra que foi feita sem projecto de execução, sem mapa de acabamentos, sem caderno de encargos, etc. Dificilmente podia correr bem por muito bom que fosse o artista, e eu não estou a dizer que o era. Aproveito até para pedir encarecidamente que não encare isto como uma defesa desse senhor português que mencionou, que não conheço e de que nunca ouvi falar - olhe que levo mesmo a mal.


    Fico mais descansado. Se foi uma empreitada à portuguesa.... nem factura deve ter havido
  16.  # 19

    Engana-se, factura houve e não foi pequena - para os colonizadores e para os descolonizados
    Concordam com este comentário: becas
  17.  # 20

    Colocado por: j cardosoEngana-se, factura houve e não foi pequena - para os colonizadores e para os descolonizados


    Falava daquelas com IVA. A outra, pode ser que a história lhes faça alguma justiça, embora tenha imensas dúvidas
 
0.0225 seg. NEW