Iniciar sessão ou registar-se
    • Iza...
    • 17 setembro 2013 editado

     # 1

    Tenho um terreno para venda onde se gastou vários milhares para obter um terreno de construção. Agora tenho a indicação que todas estas despesas vão quase de certeza ser recusadas porque foram efectuadas à muito tempo e o terreno não foi vendido dentro do prazo. No entanto são despesas essenciais. Será que o estado não deseja que se façam estas despesas? Ou será que o estado não deseja que se façam despesas porque não se pode vender de imediato ? É que estão a tributar rendimentos que não são líquidos e as despesas existiram e não podem ser ignoradas. Poderei ficar sem rendimento ou sem mais valias e ficar a pagar imposto que não é devido. Esta situação não parece ser legítima ou mesmo legal mas parece que vai ser assim. O IRS deveria incidir sobre valores líquidos e não valores brutos ou quase brutos. É o que diz a lei e o pressuposto da tributação, e o senso comum. Não sei o que fazer!
    • mog
    • 17 setembro 2013

     # 2

    Há quanto tempo fez essas despesas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iza...
  1.  # 3

    As despesas foram feitas há 11, 6, 5 e 2 anos mas as maiores foram feitas há 6 anos
    • mog
    • 17 setembro 2013

     # 4

    Tanto quanto sei, as despesas feitas nos últimos 5 anos anteriores à venda são consideradas, infelizmente as restantes não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iza...
  2.  # 5

    Quais são as despesas que permitem a um terreno ter viabilidade de construção?
  3.  # 6

    Bom senso e Administração Tributária nunca andam de mãos dadas :)
    Consulte em primeiro lugar o serviço de finanças da área do bem imóvel, local da tributação, certamente que sabem esclarecer a sua dúvida. A consultar um advogado, aconselho um que tenha prática em direito tributário, não se esqueça que a competência paga-se.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Iza...
  4.  # 7

    As despesas que permitem a viabilidade de construção são os projectos, demolição do que está no terreno, por vezes arranjos que se fazem aos vizinhos, por vezes escavações, licensas, outras despesas camararias
    • SCCH
    • 18 setembro 2013

     # 8

    Bom dia,

    Solicito esclarecimentos quanto à situação de transferência do crédito habitação para outro banco.
    Tenho uma casa que comprei 3 anos antes de casar, neste momento estou a fazer a transferência do crédito habitação para outro banco.

    Nesta nova escritura, o meu esposo ficará também como proprietário do bem que adquiri antes do casamento, devido à transferência do crédito.

    Cps,
    Obrigada
    Sh
 
0.0120 seg. NEW