Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    bem aqui vai um risco sem rigor

    atenção que é tendo em conta que a estrutura e volumetria já não mexe pois eu se pudesse redesenhar tudo talvez precisasse de menos área e mudava muita coisa inclusive a escada.
    assim é um risco rápido que pretende apenas dar um ideia de simplificação do que ai tem, reduzindo o numero de portas e por os quartos mais funcionais no seu interior, assim como dar iluminação á wc.

    convem também referir que os quartos tem tanta área que o dito closet comum até dava para fazer outra divisão ( escritório por exemplo) e metendo roupeiros em cada quarto.
    Concordam com este comentário: mafgod, acristgomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acristgomes
  2.  # 22

    Bem melhor....
  3.  # 23

    Também gosto mais. Só acrescentaria uma porta antes do hall dos quartos que partilham o WC, para que este seja mais cómodo (privado, quente) para as pessoas que saem do banho e passam pelo closet antes de se vestir.
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 24

    Colocado por: marco1e mudava muita coisa inclusive a escada.

    É aqui que está o problema...mas também não conhecemos as condicionantes do R/C.
  5.  # 25

    Sr. Marco agradeço imenso o seu trabalho, foi bem melhor.
  6.  # 26

    Aqui fica o rc.
      rc1.PNG
  7.  # 27

    Vou comentar:

    - no "hall", aquele pilar à vista era desnecessário.... puxava ou engrossava a parede para o hall de modo a ficar direita a parede (pelo menos entre a sala e o pilar)
    - esse salão enorme, se não tiver um bom aquecimento central, deverá ser bem frio no inverno...
    - o salão apesar de enorme, tem muita área desperdiçada, tem o normal: uma sala de estar e uma sala de jantar. Teria sido interessante se, trocasse o escritório com a a IS/closet....
    - aposte numa escada de bom efeito visual, vai estar sempre a vê-la
    - Não gosto da IS social, muitos recantos...
    - Suite, trocava a IS com o closet (mais privacidade e menos ruídos)
    - penso que as escadas poderiam ter sido deslocalizadas para estarem na zona do V do 1º andar
    - vai ter o 1º piso suspenso, do lado esquerdo, certo? Gosta? Cuidado com o isolamento térmico/acústico do chão do 1º piso...
    - Tanto vidro para limpar, aposte na qualidade (isolamento térmico/acústico)
  8.  # 28

    Eu tenho sérias dúvidas de que este projecto tenha sido feito por um arquitecto.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  9.  # 29

    Pensando bem não concordo: também há maus arquitectos, ou não?
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 30

    Colocado por: j cardosoPensando bem não agradeço: também há maus arquitectos, ou não?

    Haver hà mas são mais mariconsos na escolha do blocos do mobiliário.
    Aqueles são mesmo blocos à engenheiro que agora decidiu fazer uns "caixotes" porque é a moda
  11.  # 31

    Acredito, mas tenho alguns na minha posse vindos de arquitectos que são um autêntico susto.
    PS: os engenheiros que fazem rabiscos têm normalmente a mania de indicar os pilares :-)
    Nem sempre, mas muitas vezes
  12.  # 32

    Sim é verdade. Mas se reparar aquilo está tudo muito ortognal, mesmo perfeito para ter ali uma malha de 5x5 que até eu consigo calcular.
  13.  # 33

    Sem querer dar muitos bitaites, que não olhei para esse aspecto com tempo, com "olhos de ver", ou optam por laje maciça ou vão ter um pilar ali na sala
  14.  # 34

    Colocado por: j cardosoSem querer dar muitos bitaites, que não olhei para esse aspecto com tempo, com "olhos de ver", ou optam por laje maciça ou vão ter um pilar ali na sala


    Sim levou laje maciça no rch com 20cm 1ª piso laje maciça 25cm e telhado plano tb maciço com 22 cm tudo com 2 malhas
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 35

    a cobertura tb?
  15.  # 36

    Colocado por: datoa cobertura tb?


    sim.
  16.  # 37

    Colocado por: marco1bem aqui vai um risco sem rigor

    atenção que é tendo em conta que a estrutura e volumetria já não mexe pois eu se pudesse redesenhar tudo talvez precisasse de menos área e mudava muita coisa inclusive a escada.
    assim é um risco rápido que pretende apenas dar um ideia de simplificação do que ai tem, reduzindo o numero de portas e por os quartos mais funcionais no seu interior, assim como dar iluminação á wc.

    convem também referir que os quartos tem tanta área que o dito closet comum até dava para fazer outra divisão ( escritório por exemplo) e metendo roupeiros em cada quarto.
    Concordam com este comentário:mafgod,acristgomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:acristgomes
    ~

    Sr. Marco, o que acha do rch? e muito obrigado pela ajuda no 1º piso
  17.  # 38

    Não sou arquitecto, não percebo nada de arquitectura, mas há uma coisa que me parece evidente.

    No R/C a porta de entrada e circulação são a Sul.
    No primeiro andar os quartos devem ficar a Sul e a circulação a Norte.
    Logo a escada devia ser iniciada no R/C a sul e terminar no 1º andar a Norte.
    Mas está exactamente ao contrário.
    Todo o desenho da casa deveria ser feito a partir deste pressuposto.
    Se ainda for possível deve alterar a escada, caso contrário vai andar muito metros em excesso durante os anos em que vai utilizar essa casa.
  18.  # 39

    acristgomes

    sabe é um pouco difícil opinar, para mim mudaria muita coisa mas olhe assim de repente considere a hipótese de inverter o sentido da escada ou seja por onde começa a subir passa para o pé da zona de comer. em termos funcionais é daquelas evidente pois para alem de encurtar o percurso até á cozinha de quem vem do 1º andar, é mais agradável e também não rouba espaço com a circulação na zona da parede da tv, fica com mais parede para estante. Em termos de arquitectura é sempre mais agradável ter no miolo o espaço mais desobstruído. Tem é que tirar um ou dois degraus no arranque e passa-los para o fim da subida ( dá).
    outra coisa é ter duas mesas de refeições quase lado a lado. pense em fazer um open com bancada, vai ver que os cheiros não irão para a zona de estar.
    enfim tanta coisa, por exemplo aqueles nichos no hall de entrada, será que não há uma forma mais limpa de meter um armário na entrada sem estar a criar labirintos na casa de banho ( viragens de parede ) que só vao encarecer e tornar mais difícil a execução em termos de acabamentos??
  19.  # 40

    Colocado por: marco1considere a hipótese de inverter o sentido da escada

    hehe...cheguei lá primeiro ;))
 
0.0224 seg. NEW