Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas

encontrei um espaço pequeno à venda por um preço razoável e pensei usá-lo como um escritório/armazém pessoal ou seja um espaço onde manteria alguns objectos meus armazenados e também usaria umas horas por semana como escritório (escritório pessoal tal como se pode ter uma divisão em casa para trabalhar e sem prestar qualquer serviço ao público - em minha casa não tenho sossego... e este seria um sítio onde poderia trabalhar em tranquilidade quando precisasse). talvez também o usasse para fazer exercício (levantar pesos) algumas vezes por semana.

no entanto, este espaço está licenciado como "para fins de comércio". eu não percebo nada destes assuntos e apesar de todos os usos que poderia dar a este espaço serem estritamente pessoais (não abertos ao público) hesito por este motivo.

a) posso ter problemas? se sim, quão prováveis são?
    b) se quiser fazer tudo nos conformes, qual é a licença para este uso que lhe quero dar??
  2.  # 2

já agora aproveito para perguntar:

c) a quem compete fiscalizar esta questão? imagino que não seja a ASAE, pois toda a estranheza da coisa é que não tomará lugar qualquer "actividade económica"... será da competência da polícia municipal?
    Concordam com este comentário: Maria Luísa
  3.  # 3

O espaço que fala deve ter sido usado como loja,

è um espaço de rua ou em zona comercial normalmente condominio comercial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberto1974
  4.  # 4

acho que um dos problemas que poderá ter será pagar impostos sobre um imóvel destinado a comércio, quando na realidade a utilização será outra.
  5.  # 5

Colocado por: Jota50O espaço que fala deve ter sido usado como loja,

è um espaço de rua ou em zona comercial normalmente condominio comercial
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alberto1974

É numa rua tranquila no meu bairro. Tem pouco movimento tem apenas duas portas, nem sequer tem montra.
  6.  # 6

Colocado por: fernandoFerreiraacho que um dos problemas que poderá ter será pagar impostos sobre um imóvel destinado a comércio, quando na realidade a utilização será outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alberto1974

Já me informei do IMI e não me parece muito mau. (Como disse, o espaço é pequeno...) Mas não quero meter-me em complicações e queria saber o que pode correr mal....
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

# 7

Colocado por: alberto1974Mas não quero meter-me em complicações e queria saber o que pode correr mal....

Sinceramente, não estou a ver nada que possa correr mal com a utilização que lhe pretende dar.
    Se fosse para abrir uma boîte aí talvez tivesse problemas...
  7.  # 8

Colocado por: FD
    Sinceramente, não estou a ver nada que possa correr mal com a utilização que lhe pretende dar.
    Se fosse para abrir uma boîte aí talvez tivesse problemas...

Que ideia essa de retirar oportunidades de negócio às pessoas. Já não pode haver criatividade...
  8.  # 9

Use e abuse do espaço , utilizado para comercio e /ou serviços não tem problema nenhum, nem precisa mudar o objecto na camara municipal.
  9.  # 10

agradeço a todos os vossos esclarecimentos, fiquei descansado ao ler as vossas respostas e a verdade é que creio que isto me pode mesmo ser útil. obrigado pela vossa excelente ajuda.
  10.  # 11

Colocado por: alberto1974obrigado pela vossa excelente ajuda.

agora terá de passar na tesouraria para liquidar os nossos honorários!! :)
  11.  # 12

Colocado por: fernandoFerreira
    agora terá de passar na tesouraria para liquidar os nossos honorários!! :)

Epá, faço o que posso -- lá tenho diligentemente feito clique em todos os links de "agradecimento"...! :)

0.0154 seg. NEW