Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Precisava de uma ajuda do pessoal que percebe do assunto em relação a colocar uma cobertura na pérgola que aparece na imagem.
    Qual a melhor solução? Estava a pensar vidro ou policarbonato....
    Alguém me pode ajudar tb em relação aos custos que terei de forma a ficar "baratinho"...
    A dimensão da mesma é de 4m x 3m.
      DSCF3134_resized.JPG
  2.  # 2

    Mais uma foto
      DSCF3135_resized.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: vitorhenriquesEstava a pensar vidro ou policarbonato....

    Vidro é caro. O policarbonato pode ficar feio rapidamente.

    Telha cerâmica?
  4.  # 4

    Pois,

    telha cerâmica tiraria a luz...
    Por outro lado a pérgola não é muito forte e não aguentaria esse peso....
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

     # 5

    Vinha.
    Concordam com este comentário: danobrega
  5.  # 6

    Pois, mas não cobre da chuva ;)
  6.  # 7

    Colocado por: vitorhenriquesPois, mas não cobre da chuva ;)


    Opção A, telhas:

    - Quanto tempo de lazer acha que vai estar debaixo dessa pérgola se estiver a chover?
    - Quanto tempo de lazer acha que vai estar debaixo dessa pérgola quando estiver sol, e a pérgola estiver a irradiar calor?

    Opção B, vinha:

    - Quanto tempo de lazer acha que vai estar a comer as suas uvas?
    - Quanto tempo de lazer acha que vai estar debaixo dessa pérgola quando estiver sol, e a pérgola estiver fresquinha e verde?

    Uma parreira parece melhor.
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

     # 8

    Colocado por: danobregaUma parreira parece melhor.

    Da outra discussão, parece que o objectivo é fazer uma marquise.
  7.  # 9

    Colocado por: FDDa outra discussão, parece que o objectivo é fazer uma marquise.


    :| não gosto!
  8.  # 10

    Cobri recentemente uma pérgola com policarbonato alveolar de 10 mm. Dim. aproximadas 4x2.5 metros.
    Como o pessoal gosta de imagens:


    Colocado por: orcamentos.eu
    Vidro é caro. O policarbonato pode ficar feio rapidamente.

    Tive o cuidado de tamponar os topos com as recomendações de um fabricante de placas que vi através da pesquisa na internet.
    Topo superior com fita de alumínio. Topo inferior com fita de alumínio, e um pequeno furo para respiro. Calhas U de arremate.
    O cuidado é conseguir tamponar o tubo alveolar para a sujidade não entrar .... senão fica mesmo feio.

    Custo total da obra cerca de 220 € em matérial. Mão de obra foi minha + pai + sogro.

    Espero que a minha experiência possa ter sido útil.
    Concordam com este comentário: jbcarpinteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhenriques
  9.  # 11

    Não me parece mal. Até me parece bem, principalmente o preço.
    É difícil de colocar? Quanto tempo levou a colocá-lo?
    Obrigado
  10.  # 12

    Colocado por: vitorcnTive o cuidado de tamponar os topos com as recomendações de um fabricante de placas que vi através da pesquisa na internet.
    Topo superior com fita de alumínio. Topo inferior com fita de alumínio, e um pequeno furo para respiro. Calhas U de arremate.
    O cuidado é conseguir tamponar o tubo alveolar para a sujidade não entrar .... senão fica mesmo feio.


    Esqueceu-se foi de mencionar quando chover a sinfonia e o arraial que vai nessa varanda ainda por cima junto a um quarto. Ui!Ui...
  11.  # 13

    Colocado por: Costa53
    Esqueceu-se foi de mencionar quando chover a sinfonia e o arraial que vai nessa varanda ainda por cima junto a um quarto. Ui!Ui...


    Ainda bem que fala nisso!

    Para colmatar a possível sinfonia da chuva, entre o policarbonato e a pérgola coloquei "amortecedores" de esponja e borracha. Também foi com isso que fiz um pequeno desnível para o escoamento.

    Se assim resolve o arraial, não sei, ainda não tenho resultados.
  12.  # 14

    Colocado por: vitorhenriquesNão me parece mal. Até me parece bem, principalmente o preço.
    É difícil de colocar? Quanto tempo levou a colocá-lo?
    Obrigado


    Pela altura a que estava a pérgola e no acesso ao topo não foi muito fácil. Depois o topo das barras também não estava completamente nivelado .... e na furação tive alguns problema com o ferro ....
    Demoramos um dia instalar e depois mais uns acabamentos no dia seguinte (só eu).

    Não é bem visível, mas são duas placas, tem um perfil H.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhenriques
  13.  # 15

    Colocado por: vitorcnSe assim resolve o arraial, não sei, ainda não tenho resultados.


    Pois!... Então espere pelo Inverno e depois diga-nos!

    Essa dos amortecedores é inovador mas talvez seja mais para a queda de pedra(granizo).
  14.  # 16

    Colocado por: Costa53

    Pois!... Então espere pelo Inverno e depois diga-nos!

    Essa dos amortecedores é inovador mas talvez seja mais para a queda de pedra(granizo).


    Se tem ou sabe alguma experiência negativa sobre a cobertura em policarbonato faça favor de partilhar!

    Logo que tenha resultados informarei, aqui neste tópico, para partilhar com a comunidade "bricoleira" e não só.
    Concordam com este comentário: fsilva106
  15.  # 17

    Do ponto de vista estético pode não ser a melhor solução
  16.  # 18

    Colocado por: vitorcnSe tem ou sabe alguma experiência negativa sobre a cobertura em policarbonato faça favor de partilhar!


    A minha partilha resume-se ao fato do que já relatei anteriormente é o barulho quando chove que é deveras incomodativo.

    Tem como opção painel sandwich ou tegola para uma pergola envio-lhe uma ficha de montagem ja que é bricoleiro!

    http://content92.wuala.com/rawcontent/9hKANZRYfKdXs_qNVcZmexuEfhykEC6P8GIE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PacoSoft
  17.  # 19

    Veja esta foto com tegola americana:
      pergola-04.jpg
  18.  # 20

    Colocado por: Costa53

    A minha partilha resume-se ao fato do que já relatei anteriormente é o barulho quando chove que é deveras incomodativo.

    Tem como opção painel sandwich ou tegola para uma pergola envio-lhe uma ficha de montagem ja que é bricoleiro!

    http://content92.wuala.com/rawcontent/9hKANZRYfKdXs_qNVcZmexuEfhykEC6P8GIE
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PacoSoft


    O link não funciona.

    Também fiz uma cobertura em painel sandwich para o barraco. Mas para a varanda com a pérgola pretendia algo translucido...
 
0.0142 seg. NEW