Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 18 setembro 2013 editado

     # 1

    Queria colocar vitrocerámica a gas na cozinha, pesquisei na net mas as que vi são feias e nada de moderno
    Alguém me pode dar dicas, ou alguém colocou e está satisfeito ou o contrário, vi também que são muito mais caras que as elétricas o motivo não sei.
    Digam me por favor os pros e contras
    Obrigadissimo..
  1.  # 2

    Eu tenho uma vitrocerâmica a gás. A função da vitroceramica é só estética, mais nada.
    Não acho que sejam feias, muito pelo contrário. Se está a pagar mais pela vitrocerâmica que não tem qualquer função excepto estética... porque razão seriam mais feias :)

    A minha é esta (primeiro link que apareceu no google):
    http://www.kingdomappliances.co.uk/AEG_FM4300GAN_2_Burner_gas_domino_hob_in_black_4479_d
  2.  # 3

    Vitrocerâmica a gas = base em vidro cerâmico + bicos a gás

    Mais feias, não concordo. Mas gostos não se discutem ;)
  3.  # 4

    Eu acho que uma cozinha deveria ser composta por modulos se é que me entendem, isto é, agora está na "moda" as placas de indução, certo são mais economicas porque conseguem ser mais rapidas que o gas etc etc, mas e se a luz falha? alternativa? não comer a sopa?...

    Acho que se optar por modulos ou até mesmo uma placa de indução de 3 "bocas" e ao lado um modulos de 2 bocas de gás... há marcas que tem estes módulos e combinam mesmo na perfeição :).
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4.  # 5

    Tenho vitroceramica há 13 anos,e depois de se habituar a utilizar,poupa se em termos de gastos,e numca passei sem comer sopa..e vivo na ruralidade...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

     # 6

    Como já disseram, é um fogão mas, em vez de ter alumínio na base, tem vitrocerâmica.
    Uso um combinado indução + gás e sinceramente não tenho prós nem contras... funciona.
    • zeto
    • 18 setembro 2013

     # 7

    Caro Fd eu não estou a falar desses,como tb os outros foristas não me entendem, eu quero vitrocerámica mas sem bicos só se vê a placa e a chama arde por debaixo
    Isso existe...
  5.  # 8

    Esses não conheço
    Concordam com este comentário: zeto
  6.  # 9

    Joaosantos, pode ser uma sorte, tambem tenho indução à já 4 anos e nunca fiquei sem comer, mas sei que pode acontecer um problema alheio a mim (falha de energia da EDP ou algo do genero) e depois como é que faço comida? Com gás sempre se desenrasca...
    • zeto
    • 18 setembro 2013

     # 10

    De certeza que alguém conhece, já existe alguns anos
    • zeto
    • 18 setembro 2013

     # 11

    Colocado por: joaosantosTenho vitroceramica há 13 anos,e depois de se habituar a utilizar,poupa se em termos de gastos,e numca passei sem comer sopa..e vivo na ruralidade...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Joaosantos a que distância Tem o fogão da botija do gas, ou a que distância max. posso colocar a botija do fogão sabe?
  7.  # 12

    Parece que ninguém conhece !!!!

    Caso existam deve ser muito pouco económica. Primeiro tem que aquecer o vidro e só depois começa a aquecer o tacho.
  8.  # 13

    Colocado por: zeto
    Joaosantos a que distância Tem o fogão da botija do gas, ou a que distância max. posso colocar a botija do fogão sabe?
    penso que o joaosantos deve estar a falar de uma placa electrica!!eu tenho placa vitroceramica a gás e tenho a placa na cozinha e a botija nos anexos a uma distancia de 13 metros !a vantagem que vejo é a limpeza e tambem as acho bonitas em relação a uma de inox!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
    • zeto
    • 18 setembro 2013

     # 14

    Por exemplo uma delas a gas
      image6.jpg
  9.  # 15

    a minha é electrica...
    • zeto
    • 18 setembro 2013

     # 16

    Então fiquei a saber o mesmo ninguém conhece, não sei se vale ou não a pena
  10.  # 17

    não conhecia zeto, deu-me para mim uma novidade.
  11.  # 18

  12.  # 19

    pois joao mas o que o zeto apresenta nada tem a ver com isso... A chama do gas está por "baixo" do vidro... Não tem a boca em cima do vidro como essas
    Concordam com este comentário: zeto
  13.  # 20

    Colocado por: PicaretaParece que ninguém conhece !!!!

    Caso existam deve ser muito pouco económica. Primeiro tem que aquecer o vidro e só depois começa a aquecer o tacho.


    È como todas as placas. Primeiro tem de aquecer o vidro e depois o tacho..

    Quanto à economia, a questão è saber se o gás è mais barato que a electricidade.
 
0.0198 seg. NEW