Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Na minha casa vou ter um terraço que fica por cima da garagem/salão. Esse terraço é acessivel pela cozinha. Pretendo isolar térmicamente o chão desse terraço pois apesar de por baixo ter a garagem/salão não queria rapar frio quando estivesse lá em baixo. O meu arquitecto diz que não é possível isolar termicamente o terraço pois não existem materiais isolantes adequados para aquela situação, e que vão sempre ocorrer rachas e infiltrações. Pelo que percebi ele acha que ao colocar XPS/EPS em cima do terraço, o pavimento colocado por cima vai sempre rachar por lá estar a esferovite. Em relação às infiltrações sinceramente não entendo o problema pois assumo que a impermeabilização ficará abaixo do isolamento não estando sujeito a 'rachaduras'.
    Por esta ordem de ideias não se isolariam varandas... Não sei o que pensar...

    Digam-me por favor o que é que pode fazer para impermeabilizar e isolar um terraço. Já agora nesse terraço gostaria de aplicar, se possível, um pavimento cerâmico ou umas lajetas a imitar deck. A casa vai levar ETICS.

    Obrigada,
    Ana.
  2.  # 2

    Poder isolar, pode, desde que tenha altura suficiente para colocar o isolamento + betonilhas sem passar a cota da soleira da porta da cozinha.

    A questão é que é uma espessura grande, precisa de 5cm para betonilha+ 1cm para impermeabilizar+ 5cm para o xps + 10cm para betonilha + 1.5cm para mosaico.

    Existem outras soluções que lhe poderão poupar alguns centímetros. A Schulter poderá ajudá-lo melhor.

    Basicamente o que definirá a solução será a altura disponível.


    PS: Mude de arquitecto. têm vários e bons aqui no Fórum
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anacristinaxxxx
  3.  # 3

    Colocado por: orcamentos.euPoder isolar, pode, desde que tenha altura suficiente para colocar o isolamento + betonilhas sem passar a cota da soleira da porta da cozinha.

    A questão é que é uma espessura grande, precisa de 5cm para betonilha+ 1cm para impermeabilizar+ 5cm para o xps + 10cm para betonilha + 1.5cm para mosaico.

    Existem outras soluções que lhe poderão poupar alguns centímetros. A Schulter poderá ajudá-lo melhor.

    Basicamente o que definirá a solução será a altura disponível.


    PS: Mude de arquitecto. têm vários e bons aqui no Fórum
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anacristinaxxxx


    Obrigada pela resposta. Não imagina que precisasse de 10cm de benotilha por cima do isolamento!
    Tenho disponíveis cerca de 17cm.
    Em relação ao arquitecto já não vou a tempo pois a casa já está em construção....

    Ana.
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022ASendo uma zona (terraço) não sujeita a cargas muito elevadas parece-me 10cm demasiado!!

    Menos que isso, parte. Mesmo armado. Eu até colocaria micro betão .

    Eu isolaria termicamente por dentro
    • dato
    • 18 setembro 2013

     # 5

    Colocado por: orcamentos.eu
    Menos que isso, parte. Mesmo armado. Eu até colocaria micro betão .

    Eu isolaria termicamente por dentro


    tava a pensar nisso..isolar por dentro..

    mas o arquitecto ainda pode arranjar uma desculpa para n dar...lol
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Bem eu não sou propriamente perito neste tipo de solução mas para dar-lhe um exemplo em soluções de piso radiante já vi centenas (para não dizer milhares) de m2 de pavimentos (interiores) com XPS e com 4-5cm de betonilha (não armada) e até à data sem problemas.


    Tem que fazer juntas de fraccionamento!
  6.  # 7

    Colocado por: anacristinaxxxxBoa tarde,

    Na minha casa vou ter um terraço que fica por cima da garagem/salão. Esse terraço é acessivel pela cozinha. Pretendo isolar térmicamente o chão desse terraço pois apesar de por baixo ter a garagem/salão não queria rapar frio quando estivesse lá em baixo. O meu arquitecto diz que não é possível isolar termicamente o terraço pois não existem materiais isolantes adequados para aquela situação, e que vão sempre ocorrer rachas e infiltrações. Pelo que percebi ele acha que ao colocar XPS/EPS em cima do terraço, o pavimento colocado por cima vai sempre rachar por lá estar a esferovite. Em relação às infiltrações sinceramente não entendo o problema pois assumo que a impermeabilização ficará abaixo do isolamento não estando sujeito a 'rachaduras'.
    Por esta ordem de ideias não se isolariam varandas... Não sei o que pensar...

    Digam-me por favor o que é que pode fazer para impermeabilizar e isolar um terraço. Já agora nesse terraço gostaria de aplicar, se possível, um pavimento cerâmico ou umas lajetas a imitar deck. A casa vai levar ETICS.

    Obrigada,
    Ana.


    Xps 4 cm
    Betonilha com pendente 3 cm
    Ditra 0,4 cm
    Cerâmica 1 cm
    Total: 8,4 cm
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021


    Eu nao aplicaria betonilha armada nem por armar,nem coisa do género como micro betão ..


    Sobre o xps o micro-betão parte igual!
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    E para que aplicar micro betão ou outro tipo de betonilha?


    Então qual a sua ideia? Tem que aplicar uma betonilha para fazer o pendente.

    Na reabilitação tenho feito com PIR + ditra em cima, mas já tem o pendente feito.
  9.  # 10

  10.  # 11

    pendente + impermeabilização +- 1cm + xps +-6cm + lajetas +-4cm

    ab
  11.  # 12

    Colocado por: bettencourtpendente + impermeabilização +- 1cm + xps +-6cm + lajetas +-4cm

    ab


    Falta o geotextil (melhor lâmina de drenagem) e os apoios entre o xps e as lagetas.

    Para lagetas tem este método:

    http://www.youtube.com/watch?v=TzUEI4T9JHI
 
0.0169 seg. NEW