Colocado por: ARB83O meu problema é, como redigir uma denuncia de contrato numa situação destas?
Colocado por: ARB83Posso não pagar já a renda do próximo mês de Outubro?
Colocado por: ARB83Por ser tão certa com os pagamentos das rendas já tenho o recibo relativo a esse mês,terei de o devolver?
Colocado por: ARB83Quando celebrei o contrato paguei 2meses de renda, um relativo ao mês em que entrei e o segundo,ao mês de caução, no entanto, não tenho nenhum comprovativo em relação a este segundo
Colocado por: ARB83Por ser tão certa com os pagamentos das rendas já tenho o recibo relativo a esse mês,terei de o devolver?
Colocado por: FD
Avise-o por carta registada, não mencione nada em relação ao prazo e reze para que ele não a chateie com os 120 dias de pré-aviso.
Se entregou caução, diga isso mesmo na carta de denúncia, que a caução serve para pagar o mês de Outubro.
Não é assim que funciona mas, normalmente, passa.
Se não o pagou, claro que sim.
Convém que antes de enviar a carta registada, ligue para o senhorio a explicar a situação mas, sem muita conversa.
Diga simplesmente que não consegue pagar a renda que está a pagar e que tem que sair para uma casa mais barata, e que nos próximos dias ele vai receber a carta a formalizar a denúncia.
Se ele falar no pré-aviso, diga que não consegue mesmo pagar nem tem forma de o conseguir, talvez ele "esqueça" esse facto...
Mas, fique a saber que, se o senhorio quiser, terá mesmo que pagar o que estiver em falta do pré-aviso.
Poderá demorar algum tempo mas, a razão está do lado dele.Estas pessoas agradeceram este comentário:ARB83