Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

epah , não se deseja mal a quem anda de barco ... uma vez fiz uma travessia entre ilhas num barco concideravel e digo ... levei 6 horas a vomitar sentei-me ao lado da sanita á saida de são miguel e só saí de lá na terceira ... primeira coisa que fiz foi comprar uma vinda de aviao lol e barcos nunca mais , apanhamos mau tempo ... mesmo mau tempo as vagas eram grandes de tal modo que sentia-mos os motores roncar fora de agua ... era impossivel andar no barco sem pisar vomitado lol foi uma pessiam experiencia .
  2.  # 2

O que mais me irrita é pagar taxa de lixo e ter de fazer a reciclagem.
    • xana
    • 21 setembro 2013

# 3

Em relação à reciclagem....
    Não sei se têm ideia mas o lixo indiferenciado normalmente não é reciclado. Vocês já olharam bem para o lixo indiferenciado? Acham que se consegue reciclar por exemplo o papel? Aquilo está tudo contaminado com matéria orgânica em decomposição!
    Nas estações de tratamento eles usam os resíduos que vêm dos ecopontos, e mesmo esse tem de ser alvo de um processo de separação/selecção pois existe muita coisa misturada.
    Portanto, quem não recicla/separa os resíduos contribui para o aumento dos aterros sanitários, contaminação das aguas subterrâneas, uso de mais recursos naturais para fazer matérias primas como o papel, etc. Em resumo, quem não recicla está a hipotecar o futuro dos seus filhos.

Na Suíça têm um sistema bastante interessante em relação ao lixo. O lixo tem de ser colocado em sacos especiais que são comprados nos supermercados. Cada região tem um saco especifico. O custo destes sacos são bem elevados o que faz com que se tente produzir menos lixo, para usar menos sacos. Deste modo, as pessoas têm tendência a separar o lixo, pois o vidro, papel etc podemos colocar nos ecopontos sem pagar nada. Aliás, até fazem recolha porta a porta de papel. Assim, quem produz mais lixo paga mais, quem produz menos paga menos. Parece-me um sistema bastante justo.
    Cumps,
    Xana
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, m.aur.eira
  3.  # 4

Colocado por: xanaEm relação à reciclagem....
    Não sei se têm ideia mas o lixo indiferenciado normalmente não é reciclado. Vocês já olharam bem para o lixo indiferenciado? Acham que se consegue reciclar por exemplo o papel? Aquilo está tudo contaminado com matéria orgânica em decomposição!
    Nas estações de tratamento eles usam os resíduos que vêm dos ecopontos, e mesmo esse tem de ser alvo de um processo de separação/selecção pois existe muita coisa misturada.
    Portanto, quem não recicla/separa os resíduos contribui para o aumento dos aterros sanitários, contaminação das aguas subterrâneas, uso de mais recursos naturais para fazer matérias primas como o papel, etc. Em resumo, quem não recicla está a hipotecar o futuro dos seus filhos.

Na Suíça têm um sistema bastante interessante em relação ao lixo. O lixo tem de ser colocado em sacos especiais que são comprados nos supermercados. Cada região tem um saco especifico. O custo destes sacos são bem elevados o que faz com que se tente produzir menos lixo, para usar menos sacos. Deste modo, as pessoas têm tendência a separar o lixo, pois o vidro, papel etc podemos colocar nos ecopontos sem pagar nada. Aliás, até fazem recolha porta a porta de papel. Assim, quem produz mais lixo paga mais, quem produz menos paga menos. Parece-me um sistema bastante justo.
    Cumps,
    Xana

tem a certeza no que diz quanto ao lixo indiferenciado ? já vi varias vezes na tv a recolha do lixo e a sua separação e vejo tudo misturado ... mesmo em paises mais evoluidos a separação é feita quase de forma automatica utilizando dinheiros publicos para investir em reciclagem ...em vez de contas particulares ...

o aterro sanitario tambem faz a diferenciação de material mesmo que leve tudo misturado lá tambem é feita a reciclagem ... e o preço da tonelada de lixo é bem pago mesmo pagando a sua taxa mensal ... agora se eles continuam a fazer queimadas contra a lei e a enterrar plasticos o problema não é meu . se encher um camião com tudo misturado não consegue descarregar no aterro sem ser á mão separando tudo ...

cá em são miguel a recolha de lixo tambem é interessante durante 6 dias da semana o lixo é recolhido variando os dias conforme o que quer deitar fora , vidro , ferro, plasticos, indiferenciado , monstros ... cumprindo horarios .

por cá tambem não pagamos o ecoponto e os sacos de lixo são mais baratos ...
  4.  # 5

Colocado por: zedasilvaO que mais me chateia é que hoje os putos com 30 anos já saem formatados das jotinhas e com a lição na ponta da lingua.

30 anos ? Eu acho que a formatação em todos os partidos começa mais cedo...
  5.  # 6

Colocado por: rafaelisidoroah !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    agora sim conseguiu diferenciar as coisas ou seja deixa de ser um problema de ambiente e passa a ser uma ajuda á empresa que faz a reciclagem ... ora bem como não sou funcionario desta mesma empresa gostaria de saber se o governo vai abdicar da minha taxa de lixo e a vai cobrar á empresa !!!! se assim for eu tenho muito gosto em ajudar a empresa de reciclagem !!!!

SR J Cordozo eu faço mais que isso pelo meu cantinho e planeta muito mais !!!! faço muito mais pela saúde das pessoas ... muito mais que uma simples reciclagem acredite !!!! quando esta for obrigatoria para engordar mais uns quantos eu passo a fazer até lá ... continuo com a mesma atitude .

É por esta linha de pensamento e que nós como País não saímos da cepa torta, informe-se há quantos anos os Alemães (por exemplo) fazem separação do lixo, há uma linha que separa os países desenvolvidos dos outros...infelizmente fazemos parte dos outros !
    O lixo é um só exemplo, existem muitas outras coisas em que ainda não evoluímos...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 7

O rafael até é um tipo porreiro....mas tem um piqueno problema, preocupa-se muito com o dinheiro que os outros ganham.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, drodrigues, jorgealves, Italiano
  7.  # 8

Colocado por: rafaelisidoronunca usei uma do supermercado , sou contra aquilo ... mais desempregados !!!! e por cá ainda não pagamos as estradas por enquanto !!!!

É por causa desta juventude que não havemos nunca de sair da cepa torta!!! Ainda se fosse um velhote do tempo da outra senhora a dizer uma barbaridade destas!!

Então é melhor quebrar os braços durante 8 horas a fio, numa caixa de supermercado, do que fazer uma renovação das competências (isso! estudar um bocadinho, em vez de estar sempre a emborcar mines, a ver a bola ou a aturar as telenovelas) e trabalhar numa coisa com mais conteúdo? Apoio ao cliente, marketing directo, manutenção das caixas automáticas, etc etc? Que mentalidades fechadas, que falta de ambição, que falta de visão....

No século XVIII também se dizia que a máquina a vapor ia criar muito desemprego: coitadinhos dos artesãos que faziam tudo à mão, iam morrer à fome. Mas o mundo não acabou - adaptou-se.
    Concordam com este comentário: drodrigues, m.aur.eira
  8.  # 9

Quanto à reciclagem, não há de facto palavras. Acha-se que é melhor criar aterros e mais aterros para enterrar lixo que tem um tempo de vida de dezenas ou centenas de anos, do que dar a ganhar dinheiro (que horror!!) a quem investe no sector da reciclagem e promove uma utilização mais racional dos recursos LIMITADOS do planeta - o papel, o plástico, o alumínio não caem do céu. E de facto, que disparate que haja lucro associado a uma actividade empresarial! São uns gulosos!!

E claro, é melhor deixar que a separação do lixo (imundo, pestilento) seja feita por outros, para criar emprego (que excelente emprego, separar o lixo dos outros - todos sonhamos isso para os nossos filhos), do que separá-lo quando ainda não mete nojo.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  9.  # 10

Colocado por: PicaretaO rafael até é um tipo porreiro....mas tem um piqueno problema, preocupa-se muito com o dinheiro que os outros ganham.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

eu não me preocupo com isso ... preocupo-me mais com o dinheiro do povo distribuido para estas empresas que em vez de praticarem e servirem uma vida melhor a todos os Portuguesas purisimplesmente são envolvidas em escandalos finaceiros com graves prejuisos para quem trabalha neste país ...
  10.  # 11

Colocado por: Italiano

É por causa desta juventude que não havemos nunca de sair da cepa torta!!! Ainda se fosse um velhote do tempo da outra senhora a dizer uma barbaridade destas!!

Então é melhor quebrar os braços durante 8 horas a fio, numa caixa de supermercado, do que fazer uma renovação das competências (isso! estudar um bocadinho, em vez de estar sempre a emborcar mines, a ver a bola ou a aturar as telenovelas) e trabalhar numa coisa com mais conteúdo? Apoio ao cliente, marketing directo, manutenção das caixas automáticas, etc etc? Que mentalidades fechadas, que falta de ambição, que falta de visão....

No século XVIII também se dizia que a máquina a vapor ia criar muito desemprego: coitadinhos dos artesãos que faziam tudo à mão, iam morrer à fome. Mas o mundo não acabou - adaptou-se.

que mente !!!! o mundo adaptou-se porque usa a escravidão ... trabalhar num caixa de um supermercado é mau mas se não tiver emprego é pior acho eu ... se fosse o seu chefe subtituia-lhe por uma maquina hoje já a ver o que custa a vida ... pelos vistos nem vê tv ... os mais desgraçados são os que tem canudos e estudam anos sem fim , mesmo assim você fala num repositor ... hoje se a china e países de 3º mundo parassem ou simplesmente extinguissem ... 90 % da restante população morria de fome porque não sabe fazer nada . esse é o meu raciocinio sei que é mau mas é bem mais realista do que o seu ...
  11.  # 12

Colocado por: drodrigues

É por esta linha de pensamento e que nós como País não saímos da cepa torta, informe-se há quantos anos os Alemães (por exemplo) fazem separação do lixo, há uma linha que separa os países desenvolvidos dos outros...infelizmente fazemos parte dos outros !
    O lixo é um só exemplo, existem muitas outras coisas em que ainda não evoluímos...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

bem o homem descubriu que o macaco sabe fazer a reciclagem assim como qualquer humano ... a Alemanha que não serve de exemplo a ninguem quanto a nivel de destruição do planeta sabe fazer reciclagem ... eu tambem sei o que não quer dizer que deva fazer ...

a Alemanha é um país com leis Portugal NEPIA
    na Alemanha paga-se o Crime ... os Alemãs fazem crimes em Portugal e tem direito a premios ...
    desde que se encha as algibeiras tudo ok e você vem descriminar um tipo que opta dentro da lei de sr um cidadão correcto lol só pode !!!!

porque não diz assim somos governados por um bando de incompetentes que nem do lixo sabem tratar ... e aí sim poderia-mos ter um Portugal mais verde !!!! mesmo em tempo de verão !!!!

Qual é o seu carro ?
  12.  # 13

Ai então o mundo adaptou-se porque a partir do século XVIII para a usar a escravidão? Rafael, Rafael...

Colocado por: rafaelisidorotrabalhar num caixa de um supermercado é mau mas se não tiver emprego é pior acho eu

Sabe, estava mesmo a referir-me a esta mentalidade - escolher o melhor dos dois males, em vez de escolher um bem. Focar-se no que pode ser pior, em vez de se focar no que pode ser melhor. Acomodar-se. No não ter um pingo de ambição. O mundo é duro, e existem muitas pressões para esmigalhar quem está na mó de baixo, mas também existem muitas oportunidades para mudar de mó. Falo por experiência própria.
  13.  # 14

Colocado por: ItalianoAi então o mundo adaptou-se porque a partir do século XVIII para a usar a escravidão? Rafael, Rafael...

Sabe, estava mesmo a referir-me a esta mentalidade - escolher o melhor dos dois males, em vez de escolher um bem. Focar-se no que pode ser pior, em vez de se focar no que pode ser melhor. Acomodar-se. No não ter um pingo de ambição. O mundo é duro, e existem muitas pressões para esmigalhar quem está na mó de baixo, mas também existem muitas oportunidades para mudar de mó. Falo por experiência própria.

eu não sei falar por meias palavras ... peço desculpa , eu queria era saber até que ponto pudemos mudar a vida dos portugueses ... para melhor . sendo que um facto seria fechar a porta ás grandes fabricadas em países de 3ºmundo á China juntamente com alguns países do leste ... porque nós todos verdinhos para sermos lindos a comprar aonde outros para sobreviverem vivem em condições percarias e trabalham no lixo para lhe dar uma oportunidade tão vegetativa ...

não lhe perguntei tambem a si qual é o seu carro ? senão eu pergunto ... qual é o seu carro ? preocupou-se em comprar um com 20% de material reciclado obrigado por lei euopeia ... e que algumas marcas dos paises mais evoluidos pagam dinheiro para não retirarem a qualidade dos seus carro e poderem continuar a construir com material novo !!!!!! preocupou-se ?
  14.  # 15

veja só o que faço de bem ao meu planeta

1ª materia organica do dia a dia que envez de ir para o lixo é deitada na terra , faço estrume .
    2º utilizo sempre produtos fito-farmaceuticos biologicos utilizo sempre mao de obra quando possivel em substituição dos mesmos produtos
    3º utilizo sempre pneus reciclados ( mais baratos , mais ecologicos , menos polidores )
    4º dou sempre referencia a uso de papel reciclado apesar de ser mais escurinho
    5º utilizo sempre lubrificantes no meu carro de longa duração com atestos
    6º aconselho sempre a compra de produtos ecologicos
    7º electrodomesticos de marca com uso de metal reciclado
    8º muitas coisas destas passam ao lado de quem pensa que reciclar o lixo da casa resolve tudo ... mesmo quando somos obrigados a pagar para termos a opção de não fazer nada com o lixo ...

e mais existe coisas tão graves por parte do governo que nem se imagina ... já vi os ecopontos serem todos vazados ao mesmo tempo no mesmo carro de lixo ... por falta de verba para atestar diversos carros de lixo ... eu vivo num meio pequeno e tudo se sabe !!!!! por isso eu digo façam uma reciclagem geral na politica e nas leis que o resto bem por acrescimo e de forma natural ...
  15.  # 16

Para quem não acompanhou o meu raciocinio no comentário:
    O lucro dos grandes grupos que estão na àrea da reciclagem é feito a partir do que eu pago de taxa às Camaras Municipais,que lhes garantes os custos da logistica e depois com a reciclagem ganham milhões.
    Se as tampas de plastico atrapalham o negocio põe-se o povo a juntar e eles contribuem com 1/3 do que lhes custaria escolher e separa esse plastico.

Por isso que estou irritado!
  16.  # 17

Colocado por: rafaelisidoro

bem o homem descubriu que o macaco sabe fazer a reciclagem assim como qualquer humano ... a Alemanha que não serve de exemplo a ninguem quanto a nivel de destruição do planeta sabe fazer reciclagem ... eu tambem sei o que não quer dizer que deva fazer ...

a Alemanha é um país com leis Portugal NEPIA
    na Alemanha paga-se o Crime ... os Alemãs fazem crimes em Portugal e tem direito a premios ...
    desde que se encha as algibeiras tudo ok e você vem descriminar um tipo que opta dentro da lei de sr um cidadão correcto lol só pode !!!!

porque não diz assim somos governados por um bando de incompetentes que nem do lixo sabem tratar ... e aí sim poderia-mos ter um Portugal mais verde !!!! mesmo em tempo de verão !!!!

Qual é o seu carro ?

Desculpe lá mas você tem uma linha de raciocínio e de explanação da mesma que não lembra o diabo.
    E o que têm a marca do meu carro a ver com a discussão ? Quer me comprar um carro ?
  17.  # 18

Colocado por: Jota50e depois com a reciclagem ganham milhões.

das duas uma, ou está a inventar, ou viu as contas. Se viu as contas mostre para nós também vermos.
  18.  # 19

Ò Picareta

Você tem dificuldades absolutas de compreensão!

Para ver as contas elas estão publicadas..............! São empresas cotadas na Bolsa! Grin,Recolte, Suma etc.
  19.  # 20

Picareta / Martelo

Os seus Posts são sempre ridiculos, até nos desabafos............ desabafe homem !mas deixe os outros com as suas ridicularias

0.0225 seg. NEW