Iniciar sessão ou registar-se
    • afaria
    • 4 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Bom dia,
    Sei que isto provavelmente será um pouco off-topic mas é um desabafo e vale o que vale...Ando à procura de uma casita para restauro mas tenho-me deparado com situações que enfim...dois exemplos? No primeiro caso tentaram-me vender uma casa que não existia, ou seja aquilo era um terreno com uma casa construida ilegalmente e so descobri quando pedi a documentação para mandar la um avaliador do banco...basicamente so existe o terreno,mas sabendo que iria recorrer ao credito bancario o mediador nunca mencionou esse facto!Noutra situação (outra imobiliaria)apos duas visitas ao imovel,estranhei que só lá pudessemos ir em horários restritos e apertei com o vendedor:moral da historia: a casa tá arrendada!Pensava que os donos ainda lá morassem mas não!É mesmo um arrendamento com mais de 30 anos...
    Isto é normal?Já nao há mediadores/imobiliarias honestos?
    Não quero generalizar mas....
    Qual a v/experiencia com este assunto?
    • ccgs
    • 4 fevereiro 2009

     # 2

    Sim ainda há...
    Mas infelizmente existem também que não pensam nem no cliente, nem neles próprios, pois só pensam em fazer dinheiro hoje... custe o que custar, e não percebem que com um bocadinho mais de esforço e honestidade, podem fazer o mesmo dinheiro e deixar o cliente satisfeito...
    Não existe melhor publicidade que a satisfação dum cliente.
    Já aqui disse isto, mas repito, identifique essas imobiliárias para que ninguem venha a ter problemas/prejuizo com elas...
    Para os mediadores honestos, isto é também um grave problema, pois devido á falta de caracter de certas pessoas neste ramo, existe muita gente que tem muito má opinião em relação as imobiliárias em geral.

    De qualquer das formas, parece-me uma pessoa esclarecida, pelo que solicite sempre toda a documentação, e no caso de dúvida consulte um advogado, independente, sim... porque sei de imobiliárias menos sérias que têm o apoio menos sério de alguns advogados (provavélmente muito bem pagos) para fazer parecer legal aquilo que não é....

    continuação de boa tarde :)
  1.  # 3

    ccgs, a questão que se coloca é que paga o justo pelo pecador e agora desconfiamos de todos... Ocultar estes pormenores é grave...imaginemos que o negocio prosseguia por exemplo no segundo caso...quando é que era suposto descobrir que o imovel está arrendado?depois de assinar o CPV?no dia da escritura?ou quando já se gastou o suficiente para ser demasiado tarde para voltar atrás?

    O que ainda não percebi é o que ganham com isso?ganham a comissão é certo!Mas perdem uma data de potenciais clientes que ao descobrir as maroscas nunca mais a eles se dirigem...

    Valha-nos o facto de existirem imensas imobiliarias por onde escolher!divulgar ou não os nomes é uma questão com que me debato e terei de ouvir a minha consciencia...
  2.  # 4

    afaria, mas estes gajos é que se enchem de dinheiro, enquanto que aqueles que trabalham honestamente e não enganando o seu cliente, estão sempre com a corda no pescoço.
    Eles enganam aqui umas centenas boas de clientes, fecham a loja, e abrem-na noutro sítio com outro nome, e continuam na mesma senda.

    Estes gajos deviam de ser investigados e impedidos de trabalhar após serem detectados, porque multas não vale a pena, mas infelizmente o nosso "sistema" (já pareço o Dias da Cunha), quer é multas porque por norma são pagas e mais uma loja com porta aberta, e assim continuamos sempre acom mais do mesmo.

    Faz-me lembrar um bocado a minha profissão, em que eu dava um orçamento e até acreditava que alguns conseguissem baixar um bocado (caso da roca que oferecia as caldeiras na compra do material restante para a obra), mas outros que concorriam apareciam com metade do meu valor e ás vezes até menos.
    Quando se ia ver bem a coisa, o material com que funcionavam era todo roubado noutras obras.

    Cumps
 
0.0115 seg. NEW