Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou em vias de adquirir uma moradia T4. Os valores já estão acordados com o construtor incluem aquecimento completo, aspiração central, etc. O que a casa não dispõe porque o projecto já tem uns anos é paineis solares. Como ainda está por acabar (faltam madeiras e revestimento cerâmicos etc) é possivel colocar pré-instalação dos paineis solares. O construtor aceita colocar mas como o negócio já está falado com valores acordados (ainda não há nada assinado) diz que terei que pagar à parte. O valor que ele diz ser necesário para a pré-instalação dos paineis solares é 700 euros. Eu quero colocar mas estou a achar caro apenas para deixar algumas tubagens (não sei se a pré-instalação necessária para uns paineis solares engloba mais alguma coisa do que isso). Refira-se que se trata de uma moradia T4 geminada, com garagem na cave, rés do chão com cozinha, sala e casa de banho e 1º andar com 4 quarto e 2 casas de banho. O telhado é baixo e não visivel da rua, não dá para aproveitar o sotão.

    Gostaria que se possivel me dissessem qual o valor realista que custa a pré-instalação dos paineis solares e já agora o que engloba.

    Muito Obrigado
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 2

    Os canos estão caros...

    N faça pré instalação! Instale os painéis!!

    Contrate uma empresa externa e por mais QQ coisa já ficam montados
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 3

    Colocado por: discoveryconstrutor incluem aquecimento completo, aspiração central, etc. O que a casa não dispõe porque o projecto já tem uns anos é paineis solares. Como ainda está por acabar (faltam madeiras e revestimento cerâmicos etc) é possivel colocar pré-instalação dos paineis solares. O construtor aceita colocar mas como o negócio já está falado com valores acordados (ainda não há nada assinado) diz que terei que pagar à parte. O valor que ele diz ser necesário para a pré-instalação dos paineis solares é 700 euros. Eu quero colocar mas estou a achar caro apenas para deixar algumas tubagens (não sei se a pré-instalação necessária para uns paineis solares engloba mais alguma coisa do que isso). Refira-se que se trata de uma moradia T4 geminada, com garagem na cave, rés do chão com cozinha, sala e casa de banho e 1º andar com 4 quarto e 2 casas de banho. O telhado é baixo e não visivel da rua, não dá para aproveitar o sotão.


    Uma vez que não dá para aproveitar o sotão sugeria um sistema em termossifão de 300 lts, face á obra a executar e uma vez que embora falte os revestimentos teria que abri roços e levar água quente e fria até ao sotão, acontece na maioria das situações que os instaladores menos profissionais vão buscar estes pontos de água a uma casa de banho no 1º andar e levam os pontos de água até lá, quando chega a esta casa de banho normalmente a tubagem já é reduzida e se houver torneiras de corte(segurança) mais gravoso se torna devido á direção do fluxo de água, portanto desaconselho este tipo de trabalho a forma mais fácil no seu caso e simples por metade dos custos que fala consegue levar a tubagem de água fria e trazer a água quente pela chaminé devidamente isolado com manga UV a sair diretamente no telhado e ligar ao sistema de termossifão, depois liga aos pontos onde irá existir neste caso a caldeira e com uma caldeira modulante consegue fazer a ligação do sistema solar, tendo como base um valor bastante acessivel.
  3.  # 4

    Colocado por: datoOs canos estão caros...

    N faça pré instalação! Instale os painéis!!

    Contrate uma empresa externa e por mais QQ coisa já ficam montados
    e diz que esta caro porque?
  4.  # 5

    uma vulgar passagem de tubos para a cobertura dificilmente gasta mais de 200€.

    mas quase de certeza deve ser necessario fazer trabalhos auxiliares, o que vai encarecer a pre instalacao.
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 6

    A casa nem esta acabada.. Passar dois tubos 700€??

    Estou a ver q para o Sérgio é normal...
  5.  # 7

    Colocado por: datoA casa nem esta acabada.. Passar dois tubos 700€??

    Estou a ver q para o Sérgio é normal...
    Sabe os metros k gasta? K isolamento leva? Leva carotes? Mão de obra? Só pra aqs? Que tipo de tubo? Sem saber isto não sabe o preço certo.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias, DOGMA
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 8

    Nem vale a pena argumentar...

    Dois colegas seus já responderam por mim!
  6.  # 9

    volto a repetir sem saber as condicionantes da obra voce n sabe o preço
    Concordam com este comentário: Joao Dias, DOGMA
    • eu
    • 21 setembro 2013

     # 10

    Colocado por: datoEstou a ver q para o Sérgio é normal...

    ui...
  7.  # 11

    Colocado por: dato

    Estou a ver q para o Sérgio é normal...

    O seu problema (que dita toda a sua postura neste forum) é mesmo esse... Vê tudo, o problema é que vê tudo mal!!! Você conhece o Sergio de algum lado para estar com tonteiras dessas??? Alem do mais, para não variar o Sergio sabe perfeitamente do que está a falar e você nem por isso...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 12

    Colocado por: Joao Dias
    O seu problema (que dita toda a sua postura neste forum) é mesmo esse... Vê tudo, o problema é que vê tudo mal!!! Você conhece o Sergio de algum lado para estar com tonteiras dessas??? Alem do mais, para não variar o Sergio sabe perfeitamente do que está a falar e você nem por isso...


    eu acho q o seu problema é q come mt pelos ouvidos, e está mais q visto neste forum que os amigos se protegem bem!!

    n conheço ninguém neste forum e algumas pessoas prefiro mesmo n conhecer e vc é uma delas!

    cresçam e deixem de ter atitudes de putos! isto de andarem a agraciar uns aos outros é realmente de rir!
  8.  # 13

    Colocado por: dato

    eu acho q o seu problema é q come mt pelos ouvidos, e está mais q visto neste forum que os amigos se protegem bem!!

    n conheço ninguém neste forum e algumas pessoas prefiro mesmo n conhecer e vc é uma delas!

    cresçam e deixem de ter atitudes de putos! isto de andarem a agraciar uns aos outros é realmente de rir!

    Você não alcança mais. O problema não tem a ver com amizades ou gostos. Tem a ver com o facto de as pessoas muitas vezes se esquecerem de que existe muita gente que lê o fdc e não se manifesta. Como é que você pode afirmar que algo é caro ou barato sem conhecer a situação real?? Você sabe se é preciso montar andaimes, quantos metros de tubo são precisos, o que é que vai furar, tijolo, betão, pladur, guardanapos...
    A leitura que fica após os seus comentários é só uma... Os 700€ é um roubo e o Sergio é um charlatão careiro como o raio...
    Santa paciencia
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Anonimo16062021
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Você não alcança mais. O problema não tem a ver com amizades ou gostos. Tem a ver com o facto de as pessoas muitas vezes se esquecerem de que existe muita gente que lê o fdc e não se manifesta. Como é que você pode afirmar que algo é caro ou barato sem conhecer a situação real?? Você sabe se é preciso montar andaimes, quantos metros de tubo são precisos, o que é que vai furar, tijolo, betão, pladur, guardanapos...
    A leitura que fica após os seus comentários é só uma... Os 700€ é um roubo e o Sergio é um charlatão careiro como o raio...
    Santa paciencia
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    realmente é preciso paciência para lhe responder! mas mm assim vou fazer o esforço


    a casa ainda está a ser construída! provavelmente o material q usa é o normal(barato) e será esse q será instalado!

    dois colegas de profissão do sérgio já confirmaram aquilo q eu disse!


    se vc gosta de pagar mt é lá consigo, e ainda bem q gosta...o pessoal tem q ganhar dinheiro!


    e para finalizar nunca disse q 700€ eram um roubo nem q o sergio era um charlatão careiro, seja honesto nas suas palavras
  9.  # 15

    so para acabar eu nunca falei em preços por isso 700 € pode ser muito, pode ser pouco, pode chegar perfeitamente mas simplesmente n sei, a minha duvida era saber como é k o dato sabia
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesso para acabar eu nunca falei em preços por isso 700 € pode ser muito, pode ser pouco, pode chegar perfeitamente mas simplesmente n sei, a minha duvida era saber como é k o dato sabia


    a sua pergunta era única e exclusivamente para dar esta troca de palavras, teve azar q o costa e o jorge se pronunciaram e foram de encontro à minha posta!
  10.  # 17

    Colocado por: dato

    a sua pergunta era única e exclusivamente para dar esta troca de palavras, teve azar q o costa e o jorge se pronunciaram e foram de encontro à minha posta!

    Parabens... Continua errado mas pronto.
  11.  # 18

    Colocado por: dato

    realmente é preciso paciência para lhe responder! mas mm assim vou fazer o esforço


    a casa ainda está a ser construída! provavelmente o material q usa é o normal(barato) e será esse q será instalado!

    dois colegas de profissão do sérgio já confirmaram aquilo q eu disse!


    se vc gosta de pagar mt é lá consigo, e ainda bem q gosta...o pessoal tem q ganhar dinheiro!


    e para finalizar nunca disse q 700€ eram um roubo nem q o sergio era um charlatão careiro, seja honesto nas suas palavras

    Disse disse, achou caro os 700€ e logo de seguida disse que para o Sergio devia ser normal!!
    • dato
    • 21 setembro 2013

     # 19

    lá está o joão a ser desonesto nas suas palavras! onde foi q eu disse q era normal para o sérgio??


    depois do sergio perguntar pq achava caro, é claro q para ele devia ser normal...


    agora já n é?
  12.  # 20

    Colocado por: datolá está o joão a ser desonesto nas suas palavras! onde foi q eu disse q era normal para o sérgio??


    depois do sergio perguntar pq achava caro, é claro q para ele devia ser normal...


    agora já n é?


    Colocado por: datoA casa nem esta acabada.. Passar dois tubos 700€??

    Estou a ver q para o Sérgio é normal...

    Depois eu é que sou desonesto... Até me passo!!
 
0.0221 seg. NEW