Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou com intenção de comprar um imovel através da imobiliaria. Tenho cerca de 80% do valor a pagar e foi-me sugerido pelo vendedor o pagamento do restante valor através de prestações/renda ao proprietario, em alternativa ao emprestimo bancario. Assim por alto foi me explicado que o imovel se mantem no nome do antigo proprietário até pagar o restante. Será isto legalmente possivel? E como posso salvaguardar a minha parte? Será isto um procedimento normal na transação de imoveis? Nunca tinha ouvido falar. Agradeço todos os conselhos e informações que me possam dar.
    Obrigado.
  2.  # 2

    A primeira coisa é certificar-se de que o imóvel não está hipotecado.

    Considerando que a entrada é de 80% , se o proprietario desistir terá de devolver em dobro, se tal for escrito no contrato promessa compra e venda, por outro lado deverá também exigir uma clausula que estabeleça a "Execução especifica". Se for possível deverá ainda exigir uma hipoteca de parte do imóvel ou algo semelhante a seu favor como garantia dos 80%, com isto também desmotivava a hipotética hipoteca do imóvel por parte do atual proprietário.

    Por último eu para fazer essa transacção não me fiava nos posts do Forum, ia a um advogado!
  3.  # 3

    Colocado por: Jota50Será isto legalmente possivel?


    Possível é, hoje vale tudo para vender,

    Colocado por: Jota50imovel se mantem no nome do antigo proprietário até pagar o restante.


    È muito mais seguro pedir os 20% ao banco
    Concordam com este comentário: dato
  4.  # 4

    Legalmente é possivel agora dar 80% por cento do valor de um imóvel ao dono deste sem escritura, é arriscado até dizer chega.

    Por exemplo o dono morre e e os herdeiros dizem que não sabem de nada. Você fica sem a massa,
  5.  # 5

    80% e a casa continuar no nome dele??? fuja
  6.  # 6

    Se tiver que ficar no nome de um, que fique no seu que tem uma quota de 80% e não na de quem tem 20%:)
    Se o vendedor não confiar em si vai você confiar nele?
  7.  # 7

    aliás conheci o caso de uns estrangeiros que pagaram a totalidade sem escritura, eles não conheciam o nosso sistema. Resultado perderam a casa e o dinheiro, no meio de uma falência do construtor
  8.  # 8

    chama-se a isto lançar o barro á parede, já vale tudo, até pensar que os outros são otários por natureza.
  9.  # 9

    e ainda há quem diga que o mercado está saudável, forte e a recuperar............ que não há nada excesso Dantesco de oferta..........
  10.  # 10

    Já vendi apartamentos e recebi mais de 80% antes da escritura, não podemos pensar que todos negoceiam com má fé.

    Concordo com o Jota50, meu grande amigo, fala com um advogado e faz uma hipoteca à casa a seu favor.
  11.  # 11

    Colocado por: adiase ainda há quem diga que o mercado está saudável, forte e a recuperar............ que não há nada excesso Dantesco de oferta..........

    Sinceramente não percebi o que é que este caso tem a ver com o excesso de oferta!!!
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0108 seg. NEW