Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Durante o passado inverno notei manchas de humidade nos tectos do 1º piso e r/c da minha casa.
    Trata-se de uma moradia com 3 anos, construída com o processo tradicional de estrutura de betão, parede dupla em alvenaria de tijolo com isolamento e caixa de ar, rebocada e pintada.
    Localizei as infiltrações ao longo da mesma linha vertical, portanto deveriam ter uma origem comum, e olhando com mais atenção para a fachada localizei fendas em varias zonas, sendo a mais visível (talvez a mais larga, um traço escuro que se destaca sobre o branco da tinta) precisamente na zona onde surgiu a infiltração.
    A hipótese de ser no telhado ou chaminé foi descartada, o técnico instalador esteve lá a fazer uma revisão e nada encontrou.
    Queria resolver isto antes do reinício do tempo chuvoso, mas gostava de ter a certeza de um trabalho bem feito e duradouro! O que posso fazer? Existem empresas recomendadas para estes problemas?
    A casa é na zona do Porto.

Cumprimentos a todos e obrigado.
    (ainda não consegui uma foto onde se veja o problema, o local é lá no alto da parede, mas assim que tiver coloco-a aqui).
  2.  # 2

Colocado por: BetoneiroQueria resolver isto antes do reinício do tempo chuvoso

Chegou tarde....O Outono começa hoje e a chuva começa já na próxima semana.
  3.  # 3

:) Então posso refazer a frase para "o mais depressa possível".
  4.  # 4

Boa ajuda, obrigado!
  5.  # 5

A título de acompanhamento, a solução aplicada foi semelhante à utilizada no capoto, mas sem o esferovite.
    Ou seja, aplicou-se um reboco sintético armado com fibra de vidro, composto por: reparação das fissuras maiores com mastique poliuretano, aplicação de primário de preparação e aderência, 2 camadas de reboco armado, primário, reboco final texturado aplicado à talocha e com a cor pretendida.
    Foi aplicado por uma empresa que apenas trata de ETICS e impermeabilizações, e fiquei satisfeito com o trabalho e resultados. Acabou com as infiltrações, melhorou a estética da casa, porque o reboco de cimento areado original tinha manchas e notavam-se as fronteiras entre diversas aplicações independentes de massa e as marcas da talocha eram pouco regulares.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • 1255
    • 13 abril 2014

# 6

Colocado por: BetoneiroA título de acompanhamento, a solução aplicada foi semelhante à utilizada no capoto, mas sem o esferovite.
    Ou seja, aplicou-se um reboco sintético armado com fibra de vidro, composto por: reparação das fissuras maiores com mastique poliuretano, aplicação de primário de preparação e aderência, 2 camadas de reboco armado, primário, reboco final texturado aplicado à talocha e com a cor pretendida.
    Foi aplicado por uma empresa que apenas trata de ETICS e impermeabilizações, e fiquei satisfeito com o trabalho e resultados. Acabou com as infiltrações, melhorou a estética da casa, porque o reboco de cimento areado original tinha manchas e notavam-se as fronteiras entre diversas aplicações independentes de massa e as marcas da talocha eram pouco regulares.

E quanto pagou por isso?
    Tem uma ideia do custo por m2?
    É que tenho uma fachada para reparar e já estou a por as barbas de molho. Mas vou optar por reforçar o isolamento térmico.

0.0122 seg. NEW