Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ah bom, humildes desculpas
  2.  # 22

no olx anda por lá um sistema que é bom para si (não fosse eu o vendedor)

usa duas bombas em serie com 2 colectores planos mas é drain-back.
  3.  # 23

Interessante, mas já tenho caldeira Immergas e queria inclui-la
  4.  # 24

e inclui nada o impede
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 25

Tenho circulação forçada com depósito no sótão (utilizado), e ouve-se um ligeiro "huuummmm" quando está a funcionar.
    Raramente ela arranca depois das 4 / 5 da tarde (nessa altura já a água está bem quente, e a orientação solar já não permite que o sol aqueça tanto o painel...)
    Por acaso, em silêncio total (tipo de noite), nunca reparei se a abertura de uma torneira de água quente faz algum barulho (de dia não se nota)

Claramente ter o depósito dentro de casa ajuda na manutenção da temperatura do mesmo!!!
    • dato
    • 22 setembro 2013

# 26

Colocado por: InterrogativoTenho circulação forçada com depósito no sótão (utilizado), e ouve-se um ligeiro "huuummmm" quando está a funcionar.
    Raramente ela arranca depois das 4 / 5 da tarde (nessa altura já a água está bem quente, e a orientação solar já não permite que o sol aqueça tanto o painel...)
    Por acaso, em silêncio total (tipo de noite), nunca reparei se a abertura de uma torneira de água quente faz algum barulho (de dia não se nota)

Claramente ter o depósito dentro de casa ajuda na manutenção da temperatura do mesmo!!!

isso foi o que eu tentei dizer ao paramonte.. aquilo de noite n trabalha...lol
  6.  # 27

Colocado por: datoaquilo de noite n trabalha...lol
    dato nao fale á sorte!
  7.  # 28

o do user "eu" trabalha ate quase as 11 da noite!! segundo ele
  8.  # 29

O nosso está no sótão também, durante o dia ouve-se um barulhito.
    À noite infelizmente ainda não sei, porque ainda não nos mudámos...
  9.  # 30

Obrigado pelas srespostas.

Parece-me que, para quem tem o sono leve e gosta de trabalhar em silêncio, ainda para mais posso ter que dormir de dia e trabalhar de noite a circulação forçada está fora de causa
  10.  # 31

Colocado por: ParamonteObrigado pelas srespostas.

Parece-me que, para quem tem o sono leve e gosta de trabalhar em silêncio, ainda para mais posso ter que dormir de dia e trabalhar de noite a circulação forçada está fora de causa
    n acho, vai trabalhar mesmo ao lado do deposito??? se ficar a uma distancia ou ate numa pequena divisao voce nem da por ele!
  11.  # 32

Colocado por: ParamontePois, mas acho que não posso arriscar. Este sótão é usado também quando temos alguem cá em casa e já não há lugar para dormidas. POrtanto é como se fosse um quarto como os outros. Até tem um recanto para um depósito, o problema é mesmo ruidos.

Caro Paramonte conhece a solução da Solcrafte com depósito incorporado no painel?
  12.  # 33

Não conheço, pode enviar link?
  13.  # 34

14.  # 35

A questão principal é que o termosifão é muito menos eficiente do que a circulação forçada, seja com paineis planos ou de tubos de vacuo!
  15.  # 36

Sim isso é uma evidência mesmo contabilizando o consumo da bomba electrica. O meu problema é taão somente o barulho da bomba num local super silencioso, talvez devesse ir ver ao vivo, mas onde?
  16.  # 37

Mas a bomba só funciona nas horas de calor!!
    Ou dormem durante as horas de calor, ou nunca esse problems se coloca!!
    Alem disso, se tiver uma divisoria em tijolo, com porta, o som da bomba é negligenciavel, desde que a bomba esteja em bom estado.
  17.  # 38

Colocado por: Paramontetalvez devesse ir ver ao vivo, mas onde?

Em que zona está?
  18.  # 39

Almada
  19.  # 40

Haverá algum membro perto de si que o convide?

Se não arranjar alguém na sua área e quiser dar uma volta mais alargada mande-me uma PM.

0.0207 seg. NEW