Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Em 2009 vendi um apartamento pela REMAX Ábaco e correu tudo bem. O agente "descobriu-me" através de uma moradora lá do prédio. Gostei bastante desse agente mas infelizmente já não trabalha na REMAX.

    Vou precisar outra vez da REMAX e a Latina II fica a 1,5Km enquanto a Abaco a 3Km. Isto é irrelevante ou relevante?

    Ou seja, a distância importa porque todas as agências são iguais, sendo de optar pela Latina II?

    Ou neste caso a distância não importa pois a Abaco, segundo https://www.facebook.com/remaxabaco, foi considerada a REMAX melhor da Europa (categoria comissões totais(?)) e portanto poderá ser melhor que a Latina II, sendo de optar pela Abaco?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: José BarrosOlá

    Em 2009 vendi um apartamento pela REMAX Ábaco e correu tudo bem. O agente "descobriu-me" através de uma moradora lá do prédio. Gostei bastante desse agente mas infelizmente já não trabalha na REMAX.

    Vou precisar outra vez da REMAX e a Latina II fica a 1,5Km enquanto a Abaco a 3Km. Isto é irrelevante ou relevante?

    Ou seja, a distância importa porque todas as agências são iguais, sendo de optar pela Latina II?

    Ou neste caso a distância não importa pois a Abaco, segundohttps://www.facebook.com/remaxabaco,foi considerada a REMAX melhor da Europa (categoria comissões totais(?)) e portanto poderá ser melhor que a Latina II, sendo de optar pela Abaco?

    Obrigado.

    Depende. Se ficar com o Nuno Gomes como agente terá á partida mais visibilidade. Grande parte do sucesso da Abaco depende dele pois salvo erro é o agente com mais vendas da Remax em Portugal nos ultimos 5 anos. A nivel Internacional parece que goza de um sucesso tambem fora do normal.
    Em relaçào á Remax Latina II aqui há uns anos tinham 2 boas agentes com bons resultados.
    Eu, pessoalmente a optar pela remax optaria pela Abaco.

    Ps: NÃO TENHO NADA A VER COM O RAMO IMOBILIÁRIO!!!!
    Concordam com este comentário: carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
    • dato
    • 22 setembro 2013

     # 3

    é só a mim q me parece publicidade à remax??


    lol
    Concordam com este comentário: carlosj39
  3.  # 4

    Colocado por: datoé só a mim q me parece publicidade à remax??


    lol

    Até ver é!!!
  4.  # 5

    E porquê a Remax e não outra?
    • dato
    • 22 setembro 2013

     # 6

    Colocado por: PicaretaE porquê a Remax e não outra?


    porque será?
  5.  # 7

    dato o meu comentário ou o segundo?

    É que por mim nem imobiliária metia ao barulho pois não gosto de ficar sem 5000€ de um minuto para o outro... azar é viver em Braga porque se fosse em Lisboa eu próprio fazia a venda... se isto soa a publicidade azar eu preciso é de opiniões para poder formular a minha decisão.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 8

    Aquele Nuno Gomes em relação ao mundo da bola, seria não o homónimo que foi avançado do Glorioso, mas um Messi ou um Cristiano Ronaldo.
    Verdade seja dita que os preços que mete nos imóveis (deve convencer os proprietários a isso ) são bastante baixos e vendáveis, e assim não é dificil vender, de facto.


    Colocado por: Joao Dias
    Depende. Se ficar com o Nuno Gomes como agente terá á partida mais visibilidade. Grande parte do sucesso da Abaco depende dele pois salvo erro é o agente com mais vendas da Remax em Portugal nos ultimos 5 anos. A nivel Internacional parece que goza de um sucesso tambem fora do normal.
    Em relaçào á Remax Latina II aqui há uns anos tinham 2 boas agentes com bons resultados.
    Eu, pessoalmente a optar pela remax optaria pela Abaco.

    Ps: NÃO TENHO NADA A VER COM O RAMO IMOBILIÁRIO!!!!
    Concordam com este comentário:carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Barros
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 9

    Colocado por: carlosj39Aquele Nuno Gomes em relação ao mundo da bola, seria não o homónimo que foi avançado do Glorioso, mas um Messi ou um Cristiano Ronaldo.
    Verdade seja dita que os preços que mete nos imóveis (deve convencer os proprietários a isso ) são bastante baixos e vendáveis, e assim não é dificil vender, de facto.


    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Claro que sim... Mas o que é certo é que vende e vende muito. Aliás segundo sei a equipa dele já é de tal maneira grande que mais parece uma remax dentro da Remax. Agora claro, o segredo do sucesso dele para alem de muito trabalhinho que eu sei que faz e faz bem nomeadamente de publicidade é tambem o facto de ter conseguido "agarrar" um nicho de mercado muito bom dentro de Lisboa. A área onde ele se mexe é de excelencia. Toda a zona do Campo Pequeno, Alvalade e Bairro azul "é dele". Depois é obviamente o preço, as casas levam com cada martelad que até estala e por isso se vendem tão depressa. Agora é como tudo, se calhar mais vale baixar 10.000,00€ ao preço da casa e vende-la num Mês do que tê-la ao preço de mercado e não vender. São opções de quem quer vender.
  8.  # 10

    Concordo, mas como proprietário preferia demorar mais uns 7 ou 8 meses a vender uma casa minha a preços de mercado do que estar-lhe a baixar 10 mil euros (é muito dinheiro ) para a vender rapidamente ( isto a menos que estivesse aflito "com a corda na garaganta" como se costuma dizer).


    Colocado por: Joao Dias
    Claro que sim... Mas o que é certo é que vende e vende muito. Aliás segundo sei a equipa dele já é de tal maneira grande que mais parece uma remax dentro da Remax. Agora claro, o segredo do sucesso dele para alem de muito trabalhinho que eu sei que faz e faz bem nomeadamente de publicidade é tambem o facto de ter conseguido "agarrar" um nicho de mercado muito bom dentro de Lisboa. A área onde ele se mexe é de excelencia. Toda a zona do Campo Pequeno, Alvalade e Bairro azul "é dele". Depois é obviamente o preço, as casas levam com cada martelad que até estala e por isso se vendem tão depressa. Agora é como tudo, se calhar mais vale baixar 10.000,00€ ao preço da casa e vende-la num Mês do que tê-la ao preço de mercado e não vender. São opções de quem quer vender.
  9.  # 11

    Colocado por: carlosj39Concordo, mas como proprietário preferia demorar mais uns 7 ou 8 meses a vender uma casa minha a preços de mercado do que estar-lhe a baixar 10 mil euros (é muito dinheiro ) para a vender rapidamente ( isto a menos que estivesse aflito "com a corda na garaganta" como se costuma dizer).



    E eu tambem por isso é que quando tive a minha á venda embora tenha tido uma reunião com ele não lhe entreguei a casa por achar que a baixa de preço era demasiado para aquilo que eu pretendia. Por acaso, a casa até se veio a vender por uns euros abaixo á previsão dele. A grande diferença é o valor da comissão. Pela Remax teria perdido ainda mais dinheiro e da maneira como fiz poupei bastante. Eu em vez de aceitar um valor fixo de comissão, acertei e deixei defenido um valor certo a pagar em caso de venda.
  10.  # 12

    Colocado por: Joao DiasEu em vez de aceitar um valor fixo de comissão, acertei e deixei defenido um valor certo a pagar em caso de venda.

    "valor fixo" e "valor certo" não é a mesma coisa?
  11.  # 13

    Colocado por: Picareta
    "valor fixo" e "valor certo" não é a mesma coisa?

    Não!!
  12.  # 14

    Qual a diferença entre valor fixo e valor certo?
    • dato
    • 23 setembro 2013

     # 15

    Colocado por: José BarrosQual a diferença entre valor fixo e valor certo?


    Existe diferença?


    Lol
  13.  # 16

    Colocado por: José BarrosQual a diferença entre valor fixo e valor certo?

    Boas, o que eu quero dizer é que será mais vantajoso para si acordar um valor certo a pagar em vez de uma percentagem fixa. O José pode tentar acordar por exemplo pagar 5.000,00€ de comissão independentemente do valor da venda em vez dos tais 3% ou 5% que as imobiliárias normalmente cobram. Eu por exemplo poupei muito dinheiro por ter optado por um valr certo a pagar em vez dos valores da comissão. Até porque regra geral as imobiliárias fazem as contas á comissão como lhes dá mais jeito. Para as contas serem bem feitas o José deveria pagar a tal percentagem sobre O VALOR QUE REALNENTE RECEBE. Mas em praticamente todas as contas não são feitas assim. Vão-lhe cobrat os 5% sobre o valor total da venda que regra geral já tem a percentagem deles a inflacionar o valor.
  14.  # 17

    Desculpem lá mas se é para vender barato para que é que precisam da imobiliária? Basta anunciar no bpi imobiliário etc... que chegam lá.

    Enquanto vendedor o agente imobiliário deveria servir para me conseguir o melhor negócio e não o oposto ou seja conseguir o melhor negócio para o comprador.

    Afinal quem é que lhe paga?
    Concordam com este comentário: carlosj39, Joao Dias
  15.  # 18

    Colocado por: hfviegasDesculpem lá mas se é para vender barato para que é que precisam da imobiliária? Basta anunciar no bpi imobiliário etc... que chegam lá.

    Enquanto vendedor o agente imobiliário deveria servir para me conseguir o melhor negócio e não o oposto ou seja conseguir o melhor negócio para o comprador.

    Afinal quem é que lhe paga?

    Tambem é algo que eu defendo há já muito tempo mas neste caso em concreto parece que o José Barros necessita mesmo dos serviços imobiliários uma vez que está longe do Imovel em questão. Dentro desta vissisitude a escolha aparentemente recaiu sobre a Remax... Dai o tópico.
  16.  # 19

    Desculpem lá mas se é para vender barato para que é que precisam da imobiliária? Basta anunciar no bpi imobiliário etc... que chegam lá.
    Enquanto vendedor o agente imobiliário deveria servir para me conseguir o melhor negócio e não o oposto ou seja conseguir o melhor negócio para o comprador.


    O melhor negócio é vender. Pedir 100, quando há igual ou melhor à venda por 90 é um bom caminho para não vender.
    Esperar um ano para vender mais caro, por exemplo, pode ser mau negócio.
    Claro que pode sempre pensar que é preferível abdicar do profissional e vender você mesmo, porque não?

    Afinal quem é que lhe paga?

    No fim de contas, é quem compra. O serviço é prestado aos dois, e a comissão está, em princípio, incluída no preço.
  17.  # 20

    Afinal a comissão da REMAX acima dos 100.000€ é de 5% ou 6%? E abaixo é 5000€ ou 6000€?
 
0.0278 seg. NEW