Iniciar sessão ou registar-se
    • FG
    • 4 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Encontrei ente fórum enquanto fiz uma pesquisa no google sobre preços de pladur e, após uma leitura de um tópico onde se debatia o preço de pladur e portas e puxadores, resolvi registar-me pois pareceu-me bem interessante.

    Apresentei-me no tópico "Bolsa de Emprego", onde achei que seria o melhor local para o fazer o meu post n.º 1. e agora cá estou no post n.º 2 e a colocar a minha questão.

    O que se passa é que vou mudar de escritório e preciso de criar pelo menos 3 divisões, a saber:

    1 - Sala de reuniões;
    2 - Sala de trabalho em open space;
    3 - Arquivo/arrumos.

    O que eu gostava de ter era uma estimativa (ainda que muito por alto) de custos. Por isso pergunto o seguinte:

    1. Qual o preço actual do pladur? Por favor considerem material, sua aplicação e pintura, incluindo rodapés.

    2. Qual o preço de cada porta toda montada (puxadores, etc...)? Entenda-se uma porta de dimensões, resistência e estética dentro dos padrões habituais de mercado. Nada de topo de gama, mas tb nada que só dure um mês...

    3. Qual o melhor modo - tendo em conta o menor custo - de isolamento sonoro da sala de reuniões? Não tem de ser isolamento absoluto, basta criar um pouco mais de intimidade no interior. Quanto custará fazer isso?

    Desculpem se as perguntas não fizerem sentido sem mais dados como áreas, etc... Mas o que puderem ir dizendo já sempre me ajuda nas "contas de cabeça"...

    Obrigado!
    Cumprimentos
    •  
      alv
    • 5 fevereiro 2009 editado

     # 2

    Vivam!
    Para contas de cabeça e porque de pladur se trata:
    Divisórias simples- Uma placa por face com isolamento em MLV - entre 25 e 30€ ; Divisória com duas placas por face e isolamento entre 35 e 40 € mais pintura entre 5 e 7 € tudo por m2, mais rodapé por volta dos 7 /ml mais porta entre 250 e 400€, mas há por aqui orçamentistas "maravilha" que dão uma ajuda. Entendam o "maravilha" como o meu elogio e agradecimento pela sempre "disponível disponibilidade".
    "Fassam" parte.
    • FG
    • 5 fevereiro 2009

     # 3

    Ok, obrigado!
    Alguma ideia sobre como ter um certo isolamento sonoro nas paredes da sala de reuniões?
    Cumps.
    •  
      alv
    • 5 fevereiro 2009

     # 4

    Vivam!
    Para uma sala de reuniões é mais que suficiente a divisória com duas placas por face com a MLV. Já a mais simples tem caracteristicas de isolamento acústico a uma divisória convencional em alvenaria de tijolo.
    Não esquecer que o problema em divisões, por vezes não são as divisórias, mas as más execuções, como a não aplicação da junta de estanquicidade perimetral ou mesmo as portas que não isolam práticamente nada.
    "Fassam" parte.
    • FG
    • 6 fevereiro 2009

     # 5

    OK, obrigado a todos. Amanhã vou ver 3 escritórios e logo darei notícias!
    alv, presumo que trabalhe na área. Aceita trabalhos na zona do Porto? Se sim envie-me os seus contactos por favor.
 
0.0111 seg. NEW