Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Ia começar uma obra de isolamento térmico com gesso cartonado e as pessoas que vieram fazer o trabalho disseram-me que estava proibido;
    Para compensar, trouxeram-me isto:

O que acham?

http://imageshack.us/photo/my-images/854/gb90.jpg/

Obrigado
  2.  # 2

.
      IMG_20130923_080715.jpg
    •  
      alv
    • 23 setembro 2013 editado

# 3

Vivam!
    Anda tudo doido!
    E o que é isso senão lã de vidro? É de outra côr, vá-se lá saber porquê, tem melhores características de isolamento acústico e só serve apenas para paredes interiores de compartimentação. Pessoalmente não gosto apenas por ser em painel semi-rigido e ter 60cm de largura, o que condiciona, logo à partida outro disparate corrente que é a execução de divisórias com apenas uma placa de 13mm por face com perfilaria afastada de 60cm. Portanto disparate atrás de disparate, mas tenham sobretudo atenção qe essa lã não serve para coberturas ou isolamentos de paredes exteriores, atenção a este(s) pormenor(es).
    Aplique isso que fica bem servido se se tratar de uma compartimentação e tiver duas placas por face. Se não for assim, não é pela lã que vem mal ao mundo ou a si.
    "Fassam" bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Interrogativo
  3.  # 4

Isto a mim parece-me lã de rocha ou lã mineral.

Segundo o que já aprendi por aqui, lã de rocha isola das temperaturas extremas e a lã de vidro isola os sons.
    Há que ter cuidado com a aplicação de ambas devido às pequenas partículas, que se inspiradas são cancerígenas... ou acumulam-se e ferem os pulmões...
  4.  # 5

m.aur.eira

Permita-me só uma correcção.
    Lã de vidro ou lâ de rocha a sua função primeira é o isolamento termico e está dependente da sua densidade e espessura.
    Claro que tb tem algum poder como isolante acustico mas para isso hà outra soluções melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 6

para mim eles compraram "resmas" desses paineis e agora querem despachar isso...lol mas no fundo é td a mm coisa..lol

ps: afinal o alv ainda é vivo...já há mt q n participava...:) o q vale é está a chgar o inverno :)
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 7

acho
    •  
      alv
    • 23 setembro 2013

# 8

Vivam!
    Ando por cá, sim, garças a Deus, bem de saúde, suponho, mas não ando com grande paciência nem tempo para jogos florais.
    Parece-me que, pese embora, a muito boa intenção de muitos, o muito, também, que aprendo por aqui, e de gostar de vir aos assuntos realmente interessantes em que se aprende, verdade seja dita, grande parte do que por aqui vemos são jogos florais e eu não estou para aí virado.
    O resto é mais do mesmo ou quem nasceu primeiro se o ovo se a galinha.
    Saio de mansinho, como se diz na minha terra.
    Ainda assim, estou sempre disponível para ajudar naquilo que eu possa ser útil, e para isso não precisamos de vir a terreiro, podendo fazê-lo, em coisas mais específicas em privado. "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, dato, Interrogativo
  5.  # 9

A unica coisa que eu sei é que não gabo a sorte do desgraçado que tiver de cortar essa lã da Ursa... A colocar eu colocaria sempre KNAUF INSULATION... Foi a que usei em casa dos meus Pais e sinceramente fiquei realmente muito bem impressionado. Andaram a cortar aquilo sem proteção nenhuma e nem uma comichãozinha para lhe ver a côr. Já esta da Ursa é Super agressiva!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021
    “blue angel”

EXACTO !!!
  7.  # 11

ECOSE®

No fundo,no fundo,é tudo a mesma coisa..dizem..

Mas isto é daquelas coisas que é preciso sentir... Havia tanta coisa que eu tambem achava que era igual...
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 12

deve ser por estas coisas q o alv se tem afastado do forum

um user q dá gosto ler as suas participações em q a ajuda vai ao pormenor da aplicação!
  8.  # 13

Colocado por: datodeve ser por estas coisas q o alv se tem afastado do forum

(Eu não sei para que é que ainda entro nisto)...
    Mas quais coisas Senhor??? Explique lá o que é que foi agora??
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 14

joao, eu n tenho nada contra si além de alguns comentários q fez, no entanto n guardo rancor mas n esqueço!

ainda n reparou que os seus amigos gostam de provocar e confrontar qd n há necessidade? tá visto q o alv chega a um ponto e desiste

nos últimos meses qts posts do alv viu? e em todos eles teve q se justificar perante o seu amigo dias...

já no tópico ao lado o sergio fez o mesmo
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 15

a diferença é q o alv ajuda sempre!

o dias é raro...mas pelo menos a criticar tem jeito

:P
  9.  # 16

Colocado por: datojoao, eu n tenho nada contra si além de alguns comentários q fez, no entanto n guardo rancor mas n esqueço!

ainda n reparou que os seus amigos gostam de provocar e confrontar qd n há necessidade? tá visto q o alv chega a um ponto e desiste

nos últimos meses qts posts do alv viu? e em todos eles teve q se justificar perante o seu amigo dias...

já no tópico ao lado o sergio fez o mesmo

Honestamente não vi nada de provocatório da parte do Dias. Alem disso ele e o ALV são já velhos conhecidos destas trocas de bitaites e como já tive o previlégio de privar com um pessoalmente e o outro variadissimas vezes por telefone fiquei com a ideia que ambos são Mestres na sua arte e inteligentes o quanto baste para se entenderem.
    Alem disso o dias só veio corroborar o meu comentário. E acredite que é um facto. Se quiser experimente cortar uma e outra lã e logo vê a diferença. Essa é evidente e inequivoca tudo o resto são preferencias pessoais que poderão ser ou não discutiveis.
    Dato... não se perca nos tópicos e pare (ou pelo menos tente) de entrar a pés juntos...
    E já agora outra coisa... eu tenho o máximo respeito pelos profissionais que por cá andam. Isto não é uma questão de amizades, todos nós podemos ou não idetificar-nos mais ou menos com as preferencias ou o trabalho de cada um. Nunca se esqueça que "nós" (e eu ainda não percebi quem é este "nós") é que começámos a ser apelidados de Seita. Salvo erro ainda antes de você por cá andar. Estas picardias são antigas o problema é que você veio dar uma dinâmica nova á coisa. É rarissimo conseguirem tirar-me do sério e você conseguiu, mas conseguiu a sério!!
    Olhe, fazemos assim:
    Quer perceber porque é que eu defendo tanto o Dogma??
    Quer perceber porque é que eu defendo tanto o Anonimo16062021??
    Agarre e venha á minha obra e eu mostro-lhe ao vivo. Pode ser que mude de opinião e começe a entender certas coisas...
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 17

e o dato?

eu tento ajudar no pouco q sei.. pelo menos faço o esforço

o dias nem isso...
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 18

Colocado por: Joao Dias
    Honestamente não vi nada de provocatório da parte do Dias. Alem disso ele e o ALV são já velhos conhecidos destas trocas de bitaites e como já tive o previlégio de privar com um pessoalmente e o outro variadissimas vezes por telefone fiquei com a ideia que ambos são Mestres na sua arte e inteligentes o quanto baste para se entenderem.
    Alem disso o dias só veio corroborar o meu comentário. E acredite que é um facto. Se quiser experimente cortar uma e outra lã e logo vê a diferença. Essa é evidente e inequivoca tudo o resto são preferencias pessoais que poderão ser ou não discutiveis.
    Dato... não se perca nos tópicos e pare (ou pelo menos tente) de entrar a pés juntos...
    E já agora outra coisa... eu tenho o máximo respeito pelos profissionais que por cá andam. Isto não é uma questão de amizades, todos nós podemos ou não idetificar-nos mais ou menos com as preferencias ou o trabalho de cada um. Nunca se esqueça que "nós" (e eu ainda não percebi quem é este "nós") é que começámos a ser apelidados de Seita. Salvo erro ainda antes de você por cá andar. Estas picardias são antigas o problema é que você veio dar uma dinâmica nova á coisa. É rarissimo conseguirem tirar-me do sério e você conseguiu, mas conseguiu a sério!!
    Olhe, fazemos assim:
    Quer perceber porque é que eu defendo tanto o Dogma??
    Quer perceber porque é que eu defendo tanto o Anonimo16062021??
    Agarre e venha á minha obra e eu mostro-lhe ao vivo. Pode ser que mude de opinião e começe a entender certas coisas...

agradeço o convite mas vou ter q recusar!

tb já percebi q estas picardias já são antigas, no entanto se reparar eu n tomo partidos...basta ver os meus posts...lol
  10.  # 19

Colocado por: dato
    agradeço o convite mas vou ter q recusar!

É pena... por acaso acho que mudaria muita coisa.

Colocado por: datose reparar eu n tomo partidos...basta ver os meus posts...lol

Não diga isso que não é verdade!! Mas o problema não está ai. Tomar partidos todos tomamos. O problema está na maneira como o faz!!
  11.  # 20

Colocado por: Joao Dias
    Não diga isso que não é verdade!! Mas o problema não está ai. Tomar partidos todos tomamos. O problema está na maneira como o faz!!

Colocado por: datoa diferença é q o alv ajuda sempre!

o dias é raro...mas pelo menos a criticar tem jeito

:P

Isto por exemplo é falso e injusto!! E você não tem noção do quão injusto que é!!!!

0.0259 seg. NEW