Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Obrigado a todos pela contribuição.
    Hoje à hora de almoço, comprei um cabo coaxial novo. Tirei o espelho da tomada e liguei da tomada à televisão. A imagem não melhorou.

    A TV que está no quarto, liguei-a na sala e a imagem dá impecável.

    Resta-me desmontar mesmo completamente a tomada da parede, e ver se vejo algo mal ligado / encaixado.

    >>musg, não entendo o ponto 2. Podes explicar-me melhor?

    Entretanto deu-me a fome e tive de almoçar. Para depois ter uma surpresa. O caiu imenso pó preto dentro do recuperador de calor. Mas tanto que saiu pelos respiros e deixou-me a sala... lastimável. Hoje às 18 horas vai ser para resolver isto. :(
    • musg
    • 23 setembro 2013

     # 2

    Colocado por: boboconstrutor
    Resta-me desmontar mesmo completamente a tomada da parede, e ver se vejo algo mal ligado / encaixado.

    Quando fala em desmontar a tomada da parede, fala em desmontar só o espelho ou a tomada toda para fora e verificar as ligações? Ver se o cabo está ligado na fixa tv ou na ficha rádio. (segundo o que me lembro, o cabo mais usual para ligar da tomada ao tv era o cabo macho/fêmea). Mas lembro-me de uma altura em que eram vendidos muitos cabos macho/macho porque havia tomadas em que a ligação era ao contrario. Ou seja, verifique se está a ligar na ficha correta, independentemente de dizer tv ou fm.
  2.  # 3

    >> musg, a minha ideia é mesmo tirar a tomada toda para fora e verificar as ligações tal como o musg sugere.
    • musg
    • 23 setembro 2013

     # 4

    Colocado por: boboconstrutormusg, não entendo o ponto 2. Podes explicar-me melhor?


    aqui fica o ex da ficha F adaptadora fêmea/fêmea. Em vez do spliter, experimentas com a ficha adaptadora um cabo de cada vez.
    Assim é só ligar uma saída de cada vez e verificar a qualidade da imagem. Mas primeiro verificava a tomada do quarto.

    Boa sorte
      rsz_dsc_00232.jpg
  3.  # 5

    Verifique em todos os cabos se algum fio da malha está em contacto com o fio rígido(núcleo).
    Muitas das vezes é essa a razão da má imagem.

    cumps
  4.  # 6

    Estes dois ultimos conselhos muito bons
    • 8421
    • 26 setembro 2013

     # 7

    Já tive um problema parecido. Existem dois tipos de tomadas de TV, as de passagem e as terminais. As de passagem tem que se respeitar as ligações, isto é o cabo que trás o sinal liga-se na entrada da tomada (é indicado normalmente com uma seta a entrar na tomada) e o cabo que leva o sinal para a tomada seguinte liga-se á saída (também indicado com uma seta, neste caso a sair da tomada). Não sei se depois do spliter acima indicado se tem uma ou mais tomadas. O melhor é verificar todas as tomadas e ligações. Para identificar qual o cabo que trás o sinal se não tiver um aparelho de medida, improvise um cabo coaxial e desligue na tomada os cabos e ligue diretamente à TV. As tomadas normalmente tem indicado TV e FM a televisão tem que ser ligada à tomada que diz TV.
  5.  # 8

    Bom dia a todos e obrigado pela ajuda.
    Comprei a ficha "femea-femea" e liguei directamente o sinal de entrada ao cabo que vai para o quarto.
    O problema mantem-se.
    O proximo passo então, vai ser desmontar completamente a tomada do quarto e verificar se a malha toca no nucleo, e se as ligacoes estao a ser respeitadas, tal como o 8421 sugere.
    Uma vez mais obrigado pelas ajudas. Um bem haja.
  6.  # 9

    ja devias ter feito isso que era o mais simples :P

    geralmente é so desapertar o parafuso do centro e sai o interior de plastico. depois tens mais dois parafusos para desapertar da parede.
  7.  # 10

    Boa noite, ultimamente na TV do quarto (a cabo) tenho notado que em qualquer canal, de minutos em minutos a imagem fica com chuva como se fosse uma interferência. É estranho. Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
    Obrigado e agradeço uma resposta.
  8.  # 11

    Boa Tarde a todos,
    Decidi colocar uma televisão no quarto para a minha sogra mas para minha surpresa todos os canais apresentavam chuva. A minha situação é em tudo similar á da primeira publicação e outras mas vou apresentar uns dados pertinentes que espero venham ajudar. Tenho TV por cabo, a instalação principal foi feita na sala onde tinha a minha única TV que sempre funcionou com sinal perfeito, nessa mesma sala o técnico estendeu um cabo para ligar a outro terminal que supostamente ia passar o sinal para o resto da casa. De facto os quartos recebem o sinal por cabo com os seus canais mas a qualidade é péssima. A fim de determinar o problema dei volta a todas as ligações que foi um 31 e o resultado foi zero. No final do dia decidi trocar os cabos da caixa de derivação que se encontra na entrada do apartamento e o resultado foi exatamente igual (troquei as ligações não removi cabos). Foi então que decidi desligar o cabo principal ligado à caixa de derivação: tava à espera que houvesse perda de sinal mas para minha surpresa a imagem ficou perfeita nos quartos. Isto é o que eu penso que aconteceu: Este cabo que desliguei era uma puxada da antena do prédio que já nem sequer existe e estava a fazer interferência com o sinal por cabo. O técnico meo deve ter puxado cabo por outra zona sendo a sala o ponto principal que comunica depois o sinal para o resto da casa.
    Cada caso é um caso mas devem haver muitas pessoas com a mesma situação. Pode ser que o que escrevo poupe muito trabalho e dinheiro a alguém ou assim espero.

    Obrigado pela vossa atenção.
    Cumprimentos
 
0.0164 seg. NEW