Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todo o pessoa.

    Tenho uma grande duvida em relação a salamandra, e o seguinte estou numa casa alugada (apartamento), e o senhorio não me deixa fazer obras em casa de maneira alguma, e no inverno passado, passei um frio de rachar aqui em casa, e andei com aquecedor elétrico e aquecedor a gás, resultado, era 2 garrafas de gás que comprava por mês, e não chegavam a meio do mês, la andava depois com o aquecedor elétrico ligado e la vinham contas de 150/200€ de eletricidade, como é de ver, um balúrdio o custo no inverno. Tenho um amigo que tem uma salamandra nova nunca usada e quer ma vender, tem como potencia 14.5kw, o que é ótimo para aquecer esta casa gelada.

    Quando falei com o senhorio a dizer que a casa era gelada de inverno, ele antes de a alugar, há alguns anos atrás a uma outra pessoa, ele instalou aquecimento central, só que não há gás canalisado, logo tudo funciona a bilha de gás, e a única vez que experimentei ligar o aquecimento central gastou-me uma bilha de gás num fim de semana (natal com algumas pessoas em casa, e a casa não ficou nada de especial, o que aquecia o isolamento da casa perdia).

    Antes de vir o inverno queria me preparar como tal, mas o problema é que não posso fazer obras em casa, que soluções existem para instalar uma salamandra nestes cados? é que graças ao seu poder calórico, e o baixo custo da lenha, seria a melhor solução para o meu caso, mas não sei como fazer. Sugestões?

    Ainda pensei, em instala-la na cozinha, e meter o tubo flexível junto ao do esquentador ou ao do exaustor, mas não sei se é viável, ou mesmo se perigoso, visto que ainda por cima, ficaria a cerca de 1mt de distancia do gás, e colocar na sala e pondo o tubo da janela para fora, ficarei a incomodar os vizinhos acho eu.
  2.  # 2

    Olá optimusprime18,

    olha visita este site e pede ajuda
    http://www.sitiodaslareiras.com/index.htm" >
    Cumps
  3.  # 3

    Salamandra a pellets!

    O tubo da saída de "fumos" pode ser colocado para o exterior através da janela. Se forem de vidro simples, faz o redondo do tubo no vidro e fica 5*.
    Quando deixar a casa, leva a salamandra e substitui o vidro.

    Os fumos são reduzidos ou quase impercetíveis.

    Custo entre 1000 a 1200 €.
  4.  # 4

    Mude de casa. Não faltam casas para alugar e com rendas cada vez mais baixas. Aliás o mercado vai ficar saturado de casas novas para alugar muito em breve, já não serão os senhorios a pedir um valor, mas sim os inquilinos a propor a renda.
  5.  # 5

    Já pensei mesmo em mudar de casa já há muito tempo, mas a minha namorada não concorda, gosta desta casa, da cor, das suas divisões,... mulheres enfim...

    Só me resta mesmo adquirir a salamandra, mas fiz contas muito a baixo dos 1000€ lol, ou alguma coisa fiz mal.

    A salamandra vou conseguir adquiri-la por 100€, já tive a ver lojas com tubos iria gastar +/- 40/50€ em tubos, quanto a instalação seria eu a faze-la, pensei que fosse so encaixar os tubos e as dobras na salamandra e tava feito, ou é preciso soldar os tubos e coisas assim?
  6.  # 6

    Colocado por: optimusprime18em instala-la na cozinha, e meter o tubo flexível junto ao do esquentador ou ao do exaustor, mas não sei se é viável,

    não pode usar estas saidas para outra coisa além daquilo para o qual foram dimensionadas,



    Colocado por: optimusprime18colocar na sala e pondo o tubo da janela para fora, ficarei a incomodar os vizinhos

    os fumos resultantes da queima de lenha além de espessos, sujam tudo,

    como tal ou tem possibilidade de criar\executar uma chaminé até à cobertura do edificio ou arranja outra solução, como seja uma salamandra a pellets.
 
0.0125 seg. NEW