Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Picareta
    Mundo dos que não tem onde gastar dinheiro e gastam-no em vidros laminados em janelas normais...um desperdício.

    Aiiiii que me parto todo a rir !!!!!
    Você hoje está particularmente inspirado...
    Concordam com este comentário: eu, DOGMA
  2.  # 22

    Já agora o que é para si uma janela normal??
    E por favor não responda que é o que eu tenho...
  3.  # 23

    Colocado por: Joao DiasJá agora o que é para si uma janela normal??

    é uma janela é isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Janela
  4.  # 24

    Colocado por: eu
    Também não percebo porque é que os carros hoje em dia têm airbags, ABS, ESP e fazem testes de colisão. O primeiro carro que conduzi, não tinha nada disso e nunca houve problemas...

    got it? ;)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Simplesmente porque a condução de uma viatura é uma atividade de risco e com esses equipamentos aumenta-se a segurança dos ocupantes. Numa habitação este problema não se coloca. Não misture alhos com bugalhos!!
    ST
    • dato
    • 25 setembro 2013

     # 25

    havendo dinheiro, meta laminado numa janela

    podemos dizer o mesmo para um carro...compre um classe S

    para ir ao restaurante..estrelas michelim

    para td...
  5.  # 26

    Porque será que os tópicos derivam sempre para fait divers.
    Mesmo depois de a sra ter colocado as áreas que pretende, por 2 vezes.
    • dato
    • 25 setembro 2013

     # 27

    pelas dimensões serão para varandas ou coisa do género, e provavelmente será dividido em "portas"

    caso n seja e tenha montras grandes aí faz sentido em vidro temperado ou laminado
  6.  # 28

    O laminado tem outra função importante que ninguém refere.

    Se forem vãos a SUL projectados de forma a receber Sol directo no Inverno, é recomendável serem laminados, porque o laminado filtra os raios UV.

    Caso contrário, o mais certo é ter a mobília e chão com a cor esbatida ao fim de algum tempo.
    • eu
    • 25 setembro 2013

     # 29

    Colocado por: sousa tavaresSimplesmente porque a condução de uma viatura é uma atividade de risco e com esses equipamentos aumenta-se a segurança dos ocupantes. Numa habitação este problema não se coloca. Não misture alhos com bugalhos!!

    Eu concordo que o risco é mínimo, mas há pessoas que querem ficar descansadas e nem sequer querem correr esses riscos mínimos. Principalmente quando existem crianças traquinas em casa... e os acidentes não acontecem só aos outros...
  7.  # 30

    Colocado por: euEu concordo que o risco é mínimo, mas há pessoas que querem ficar descansadas e nem sequer querem correr esses riscos mínimos. Principalmente quando existem crianças traquinas em casa... e os acidentes não acontecem só aos outros...

    As crianças não chocam com janelas que tem o peitoril a 90cm de altura.
    • eu
    • 25 setembro 2013 editado

     # 31

    Colocado por: PicaretaAs crianças não chocam com janelas que tem o peitoril a 90cm de altura.

    Pois... em teoria. Na prática, você não imagina as situações em que eles se colocam. Além disso, existem vãos que começam logo no chão. Em teoria, os vidros também não são para partir, certo? Mas os acidentes estão sempre a acontecer...

    Mas isto é uma discussão estéril. Cada um tem a liberdade de optar pelo vidro que quiser, sem necessidade de criticar as escolhas dos outros.
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias
  8.  # 32

    Colocado por: PicaretaAs crianças não chocam com janelas que tem o peitoril a 90cm de altura.


    Mas podem pisar cacos de um vidro partido por acidente. E os cacos de um vidro temperado são muito menos agressivos que os de vidro normal, que deixam aquelas "areias" cortantes que dificilmente se conseguem limpar.

    Mas sim, cada um deve escolher o que achar melhor em função dos seus requisitos e relação custo/beneficio.
  9.  # 33

    Colocado por: euTambém não percebo porque é que os carros hoje em dia têm airbags, ABS, ESP e fazem testes de colisão. O primeiro carro que conduzi, não tinha nada disso e nunca houve problemas...

    got it? ;)


    Não, desconheço que o número de mortos ou gravemente feridos por "janelas de vidro de habitação não laminado ou temperado" seja comparável com o número de mortos ou gravemente feridos na estrada.

    Colocado por: Joao DiasÉ o que vai colocar na sua nova casa portanto!!?? O tal vidro normal que tanto gosta...


    Não sei o que vou colocar mas até ao dia o que está orçamentado é vidro float. Mas é claro que posso mudar sempre de opinião dada informação nova.

    O comentário "O tal vidro normal que tanto gosta..." foi desnecessário João Dias. :|
  10.  # 34

    Eu vou dizer algo que só servirá para quem quiser.

    Os meus pais tem janelas de PVC com vidro duplo (normal) tem 13 anos a caixilharia... Ora esses mesmo vidros normais, já levaram com tanta bolada, ai ai até estremecia aquelas "réguas" que tem entre os dois vidros para fazer a quadricula sabem?... Nunca nenhum vidro partiu...

    Agora claro dependendo de situação para situação, há diferentes tipos de vidro, os laminados, os temperados, os normais etc etc etc... Acho que vai ter muito que ver com aquilo que a pessoa pretende do vidro. Se for numa facada que está à face da estrada e quer um isolamento acustico então o melhor é laminado com o bitural (acho que é assim), se quer segurança é laminado mas com outro bitural (mais uma vez, acho que é assim)...

    E depois tem de ver os €... aquilo que se pode dizer é que cada vidro tem as suas caracteristicas e dependendo do que se quer aplica-se consoante o pretendido.

    Abraço
  11.  # 35

    Colocado por: alexpSe forem vãos a SUL projectados de forma a receber Sol directo no Inverno, é recomendável serem laminados, porque o laminado filtra os raios UV.


    Pronto, isso por exemplo é algo que me preocupa. O meu projecto é todo virado a sul e é para ter ganhos solares no Inverno. Tenho algum receio que a exposição ao sol estrague o piso em madeira. Mas suspeito que não conseguiria aceitar a diferença de valor "só" por causa disto.

    Colocado por: euPois... em teoria. Na prática, você não imagina as situações em que eles se colocam. Além disso, existem vãos que começam logo no chão. Em teoria, os vidros também não são para partir, certo? Mas os acidentes estão sempre a acontecer...


    Não me acredito que uma criança a chocar de frente contra um vidro completo (de alto a baixo) de 8mm de grossura o parta. De qualquer maneira se me preocupar com isso estou bem tramado. Do estilo, a cobertura da minha casa é ajardinada e perfeitamente acessível. E agora? Coloco lá umas barras para os putos não caírem cá abaixo?

    Quando era puto cai de árvores, de telhados, parti um telhado ao meu avô e caí em pé no meio dos perus, de bicicleta... Será razoável querermos criar uma bolha à volta das crianças? Será razoável gastar-se quantias significativas de dinheiro, que custa tanto a ganhar, para eliminar um risco tão baixo? Mas enfim, é outra discussão.
    • eu
    • 25 setembro 2013

     # 36

    Colocado por: danobregaSerá razoável gastar-se quantias significativas de dinheiro, que custa tanto a ganhar, para eliminar um risco tão baixo?

    É o tal custo/benefício, cujo ponto ótimo é tão difícil de calcular...

    Mas atenção que o vidro laminado também não custa nenhuma fortuna...
  12.  # 37

    Colocado por: danobregaO comentário "O tal vidro normal que tanto gosta..." foi desnecessário João Dias. :|

    Tão desnecessário como você vir defender algo que jamais vai colocar em sua casa. Aliás, eu pessoalmente já nem sequer conheço ninguem que peça orçamentos para vidro normal. Mas se calhar é porque vivo num mundo á parte como diz o picareta...
    Concordam com este comentário: drodrigues
  13.  # 38

    Colocado por: euMas atenção que o vidro laminado também não custa nenhuma fortuna...


    Excepto se tiveres metade da casa em vidro. :)

    Vidro duplo normal 6-16-8: 50€ m2
    Vidro laminado+normal, 3+3-16-8: 90€ m2
    Vidro laminado+laminado, 3+3-16-4+4: 100€ m2 (a preocupação com as crianças é só de um dos lados?)
    Vidro temperado+temperado, 6-16-8: 100€ m2

    Diria que o preço é significativamente diferente.
  14.  # 39

    Colocado por: Joao DiasTão desnecessário como você vir defender algo que jamais vai colocar em sua casa.


    A conversa está a descer de nível. Já lhe disse que tenho vidro normal orçamentado. Está a chamar-me mentiroso?

    E eu não vim defender nada, estou a questionar se faz sentido. E questiono precisamente porque não tenho dogmas, tenho dúvidas.
  15.  # 40

    Mas eu tambem não sou grande exemplo pois como já "atravessei" literalmente 5 vidros estou digamos vacinado.
    E vou já aqui arranjar uma grande discussão mas até digo mais. Qualquer pessoa que coloque um vidro "normal" em casa é no minimo uma pessoa "menos atenta" (para não ser mal interpretado) pois a diferença de preço embora consideravel não é na minha opinião justificativa para correr o risco de potenciar uma desgraça!!! Não existe nada mais perigoso do que um vidro normal!!! Eu tenho as cicatrizes que o provam!!!
 
0.0227 seg. NEW