Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso urgente de ajuda.Não sei como resolver esta situação.Sei que tenho infiltraçoes por este local.O que me foi dito pelo construtor, foi para tirar a calha, acientar o que falta junto da parede, colocar flitcot,uma manta,novamente flitcot e depois uma nova calha por debaixo das telhas com iclinação para a queda de agua.Estará esta solução correta?

Obrigado
      100_1861.JPG
  2.  # 2

Outra foto.

Tudo isto faz parte da reconstrução de uma casa antiga que comprei.Estou a colocar aqui todas as evoluçoes e os custos.
    Podem ver

Obrigado

https://forumdacasa.com/discussion/30232/3/remodelacao-de-casa-em-aveiro/#Item_9
      100_1860.JPG
  3.  # 3

O flintkote não sei para que o querem ai. è um primário de aderência para telas e não um impermeabilizante.

Primeira regra antes de gastar dinheiro: saber o que se passa. Meter material em cima só porque sim......

A calha na caleira parece zinco, ou chapa zincor. consegue lá ir acima e ver a espessura dela? se é inferior a 1mm ou têm uns 2mm?, isto porque a chapa que está em primeiro plano, está com ferrugem o que me leva a pensar que seja tudo zincor.

Se conseguir perceber onde está o problema (ás pontas? a meio) e apontará a solução

Para o ajudar destas informações.
    Tipo de chapa que está lá. Se zinco (chapa maleável) ou zincor (chapa rigida)
    A entrada de água é nas pontas ou a meio dessa caleira?
    Concordam com este comentário: nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  4.  # 4

Muito boa tarde e obrigado pela sua ajuda.
    Parece que o senhor acertou em tudo.
    O construtor falou me do flitcot como sendo um impermiabilizante.O obejetivo dele, era levantar as telhas,tirar a calha,colocar cimento na junçao das duas paredes,colocar flitcot e voltar a colocar a calha.Fiz o que o senhor disse e fui ver a calha.A chapa é de zincor e tem 2mm e é rigida.A ferrugem que se ve nao é da chapa mas sim de um ferro que foi colocado para acerto da inclinação da telha.A chapa nao esta rota,o que me faz querer que seja pelas laterais que entra a agua.tambem não tem queda para nenhum dos lados pelo que a agua fica sempre na chapa ate evaporar.Depois da chuva de hoje já tenho estragos ,pois a agua fica na chapa e passa para a junção das duas paredes.Coloco aqui uma foto dos estragos.

O que devo fazer?
    Obrigado pela ajuda
      100_1899.JPG
  5.  # 5

isso so vai la com umas obritas, tem que ser rufado de novo
  6.  # 6

parece que é na zona onde marquei com um seta que a agua se infiltra provavelmento quando existe uma grande precipitação a agua pode esbordar pela aquela zona e escorrer pelo topo que depois vai lhe aparecer em casa, isso so mesmo novo é que endireita e o lixo tambem n ajuda
      218.jpg
  7.  # 7

uma coisa assim a todo o comrpimento é capaz de resolver
      219.jpg
      220.jpg
  8.  # 8

Colocado por: nando29O construtor falou me do flitcot como sendo um impermiabilizante.O obejetivo dele, era levantar as telhas,tirar a calha,colocar cimento na junçao das duas paredes,colocar flitcot e voltar a colocar a calha.

Mande-o pastar

Colocado por: nando29A chapa nao esta rota,o que me faz querer que seja pelas laterais que entra a agua.tambem não tem queda para nenhum dos lados pelo que a agua fica sempre na chapa ate evaporar.

Pode não estar rota, mas essas chapas têm 2 metros de comprimento, pelo que têm de ser sempre emendadas. Nessa emenda, pode estar o problema
    @ Sérgio

A primeira solução é complexa de executar e não resolve o problema da falta de pendentes.
    A segunda já me parece mais viável, mas têm de ser cuidado com a diferença de cotas entre o fundo da caleira e o seu topo. Se for muito pequena, facilmente irá vazar para dentro em caso de chuvadas fortes.

@nando
    Olhando para isso não há um solução barata, porque qualquer solução implica retirar as telhas. Se vai retirar, eu tirava essa chapa zincor dai, são muito bonitas, mas são um poço de problemas, porque a camada de zinco é muito fina e superficial e acabará a dar chatices. Pelo que a partir daqui, as opções:

Remover a chapa zincor
    Criar pendentes do centro para as pontas

Depois, têm 2 opções:
    Tela pitonada mais caleira em zinco / chapa galvanizada
    Tela liquida reforçada com rede de fibra

Possivelmente, escolheria a tela liquida, já que me parece ter pouco espaço para trabalhar com zinco. A segunda opção do Sérgio de fechar a zona + recuada, parece-me perigosa porque ficaria com uma caleira muito pequena e com pouca capacidade de escoar água.

O segredo disso será sempre a pendente. Ou tira a água rapidamente ou já sabe: ela descobre maneira de entrar dentro de casa.
  9.  # 9

Muito boa noite e obrigado pela ajuda.Estou presente a pessoas que sabem e fico contente por isso.

Sr Sergio a sua 3 foto era o que estava pensdo em fazer.Mas o Sr (orçamentos eu) falou em levantar a telha.Bem hoje tive na obra com o construtor e de facto nao temos espaço para fazer a opção da 3 foto.O que vai acontecer entao e eu nao me lembrei,como vamos retirar a telha para lavar e ripar de novo o construtor deu me entao a ideia que mostro aqui nas fotos...Gostava da vossa opiniao,pois ja me deram uma grande ajuda hoje quando falei com ele na obra para uma soluçoao.A pendente é sem duvida importante.

Resumindo, ja que vou retiara as telhas dá para fazer a versao do senhor Sergio e do Sr(orçamento)...

Deixo aqui as fotos:
  10.  # 10

Aqui a opção relaciona com a opiniao do Sr Sergio...
      mhjffhjkkk.jpg
  11.  # 11

Segunda opcção:::
      FFDDFSRF.jpg
  12.  # 12

3 Opção tendo em conta que terei sempre de fazer este isolamento..acho eu:):):

O que acham os senhores?

Obrigado
      BNF.jpg
  13.  # 13

Está a ver as linhas horizontais a lilás?

Ao optar por essa solução pode estar a criar um segundo problema, que é ficar com uma caleira muito pequena.

Ou leva o zinco para cima de forma (linha superior) uma caleira com capacidade para receber águas (seta vermelha) ou fica com um caixa tão pequena que facilmente transbordará.

Nessa solução, terá de optar por zinco, já que permite ir dobrar na primeira ripa e aumentar a altura da caleira
      mhjffhjkkk2.jpg
  14.  # 14

Boa noite.
    Parece lhe entao boa esta solução?

O que o senhor diz entao e para colocar zinco em vez de pvc e levantar ainda mais o zinco ate a 2 linha rosa de maneira a ter "caixa" para uma boa drenagem e nao transbordar?

Dessa maneira a agura nao iria passar entre a telha e o zinco(linha vermelha)?

Amanha vou medir as distancias para lhe dizer o espaço que tenho.
  15.  # 15

isso vai ai alguem da poda e ja lhe diz em concreto o que tem que levar ai, mas eu por mim era rufar isso em condiçoes, prolongar o rufo por baixo da telha o suficiente para ter uma caleira com boa capacidade de escoamento, e ter atenção aos topos das caleiras para não ficarem como nas fotos assim tão baixas, embora caleiras "normais" de 90 ja escoam agua com fartura.
  16.  # 16

Colocado por: orcamentos.eu
    Possivelmente, escolheria a tela liquida, já que me parece ter pouco espaço para trabalhar com zinco. A segunda opção do Sérgio de fechar a zona + recuada, parece-me perigosa porque ficaria com uma caleira muito pequena e com pouca capacidade de escoar água.

não fica , importante é também prolongar o rufo por baixo da telha o suficiente!!!
  17.  # 17

Colocado por: nando29Dessa maneira a agura nao iria passar entre a telha e o zinco(linha vermelha)?

Em caso de "cheia", passa, mas o importante é que não passe para dentro.

Quando se projecta uma caleira, temos de ter 3 coisas em atenção:
    - Pendentes (para tirar dali a água)
    - Capacidade carga (para não transbordar rapidamente)
    - Saída de emergência em caso de entupimento

A primeira já entendeu.
    A segunda estamos agora a explicar. Imagine que têm uma chuvada das boas? a caleira têm altura para aguentar toda a água ue vai receber? (truque: quanto mais larga e mais alta, melhor)

A terceira: Imagine que um saco de plástico entope a saída. Quando a caleira encher, para onde transborda? (truque: deixar uma zona mais baixa às pontas, para que a água transborde por ai. Não se fie no tubo ladrão, é treta, entope mais facilmente que tudo o resto)
  18.  # 18

Colocado por: Sergio Rodriguesnão fica , importante é também prolongar o rufo por baixo da telha o suficiente!!!

Sim, tb já disse isso lá atrás :)
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  19.  # 19

Obrigado Sr Sergio...

Amanha ja vou colocar fotos e as medidas do que se vai fazer...Deve ficar como a ultima imagem mostra,com tudo isolado,caleira nova em zinco para poder dobrar e tal como o senhor disse, colocar cimento nas diferenças nas paredes e como o orçamento disse, com tela liquida e inclinação para a queda de agua..

vou ter muito trabalho a levantar as telhas, pois é a unica maneira de poder trabalhar nesse local.

Obrigado e disponha.
  20.  # 20

Vou-lhe enviar por mp um contacto de quem domina a poda em Aveiro

0.0222 seg. NEW