Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho na minha casa janelas e portas de madeira (mogno). O Bondex está a saltar pelo que vou iniciar a reparação das mesmas. Tenho uma lixadeira dessas dos supermercados que é fraquita.

Como ainda são muitas janelas vinha pedir-vos conselho sobre o melhor método para as lixar.

Estive a ver uma lixadeiras triangulares da Bosh e da Ryobi que aparentemente seriam boas porque aquilo tem muitos recantos mas também tenho zonas mais lisas nas portadas...

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: vitorolBoa tarde,

Tenho na minha casa janelas e portas de madeira (mogno). O Bondex está a saltar pelo que vou iniciar a reparação das mesmas. Tenho uma lixadeira dessas dos supermercados que é fraquita.

Como ainda são muitas janelas vinha pedir-vos conselho sobre o melhor método para as lixar.

Estive a ver uma lixadeiras triangulares da Bosh e da Ryobi que aparentemente seriam boas porque aquilo tem muitos recantos mas também tenho zonas mais lisas nas portadas...

Obrigado

Das que disse eu prefiro a Ryobi... Parece-me mais robusta e duradoura.
    Mas isto é como tudo. Ainda há pouco tempo adquiri uma lixadeira profissional da AEG e ao fim da segunda lixadela já estava no estaleiro. Fui com ela á assistência e no ultimo ano só havia registo de 6 ou 7 avarias (naquela casa). Tive azar!!
  3.  # 3

Metabo também são boas...
  4.  # 4

O meu problema não é só a marca mas também o tipo de lixadeira. Emprestaram-me uma profissional de rolo da Ryobi mas é demasiado potente e só dá para as zonas planas.

Queria uma que se adaptasse às zonas das janelas com recantos mas que também tivesse desempenho razoável nas zonas mais planas.

Também vi umas lixadeira da marca Skil tipo Delta (Têm apenas um "bico" na ponta) mas não sei se esta marca é de confiança.
  5.  # 5

Podem dar umas dicas?
  6.  # 6

Uma lixadeira que faça tudo é capaz de não haver. Se lhe emprestaram essa profissional, aproveite-a para as áreas a que ela se adequa, os cantinhos e pormenores se calhar até essa fraquita que tem é suficiente. Doutra maneira compre uma só para as situações que a profissional não faz.
  7.  # 7

há sempre sitios que terá de ser feito à mão...

Pequenas reentrâncias isso qualquer máquina não consegue ir... só mesmo manualmente...
  8.  # 8

Boa tarde,
    Desde já queria-lhe dizer que o poderei ajudar no seu impasse pois trabalho numa empresa de comercio de maquinas e ferramentas,em grande parte para profissionais. A melhor solução para o seu caso será um lixadeira vibratoria ou uma rotorbital e nunca uma lixadeira de rolos que se destina a trabalhos mais pesados onde se pretenda uma maior agressividade, ou seja em soalhos barrotes, superficies direitas sem muitos recantos, como trabalha sempre no mesmo sentido não irá deixar um bom acabamento. Para o seu caso independentemente da marca opte por uma vibratoria, se pesquisar poderá adquirir uma base com uma extençao que termina em bico, para puder chegar a alguns recantos. Pesquise na Bosch.pt (amador/industria) na minha opinião é das melhores opções, podendo optar por linha verde (amador) grandes superficies ou linha azul (profissional) numa loja mais virada para o ramo da maquinaria e se for registada na net fica com 3 anos de garantia.
    Se tiver dificuldade na pesquisa poderei ajuda-lo.
  9.  # 9

Muito obrigado pela ajuda. De facto testei a profissional que me emprestaram e o acabamento não ficou nada bom! Quando se lixa não se nota mas depois de pintado aparecem as imperfeições.

A melhor opção julgo que será mesmo uma vibratória com bico. Vi numa grande superficie uma bosch PSM 80 A mas tenho receio que seja fraca pois só tem 80 watts.
  10.  # 10

Decidi comprar uma multifunções mas continuo indeciso quanto à marca Bosch (cara mas bom...), Ryobi (médio) ou Skil (mais barata e não tenho feedback de ninguém...).

Se puderem dar uma dica... Se fosse pelo preço ia para a Skil mas não sei se tem qualidade.
  11.  # 11

um dia precisei de uma lixadora para aprontar umas escadas comprei uma da mader que utiliza meia folha de lixa normal , fez umas escadas e ainda está por casa ...
    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 4 outubro 2013

# 12

Colocado por: rafaelisidoroum dia precisei de uma lixadora para aprontar umas escadas comprei uma da mader que utiliza meia folha de lixa normal , fez umas escadas e ainda está por casa ...
    Concordam com este comentário:1976

tb tenho uma dessas. a folha prende-se com uma mola. grandes vantagens: a lixa vende-se em todo o lado, ao preço da chuva e em todos os tipos de grãos e para todos os tipos de material. desvantagens: não tem bico para os cantos manhosos.
  12.  # 13

Caro amigo, a skil é uma marca originalmente americana mas que foi adquirida e é comercializada pela BOSCH... agora MADER, HEINHEL, NUTOLL, PROTOL ETC É TUDO SUCATA... Embora actualmente a ryobi tambem seja de produção R.P.C.(CHINA) é sempre mais vantajoso e tem assistencia (há uns anos atrás a RYOBI era uma marca profissional e de origem e fabrico Japones, mas foi adquirida por um grupo chines...e a qualidade diminuiu tornando-se uma linha amadora)
  13.  # 14

Fvidas tudo é vendavel e tudo e qualquer marca é boa , venha de onde vier ...
    lembro-me há uns anos quando quiz comprar um berbequim pequeno fui comprar um Bosch ou melhor comprei um Bosch que tive que devolver antes de fazer um furo tal era uma porcaria que a broca andava empenada de forma a que era impossivel fazer um furo correcto ... na mesma loja trouxe um da Mader que ainda hoje é vivo e digo porque tenho algumas ferramentas em nada ficava atrás do bosch da linha verde ...

se virmos bem a Dewalt uma grande marca e se não for a mais vendida tá quase lá tambem importava muito material da china e as coisas duravam quantos martelos demolidores grandes profissionais existe chineses por aí a fora ... actualmente a Dewalt trabalha com a Metabo.

tenho uma serra circular da Henhel que trabalha muito bem é mesmo boa ... não tem fahas mas obviamente é para uso caseiro faz pouco e como tal compensa muito mais que comprar uma de marca cara ...

tenho um berbequim da metabo e por acaso tem uma falha os fios ( cabo de alimentação ) quebra os de origem presta para pouco já o substitui duas vezes e o ultimo que levou foi da Kress ...

tenho um tIC TAC Kress
    Tenho uma aparafusadora sem fio Kress
    uma metabo mais pequena
    tenho uma polidora metabo
    uma polidora sucata ( nem sei a marca ) mas tambem trabalha bem ...
    tenho uma lixadeira que a comprei para lixar umas escadas mas dura até hoje e a unica manutenção que tem é uma assopradela que leva e digo até carros ela lixa bem as massas grossas e trabalhos mais pesados é ela a marca é da mader fabrico chinês ...custou pouco mais que 20€ e já ganhou muito dinheiro ...

isto tudo para dizer que existe varios factores ponderantes diantes de uma compra
    imagine que quer fazer uma pintura e precisa de uma lixadora só para este fim sabendo que a escada dura de verniz no minimo 6 anos e você não precisa mais de usar a lixadora depois ... ouseja compra uma ferramenta usa uma vez e depois arruma para usar 6 anos depois acha logico investir 100€ quando pode gastar 20 ou 30€ para depois arrumar numa prateleira ... ?????? alem do mais sabe que se tiver o talão de garantia pode ter sempre uma maquina nova de 2 em 2 anos no minimo ...isso se não prestar mesma para nada ahhahahahahaha
  14.  # 15

Desenterro este tópico porque estou com o mesmo problema.
    Preciso comprar uma lixadeira para lixar e depois envernizar 6 portas.
    Não pretendo gastar muito dinheiro até pq depois a lixadeira vai ficar guardada praticamente sem uso. O que recomendam?
  15.  # 16

Colocado por: rcosta77Não pretendo gastar muito dinheiro até pq depois a lixadeira vai ficar guardada praticamente sem uso.

Venda-a no OLX quando já não precisar dela.
  16.  # 17

Outra opção é comprar uma boa lixadora profissional no OLX e depois revendê-la no OLX. Fica-lhe a obra barata.
  17.  # 18

Essa Bosch Gex Turbo 150 é um monstro... e aguenta com tudo, o problema é o preço... um bocado cara. Mas valeu a pena.
    Vê o review dela aqui -> https://youtu.be/g6ujLJJSzXU
      Bosch GEX 150 Turbo.jpg

0.0245 seg. NEW