Colocado por: dlucBoa noite,
Gostaria que tentassem ajudar-me em relação a este assunto pois tenho muitas duvidas, online não encontro respostas e gostaria de tentar resolver o problema sem ter que recorrer aos gastos de um advogado.
A minha questão é a seguinte:
Como funciona a lesgislação perante uma obra ilegal?
A minha situação é a seguinte...
Meu marido tem a casa do pai... uma casa velha e pequenina... e por necessidade tivemos que construir por cima dessa casa terrea a nossa... mas o meu marido quis ir pela via mais rápida e ilegal. Não foi pedido licença para nada, nem foi construida conforme as legislações, nem sequer há uma planta da casa.
Nós sabiamos sim e sabemos que estamos correndo um risco enorme ao fazer isto por vários motivos, mas o que me tras até aqui é saber o qeu posso fazer em relação a isso e quais são as possibilidades de nos tirarem a casa ou até mesmo demolirem o que já está construido ?
A casa já se encontra construida e habitada por nós. E isso tudo contra as leis. Mas alguém (que não sabemos quem), fez queixa da nossa obra após ela já estar com o telhado em pé e quase pronta a habitar. Meu marido foi chamado a camara para prestar exclarecimentos, dos quais fez e recebemos a visita de uma pessoa da cama que instaurou um processo contra nós... já foram entregues vários documentos sobre a casa e aguardamos até hj mais respostas por parte da camara. Enquanto isso continuamos a habitar a nossa casa e não sabemos bem o que nos aguarda.
Se alguém souber responder o que posso fazer? O que pode acontecer a casa? Se a mesma pode vir a ser demolida? Agradeço a resposta.
Grata pela atenção.
Colocado por: jorgealveseu deixava estar o advogado fora desta guerra por enquanto, espere até a camara dizer mais qualquer coisa,
os técnicos da camara até podem estar a tentar resolver a bem de todos,
por outro lado o mal já está feito e não dá para voltar atrás
e se o advogado aparecer já no meio e não tiver tacto, a coisa passa imediatamente para contencioso e o resultado final pode não ser agradável,
Colocado por: marco1Teoricamente o processo é pagar uma coima e legalizar a construção, para que é que entra o advogado neste caso???
Colocado por: marco1Teoricamente o processo é pagar uma coima e legalizar a construção, para que é que entra o advogado neste caso???
Colocado por: trabalharmuitobem
para complicar
Se chegar uma ordem de demolição por exemplo como é que o Engenheiro trata???
Colocado por: trabalharmuitobem
para complicar
Colocado por: j cardoso
Antes disso vem a hipótese de legalizar