Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!!

    Comprei um imóvel do banco, e agora que me mudei para lá o vizinho de baixo veio me exigir que arranjas-e o tecto da sua casa de banho porque o antigo proprietário disse-lhe que quem arranjaria a casa seria o novo proprietário!
    Mas eu comprei uma casa penhorada pelo banco, terei mesmo de pagar as obras na casa do vizinho de baixo sendo que nao foi eu que estraguei?????

    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: luisanicetoMas eu comprei uma casa penhorada pelo banco, terei mesmo de pagar as obras na casa do vizinho de baixo sendo que nao foi eu que estraguei?


    Tipicamente quando se compra uma casa na escritura bem descrito "livre de quaisquer encargos" ou uma treta do género. Pensava que isso era para salvaguardar o comprador dessas situações.
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
  3.  # 3

    Colocado por: luisanicetoterei mesmo de pagar as obras na casa do vizinho de baixo sendo que nao foi eu que estraguei?????


    Não..

    Cumps
  4.  # 4

    Antes de a começar a utilizar garanta que a causa a que deu origem a esse problema está resolvido.
  5.  # 5

    quem combinou com o senhor pagar essas obras que pague - é uma divida pessoal e não do imóvel e mesmo que fosse do imóvel a casa foi penhorada e o tribunal que executou essa transacção teve obviamente o cuidado para obter quais outras dividas que recaiam sobre o mesmo - ninguém reclamou. Contudo o reclamante sempre pode fazer uma exposição ao tribunal a relatar tal facto, mas...

    ab
  6.  # 6

    Eu não responderia de forma tão linear.
    Se for um problema continuado, que continue a causar danos (uma ruptura de um cano por exemplo) arrisca-se a ter que pagar.
  7.  # 7

    mais ou menos - quando compramos por penhora é livre de qualquer ónus ou encargos. o vizinho de baixo devia estar atento ao edital e notificar o tribunal, pois já sabia da ocorrência antes do encerramento do processo.

    mas neste sistema judicial tudo é possivel...
 
0.0103 seg. NEW