Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo numa casa arrendada há mais de 30 anos. Sempre tive problemas com os estores da varanda e sempre fui eu a pagar os arranjos. Mas desta vez não tenho possibilidades financeiras para o fazer e não dá para ficar numa casa, em que a varanda é aberta, sem uns estores que fechem.
    O senhorio tem obrigação de fazer o arranjo desses estores correcto?
    •  
      FD
    • 26 setembro 2013

     # 2

    Colocado por: s20crisO senhorio tem obrigação de fazer o arranjo desses estores correcto?

    Depende do que diz o contrato de arrendamento. Se nada disser quanto a reparações, sim, o senhorio tem o dever de reparar os estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: s20cris
  2.  # 3

    "O senhorio tem obrigação de fazer o arranjo desses estores correcto?"

    Trata-se de uma questão moral, pois se o inquilino por exemplo paga uma renda de 30 euros ao senhorio mensalmente, penso que esse tipo de obrigações e exigências tem que ser ponderadas, é descabido exigir quando pouco ou nada se paga.

    Agora se o inquilino paga uma renda mais ou menos considerável, sim só tem que exigir.

    Duma vez por todas o senhorio não é a santa casa. Se o inquilino não está satisfeito com a casa, só tem é que procurar uma casa que reúna as condições desejadas.
    Concordam com este comentário: JOCOR, Keepper, josexy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: s20cris
  3.  # 4

    Se for desgaste do material a causa do mau funcionamento o senhorio é que paga.
    Pelo menos é o que eu faço aos meus inquilinos.


    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: s20cris
  4.  # 5

    Colocado por: psoros01"O senhorio tem obrigação de fazer o arranjo desses estores correcto?"

    Duma vez por todas o senhorio não é a santa casa. Se o inquilino não está satisfeito com a casa, só tem é que procurar uma casa que reúna as condições desejadas.
    Concordam com este comentário:JOCOR


    Sempre tive uma boa relação com o senhorio e em 30 anos nunca lhe solicitei nenhuma intervenção em casa. Pago uma renda consideravel e sempre fiz a manutenção da casa (mesmo sabendo que algumas coisas competiam a ele intervir). Fiz esta solicitação porque realmente, de momento, não tenho possibilidade de arcar com essa despesa. Recebi agora a resposta do novo representante do meu senhorio. A responta foi rapida e imediata: Não!
    •  
      FD
    • 27 setembro 2013

     # 6

    Colocado por: s20crisRecebi agora a resposta do novo representante do meu senhorio. A responta foi rapida e imediata: Não!

    Se os estores não funcionam e tem a certeza que não funcionam por mau uso, é simples: pede 3 orçamentos e vê quanto é que custa em média.
    Se o custo for suportável com o dinheiro de 3 a 6 rendas, tente fazer uma proposta a quem pediu orçamentos: explique a situação e proponha pagar-lhes em prestações em vez de entregar a renda ao senhorio.
    Ou seja, imagine que paga 150€ de renda e a reparação custa 300€.
    Em vez de pagar os 150€ x 2 meses ao senhorio, manda-lhe uma cartinha a dizer que não vai pagar a renda porque tem que pagar a reparação dos estores, e entrega esse dinheiro ao reparador.
    Se a reparação couber em 2 meses, até pode juntar as duas rendas, não as pagando e guardando-as e, só contratando a reparação ao fim desses 2 meses.

    Claro, isto se a renda for, como diz, considerável.
    Se paga por exemplo 50€ de renda, parece-me imoral - apesar de não ser ilegal - estar a pedir essa reparação ao senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: s20cris
  5.  # 7

    Colocado por: s20crisPago uma renda consideravel

    Pode-se saber qual o valor da renda mensal que paga, qual a zona do país e qual (mais ou menos ) a área da casa?
    Concordam com este comentário: Maria Luísa
 
0.0124 seg. NEW