Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos,

    estou a ponderar colocar AC no meu apartamento e estou a ponderar unidades multisplit (1 exterior e 3 interiores), tendo já a préinstalação efetuada.
    As áreas das divisões a terem os murais interiores são 24 e 14 (2x). Todos os valores que me foram apresentados já incluem a montagem.
    As unidades interiores indicadas abaixo têm 12000BTUs (para a divisão de 24) e 9000BTUs (para cada uma das de 14).

    Actualmente tenho os seguintes orçamentos pelos quais pedia a vossa opinião:
    1º Daikin Inverter
    Exterior: 3MXS52E
    Interior: FTX35JV (da serie confort+) + 2x FTX25JV
    Preço: 1.950,00€+IVA

    2º Daikin Inverter
    Exterior: 3MXS68G
    Interior: FTX35JV (da serie confort+) + 2x FTX25JV
    Preço: 2.198,00€+IVA

    3º LG
    Exterior: MU3M19UE2
    Interior: MS12SQ + 2x MS07SQ
    Preço: 1.986,00€+IVA

    4º Midea
    Exterior: M3OD-27HFN1-Q
    Interior: MSR1U-12HRDN1 (da serie R) + 2x MSR1U-09HRDN1
    Preço: 1.775,00€+IVA

    5ª Daikin
    Exterior: 3MXS52E
    Interior: FTXS35 + 2x FTXS25
    Preço: 2.310,00€+IVA

    Estou tentado a avançar com a 2ª opção pois parece-me que tem a melhor qualidade/preço, e mesmo tendo em conta a potência da unidade exterior, que não trabalhará em esforço. Acham que é a melhor opção mesmo tendo em conta o valor?

    Quanto à 1ª e 3ª opção, penso que as unidades exteriores ao serem mais fracas são mais susceptiveis de avarias pois poderão ter de trabalhar muito mais vezes em esforço. Concordam?
    E o que dizer da 4ª opção? Que sendo a opção cuja potência da unidade exterior é superior e que tem o preço mais baixo, será de confiança?
    A 5ª opção é idêntica à 1ª e coloquei-a apenas para se ter um pouco a noção da disparidade de preços entre os vários comerciantes.

    Adicionalmente qual a vossa opinião quanto à disparidade de preços existente entre os comerciantes?
    Pergunto isto porque tenho outros orçamentos que não coloquei aqui, e que por motivos de orçamento coloquei logo de parte, pois os valores ultrapassam todos os 3000€.

    E garantias? Optar por pagar um pouco mais e ter 3 anos de garantia ao invés de apenas 2 é uma boa opção?

    Obrigado a todos pelas opiniões que possam dar.
  2.  # 2

    Todos os orçamentos são de empresas diferentes?
  3.  # 3

    O 1º, 2º e o 4º são da mesma empresa, ou seja, são orçamentos de 3 empresas.
    Tal como disse tenho mais orçamentos de outras empresas mas os valores ou estão próximos dos 3000 ou acima deles.

    Se acharem pertinente posso cá colocar também essas opções.

    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: theRockActualmente tenho os seguintes orçamentos pelos quais pedia a vossa opinião:
    1º Daikin Inverter
    Exterior: 3MXS52E
    Interior: FTX35JV (da serie confort+) + 2x FTX25JV
    Preço: 1.950,00€+IVA

    2º Daikin Inverter
    Exterior: 3MXS68G
    Interior: FTX35JV (da serie confort+) + 2x FTX25JV
    Preço: 2.198,00€+IVA

    estas soluções não são possíveis conforme a tabela de compatibilidade Daikin
    Concordam com este comentário: theRock
      TB CMP.jpg
  5.  # 5

    qual é a localização do apartamento?

    não é ultimo piso?
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealves
    estas soluções não são possíveis conforme a tabela de compatibilidade Daikin
    Concordam com este comentário:theRock
      TB CMP.jpg


    Realmente tem toda a razão. Porque motivo terão feito a proposta com estas especificações??!! :S

    Colocado por: jorgealvesqual é a localização do apartamento?

    não é ultimo piso?


    O apartamento fica num 1º andar. A unidade exterior irá ficar na varanda, onde tenho a caixa com a respectiva tubagem da pré instalação.
  7.  # 7

    Porque motivo terão feito a proposta com estas especificações?

    se calhar não estão habituados a trabalhar com esta gama,

    esta limitação sempre existiu,

    e como são mais baratas que as da serie K é isso que propõem.

    Colocado por: jorgealvesqual é a localização do apartamento?
  8.  # 8

    nesse caso estão a propor uma solução que depois não vão conseguir instalar.
    terei de considerar outras propostas da Daikin.

    alguém tem alguma opinião acerca das outras soluções? será uma solução com uma unidade exterior de 5.3KW, uma solução que colocará esta unidade em esforço?
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesqual é a localização do apartamento?
  10.  # 10

    A localização do apartamento é em São Julião do Tojal, concelho de Loures.
  11.  # 11

    sabe se as paredes têm isolamento térmico dentro?
    os vãos envidraçados são de corte termico ou pelo menos com vidro duplo?
  12.  # 12

    Se têm isolamento térmico é algo que não sei, mas as janelas pelo menos vidro duplo têm.
  13.  # 13

    o apartamento tem muita exposição solar principalmente depois do 1\2 dia e o resto da tarde?
    sabe a idade da construção?
  14.  # 14

    O apartamento tem sol direto aproximadamente entre as 14h e as 18h e tem 5 anos de construção mas está ocupado à apenas 2.
  15.  # 15

    okay, então tem a posibilidade de colocar esta configuração:

    1 unidade exterior Daikin 3MXS52F
    2 unidades interiores CTXS 15
    1 unidade interior CTXS 35

    que fica bem servido, o unico senão é que se precisar de ter as 3 maquinas a trabalhar AO MESMO tempo na POTENCIA MÁXIMA, só vai ter disponível 5,2 Kw o que vai obrigar a ter pelo menos uma das maquinas pequenas desligada até a outra arrefecer o espaço.

    a nível de preço consegue arranjar esta solução praticamente pelo mesmo valor da 1ª solução,

    na minha opinião não justifica de maneira alguma ir para a maquina exterior mais potente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: theRock
  16.  # 16

    mesmo as unidades sendo pequenas (1,5Kw) chegam perfeitamente para a dimensão dos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: theRock
  17.  # 17

    Aproveito para deixar outra opção:

    Daikin
    Exterior: 3MXS68G
    Interior: FTXS35 + 2x FTXS25
    Preço: 2945,48€ (IVA incluido)

    Que vos parece esta? Já agora e a opção da LG que tenho no meu primeiro post, que vos parece?

    Obrigado a todos.
  18.  # 18

    Daikin
    Exterior: 3MXS68G
    Interior: FTXS35 + 2x FTXS25
    Preço: 2945,48€ (IVA incluido)

    Que vos parece esta?

    está na media.

    para um apartamento como o seu não justifica uma unidade desta potencia, não vai ter nenhuma vantagem adicional e é bastante mais cara.
 
0.0195 seg. NEW