SEO / OPTIMIZAÇÃO NOS MOTORES DE BUSCA
Optimização para motores de busca ou SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (não pagos) nos sites de busca gerando mais visitantes para o seu site.
As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para potenciar o seu website melhorando o número total e a posição dos seus resultados nas busca orgânicas para uma variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do web site.
Um bom posicionamento nos resultados orgânicos de busca pode fornecer muito mais tráfego e ter um custo potencialmente mais baixo que campanhas pagas, visto que o serviço de SEO é apenas pago uma única vez, sem ter custo por clique.
GESTÃO DE CAMPANHAS ADWORDS
O serviço Adwords da Google usa um sistema de Custo por Clique (CPC) que consiste em anúncios em forma de links relacionados às palavras-chave pesquisadas. É um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google.
CRIAÇÃO DE NEWSLETTERS
É um tipo de mensagem electrônica de distribuição regular a assinantes e que aborda geralmente um determinado assunto.
É enviada para os assinantes após efectuarem o registo num site.
Permite chegar a um grande número de clientes interessados/potenciais com a sua mensagem de forma simples visto que a mensagem é recebida no email.
Assim pode comunicar regularmente com os seus potenciais clientes, a baixo custo, e de forma pouco intrusiva para os clientes.
Colocado por: joanagComo sou leiga na material achei este site com diversas opções: