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  1.  # 321

    Colocado por: AugstHillEu também acho que a Bimby é uma coisa do demo, é só mesmo para pessoas que não percebem um boi de culinária.
    Aliás, aqui está uma lista de incompetentes que têm dessas coisas nos seus restaurantes, para os poderem evitar:

    http://www.superkitchenmachine.com/2009/2083/chefs-using-thermomix.html

    Vou até sugerir ao Gordon Ramsay e ao Alain Ducasse que vão aprender a cozinhar com o João Dias ou com o techno


    Devem ter recebido pouco dinheiro para fazerem publicidade a bimby, tambem já a vi no masterchef. A Vorwerk deve pagar pouco deve.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Joao Dias
  2.  # 322

    Concordei inadvertidamente com o comentário anterior, na verdade discordo frontalmente: pelo mesmo raciocínio então o hfviegas é contra a bimby por defender a concorrência.
  3.  # 323

    Colocado por: j cardosoConcordei inadvertidamente com o comentário anterior, na verdade discordo frontalmente: pelo mesmo raciocínio então o hfviegas é contra a bimby por defender a concorrência.


    Atão o meu amigo acha que não existe product placement da bimby no masterchef?
  4.  # 324

    Acho que não é o caso do AugstHill e acho que não acusaria ninguém sem algum fundamento.
  5.  # 325

    Colocado por: hfviegas

    Atão o meu amigo acha que não existe product placement da bimby no masterchef?


    Pode haver e pode não haver. Além de tudo o resto (que se pode apreciar ou não), a bimby é um potente robot de cozinha e qualquer chef precisa de um robot de cozinha.
  6.  # 326

    Colocado por: becas

    Pode haver e pode não haver. Além de tudo o resto (que se pode apreciar ou não), a bimby é um potente robot de cozinha e qualquer chef precisa de um robot de cozinha.


    acho que não !!!
  7.  # 327

    Colocado por: becas

    Pode haver e pode não haver. Além de tudo o resto (que se pode apreciar ou não), a bimby é um potente robot de cozinha e qualquer chef precisa de um robot de cozinha.


    Anjinhos...

    Did you notice that moment on MasterChef last night when Matt got down on his knees to mop up the spilt fish roe using paper towels? The same paper towels he spruiks in the ad breaks? And did you happen to notice that in the break immediately after Matt's "instinctive" act of domestic godliness there was an ad for the very same paper towel, featuring the very same Matt?

    It's osmosis, MasterChef style, and I'm not talking about the absorbency of the paper towels now. I'm talking about the way the barriers between advertising and "editorial" – the program itself – have all but dissolved.

    It's osmosis, MasterChef style, where the barriers between advertising and "editorial" – the program itself – have all but dissolved.

    We've all noticed the product placement on MasterChef, which has been obvious from the beginning (and, it should be added, not unique to MasterChef). In fact, we're more likely to remark now when an opportunity to spruik is missed, as it was in last week's master class, when George – who last year was quite vociferous in his enthusiasm for a certain brand of the stuff – did not namecheck the feta in his salad. In fact, we didn't even see the label. (What's that? You say it must have been because the feta company didn't pay to have its product used? You cynic.)

    But now the ads and the program are overlapping in other ways too, and the potential for conflict is becoming apparent.
    Advertisement

    Take last Monday's episode. As the contestants prepared to fly to Melbourne to cook with Stephanie Alexander, the Qantas livery was impossible to miss. But barely had they scuttled out of Tullamarine when a Virgin Blue ad popped up, complete with a stylised jet plume in the shape of the MasterChef logo*.

    "Hey," you (and they) may have thought, "whose program is this anyway?"

    It looked like a canny piece of guerilla marketing by Virgin, but it owed as much to the changing nature of TV production as it did to clever media buying.

    Qantas is a contra partner to MasterChef, providing the flights that help the program get made in exchange for a decent whack of air time. No cash changes hands (we're told), but the dollar value is very real.

    And in this age of the PVR (personal video recorder), when so many people record programs and fast-forward through the ads, there's a school of thought that says a spot within the show is worth far more than a spot in an ad break. The apotheosis of this view is the emergent genre of "branded entertainment", programming built for and around a single sponsor (see the Coles-backed The Great Aussie Cook Off** for example) such that the entire show is effectively one great big ad.

    But it's not of much use to the networks if this becomes the dominant way of making money from television, because most of the time they don't make the programs they screen, they merely buy them. They make their money by selling ads in the breaks in and around the program. And if those breaks are worth less – or if they are forced to compete with space within the program itself for actual client dollars – they are in trouble.

    In the case of MasterChef, it's Fremantle Media that has the relationship with Qantas, not Ten. But it's Ten that has the relationship with Virgin Blue – hence last week's odd little aerial dogfight.

    Ten has struck "sponsorship" agreements with a number of clients for MasterChef. In these, they sign on to a package of ads spread through an entire season of the show. Virgin signed just such an agreement about two weeks ago, long after the Qantas program had been filmed. ''It's unusual for a sponsor to come on mid-season, but that's what happened in this case and that's why those ads appeared last week,'' said a Ten spokeswoman.

    Sponsors also get a shot at "integration" in the show, which is what we saw in evidence with the paper towel moment last night. If Qantas has a contra arrangement with Fremantle and Virgin has an integration deal with Ten, could we at some stage see both airlines featured within the same episode? Unlikely, but an intriguing possibility all the same.

    Of course, there's also the old model of selling ad space on a spot basis to occasional clients, and that's the place where Ten concedes there may be potential for conflict. (Imagine, Qantas and Virgin both in the program, Tiger in the ad break. Yes, yes, I'm being silly. But still.)

    ''Careful management is needed in those cases,'' says the Ten spokeswoman. ''If Coca-Cola signed on as a sponsor, you wouldn't want to sell Pepsi space in the same slot.''

    Ten is of course aware of the risks, and has people who work closely with Fremantle to ensure there's no clash between sponsors and contra arrangements. ''We have a dedicated team of integration specialists who work very closely with our sales team to ensure sponsors and advertisers are across all the relevant details of their involvement with the show,'' says Kylie Rogers, Network Ten's national sales manager.

    In the case of Qantas and Virgin Blue, Ten insists both were made aware they would be sharing the air last week, and both were comfortable.

    Virgin was happy nonetheless to spin it as a case of one-upping its opponent. ''We like to give our competition a bit of a poke every now and then,'' says Virgin spokeswoman Danielle Keighery. ''While they thought they had it somewhat sewn up ... we felt there could be a place there for us as well.''

    But Qantas was having none of that. ''The reality is there's only one airline that is actually within the show, and that's Qantas,'' says Qantas spokeswoman Olivia Wirth. Still, Qantas did feel it necessary to run actual ads later in the week for its new A380 service, selling a message of luxury against Virgin's message of value.

    All of which must be great news for Ten, and proof that for now at least you can occasionally have your cake and eat it too.

    Read more: http://www.smh.com.au/federal-politics/blogs/the-vulture/masterchef-mops-up-in-a-whole-new-way-20100531-wobc.html#ixzz2j7Pl7k5r
  8.  # 328

    Colocado por: hfviegasAnjinhos...


    Não é uma questão de anjinhos ou diabinhos. Obviamente que qualquer programa de tv com a projeção internacional do masterchef tem publicidade, mais visível ou mais camuflada.
    Não percebo é o que isso tem a ver com os méritos ou deméritos da bimby. Aliás, parece-me curiosíssimo que a posse (ou não) de um simples eletrodoméstico cause tanta polémica, coisa que não vejo fazer com dezenas de outras coisas (caras ou caríssimas) que algumas pessoas têm em casa e outras consideram perfeitamente desnecessárias.
    Concordam com este comentário: AugstHill, jnascimento, AXN
  9.  # 329

    Tipo um bmw lol
  10.  # 330

    De facto, a discussão começa com alguém a perguntar se a diferença de preço entre dois aparelhos justifica a opção por um em detrimento do outro, e passa logo à rotulagem dos proprietários.
    Quando alguém aqui perguntar se a diferença de qualidade entre uma serra eléctrica Bosch ou Xing-Yang justifica a diferença de preço, será que vão dizer que só se consegue fazer mobília decente com serrotes? Que as ferramentas eléctricas são para quem não percebe de carpintaria ou para quem quer armar ao pingarelho a dizer que tem um kit completo da Dewalt?
    Será que sou incompetente ou arrogante, como arquitecto, por usar sistemas BIM em vez de tira-linhas?
    Concordam com este comentário: rnja4Real, Casa1980
  11.  # 331

    AugustHill a pergunta é a seguinte , o que tem mais valor? uma peça feita á mão sem defeito ou uma peça igual feita à maquina ...

    a opinião vale o que vale e cada um tem o que quer ou pode acho eu , mas não fica de fora a opinião de quem não gosta simplesmente desta maquina porque bvendo bem até nem faz tudo sozinha pelo que parece até mesmo nas sopas perde vantagem a uma boa panela de pressão !!!!
  12.  # 332

    Acho que os homens deste fórum estão a ser um pouco machistas. Eu também prefiro mulheres que saibam cozinhar mas para aquelas que não sabem ou não têm tempo a Bimby acaba por ser a solução possível.

    Quanto à questão sobre qual é a melhor, acho que acaba por depender dos gostos e da carteira de cada um, uns preferem McDonalds (Bimby original) e outros preferem Burger King (Bimby Continente).
    • AXN
    • 29 outubro 2013

     # 333

    Esta conversa fez-me lembrar-me uma opinião que eu tinha em relação aos GPS, sempre disse que nunca iria ter uma "treta" dessas, que o meu GPS, era o da maneira antiga: Abrir o vidro do carro e perguntar a direção que pretendia ir. Até que a Maria me ofereceu um, agora não o dispenso.
  13.  # 334

    Colocado por: becas

    Não é uma questão de anjinhos ou diabinhos. Obviamente que qualquer programa de tv com a projeção internacional do masterchef tem publicidade, mais visível ou mais camuflada.
    Não percebo é o que isso tem a ver com os méritos ou deméritos da bimby. Aliás, parece-me curiosíssimo que a posse (ou não) de um simples eletrodoméstico cause tanta polémica, coisa que não vejo fazer com dezenas de outras coisas (caras ou caríssimas) que algumas pessoas têm em casa e outras consideram perfeitamente desnecessárias.
    Concordam com este comentário:AugstHill,AXN


    Eu não sou contra a bimby, só não embarco é na conversa dos vendedores de bimbys e dos possuidores de bimbys só isso. Já vi uma demonstração é não vale nem metade do que apregoam.
    Concordam com este comentário: simples, 1976
  14.  # 335

    Eu não tenho bimby nem tenciono ter, mas respeito a opinião de quem possui uma e está satisfeito com a aquisição.
    Concordam com este comentário: JPN761
  15.  # 336

    AugustHill a pergunta é a seguinte , o que tem mais valor? uma peça feita á mão sem defeito ou uma peça igual feita à maquina ...


    Feita à máquina, sem dúvida, porque no tempo que você levou a fazer uma "à mão", a máquina fez vários. Pelo meio, você pode dedicar-se a outras actividades.
  16.  # 337

    Colocado por: becasEu não tenho bimby nem tenciono ter, mas respeito a opinião de quem possui uma e está satisfeito com a aquisição.


    Obviamente e, apesar do meu comentário irónico, acho que ninguém tem que se justificar por ter uma Bimby. Ainda vivemos num país livre e quem não gosta põe de lado...

    Se a minha mulher um dia decidir comprar aquela coisa que remédio eu tenho senão aprovar as maravilhas que dali sairão. Se calhar até vai ter sorte e vou leva-la mais vezes a jantar fora... ;)
  17.  # 338

    Colocado por: hfviegas só não embarco é na conversa dos vendedores de bimbys e dos possuidores de bimbys só isso.


    Acho que esse é o maior problema da Bimby. É vendida num sistema que deixa muita gente desconfiada. E aqueles que compraram têm sempre tendência a convencerem-se a eles próprios que fizeram um bom investimento.
    Concordam com este comentário: 1976
  18.  # 339

    Colocado por: simplesÉ vendida num sistema que deixa muita gente desconfiada. E aqueles que compraram têm sempre tendência a convencerem-se a eles próprios que fizeram um bom investimento.


    Isto assenta que nem uma luva a um tópico aqui do fórum, onde - ao invés deste - se multiplicam os elogios ao produto e as críticas aos críticos :-)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  19.  # 340

    Colocado por: becasIsto assenta que nem uma luva a um tópico aqui do fórum, onde - ao invés deste - se multiplicam os elogios ao produto e as críticas aos críticos :-)


    Hmmm... não estou a ver de que tópico se trata mas fiquei curioso! :)
 
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