Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

2.  # 362

Colocado por: jd_... quando começo a falar em comida para gente que come a serio e não petisca ... mini forno electrico

acho que isto que disse não faz muito sentido!!!
    em relação ao tema, todas as pessoas que dizem mal da Bimby aqui nota-se que não têm nem nunca utilizaram, ficava com o pé atrás era se alguém que tivesse uma Bimby falasse mal dela, o que não é o caso.
    • tnjp
    • 1 novembro 2013

# 363

A diferença é que não precisa de ralar e pode ir ver a bola enquanto aquilo cozinha, sem receio de se juntar à Sónia Brazão

Se a soupa sai ralada é que precisa ralar! Tem que programar a máquina para ralar, ela não advinha sozinha. No tacho, pega na varinha mágica e 20 segundos depois está a soupa ralada.
    Não pode deixar a soupa a cozer enquanto vê a bola? Tem medo que a chama do fogão se apague e liberte gás? Isso já é um pouco extremo... imagine que a bimby aquece de mais e pega fogo enquanto vê a bola!!!

Em relação à utilização da bimby pelos melhores chefes do mundo, eu até acredito que para técnicas mais elaboradas, realizadas por profissionais, a bimby possa ser uma ajuda. Mas vai continuar a ser dificil, aliás, pelo que já li há até receitas da bimby para iniciantes e receitas para "profissionais".
    Para uso doméstico e diário, não digo que não seja a melhor das coisas, apenas ainda ninguém me conveceu que é mais fácil cozinhar com uma bimby do que com tachos e panelas.
  3.  # 364

Colocado por: dedaohttp://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/nc/testes-primeira-impressao/robos-de-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-concorrentes

Quando sair o estudo comparativo, será que alguém que seja assinante da Proteste poderia colocar aqui o texto? Desde já obrigada!
    • jd_
    • 1 novembro 2013 editado

# 365

Colocado por: rnja4Real
    acho que isto que disse não faz muito sentido!!!
    em relação ao tema, todas as pessoas que dizem mal da Bimby aqui nota-se que não têm nem nunca utilizaram, ficava com o pé atrás era se alguém que tivesse uma Bimby falasse mal dela, o que não é o caso.

Faz sentido, porque conheço pessoas com a bimby e uma falha que apontam é essa. Em relação ao mini forno electrico se foi isso que não lhe pareceu ter lógica, dei esse exemplo num extremo de querer poupar num forno. Um mini forno electrico tem em media 28l de capacidade, agora compare com a bimby ou com outro robot de cozinha, até uma cloche tem mais capacidade.

Como já disse cada um é livre de fazer o que quer com o seu dinheiro, na minha opinião a bimby está sobrevalorizada, é só fazer contas.

Em relação a pessoas que tem bimby falarem mal da bimby, depois do dinheiro gasto vale apena falar mal? Já tá gasto, gostava era de saber quantas pessoas é que compraram a bimby e tem a bimby na cozinha mais para decorar, essas de certo não vem para aqui dizer maravilhas, preferem não pensar no dinheiro que custou.
  4.  # 366

a deco é comprada !!! nem vale a pena vamos ver que a melhor é a bimby mas a escolha acertada é a yammi
  5.  # 367

Colocado por: rafaelisidoroa deco é comprada !!! nem vale a pena vamos ver que a melhor é a bimby mas a escolha acertada é a yammi

A Yammi hoje estava a ser publicitada na Tvi pela Cristina Ferreira. Se el vier incluida no pacote compro já Yammi's para a familia toda!!!!
    Aliás, deito fora tudo o que tenho na cozinha e fico só com aquela máquina :):)
    Concordam com este comentário: jd_
  6.  # 368

Colocado por: jd_
    Faz sentido, porque conheço

O que não faz sentido é referir "gente que come a sério" e depois sugere um mini forno.
    Adiante,
    eu tenho um Renault que custa bem mais que uma Bimby e falo mal dele todos os dias, não aconselho a ninguém.
    Cada um com a sua, agora que a Bimby é uma mais valia em qualquer cozinha (profissional ou caseira) e uma grande ajuda não tenham dúvidas.
    • tnjp
    • 1 novembro 2013

# 369

Cada um com a sua, agora que a Bimby é uma mais valia em qualquer cozinha (profissional ou caseira) e uma grande ajuda não tenham dúvidas.

Concordo plenamente, cada um com a sua! Só gostava que alguém me fizesse ver que a bimby é realmente uma mais valia numa cozinha doméstica. Basta um exemplo prático, qualquer coisa...
    Claro que isto vai do gosto e das possibilidades de cada um. Quem gosta e pode, acho muito bem que vá comprar uma destas máquinas! Eu ainda não fui convencido e mesmo que seja não tenho possibilidades para comprar uma. Talvez por isso tive que me agarrar aos tachos e às panelas e aprender a fazer uma dúzia de pratos! Se tivesse dinheiro talvez tivesse comprado uma máquina dessas e tivesse aprendido a meter velocidades, programas e posições e lá cozinhava na mesma. Agora, depois dos tachos e panelas, mesmo que tivesse dinheiro não mudava.
    Concordam com este comentário: jd_
    • jd_
    • 1 novembro 2013 editado

# 370

Colocado por: rnja4Real

O que não faz sentido é referir "gente que come a sério" e depois sugere um mini forno.
    Adiante,
    eu tenho um Renault que custa bem mais que uma Bimby e falo mal dele todos os dias, não aconselho a ninguém.

Vou escrever novamente mesmo um mini forno que como o nome diz é mini tem muito mais capacidade que a bimby.

Concordo, cada um com a sua.
  7.  # 371

Colocado por: Joao Dias
    A Yammi hoje estava a ser publicitada na Tvi pela Cristina Ferreira. Se el vier incluida no pacote compro já Yammi's para a familia toda!!!!
    Aliás, deito fora tudo o que tenho na cozinha e fico só com aquela máquina :):)
    Concordam com este comentário:jd_

A Cristina Ferreira é como a Bimby... sobrevalorizada!
    Concordam com este comentário: shc, jorgealves
  8.  # 372

Colocado por: becas

Quando sair o estudo comparativo, será que alguém que seja assinante da Proteste poderia colocar aqui o texto? Desde já obrigada!

Está combinado.
    Concordam com este comentário: 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  9.  # 373

Apesar de tudo a Bimby sempre tem um aspecto menos plastificado
  10.  # 374

E é muito mais silenciosa.
    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 1 novembro 2013

# 375

e não vem com o goucha como acessório.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 376

Colocado por: j cardosoApesar de tudo a Bimby sempre tem um aspecto menos plastificado

Colocado por: ItalianoE é muito mais silenciosa.
    Concordam com este comentário:1976

Colocado por: 1976e não vem com o goucha como acessório.

Mas concordarão que a Cristina Ferreira fará coisas que a Bimby não faz..

Parece injusta essa comparação.
    • 1976
    • 1 novembro 2013

# 377

talvez faça, mas não deve vir com manual que explique como se pode pô-la a fazer as coisas que a bimby não faz... :)
  12.  # 378

talvez faça, mas não deve vir com manual que explique como se pode pô-la a fazer as coisas que a bimby não faz... :)

Se precisar de um manual para isso, não vai longe.
    • 1976
    • 1 novembro 2013

# 379

hehehe
  13.  # 380

A propósito:

"A internet difere do mundo real na medida em que alberga mais pessoas grotescas. Esta distinção, embora me pareça cristalinamente verdadeira, não faz qualquer sentido. Em princípio, o facto de um raciocínio ser desprovido de qualquer sentido não me impede de teimar nele, mas este tem um vício demasiado evidente: a internet não pode albergar mais pessoas grotescas do que o mundo real na medida em que todo o universo de pessoas, incluindo as grotescas, habita no mundo real, e só uma parte delas, por maior que seja, tem acesso à internet.

É possível que seja uma questão de proporção: se nem todas as pessoas não-grotescas possuírem ligação à internet, e a totalidade dos grotescos ceder àquela vontade, aparentemente indómita, de estar on-line, o equilíbrio de forças entre grotescos e não-grotescos altera-se. Também pode ser uma questão de intensidade: pessoas que são apenas ligeiramente grotescas na vida real vão ser fulgurantemente grotescas na internet, simulando assim um mundo com mais gente grotesca. Mas isso seria apenas uma questão de aparência, quando me parece que estamos perante um problema de substância. Há pessoas que são não-grotescas na vida real e grotescas na internet. São as mesmas pessoas, mas praticam uma espécie de heteronímia on-line. São um homem chamado Fernando Pessoa na vida real e um gorila chamado Álvaro de Campos na internet. É isso que explica o seguinte fenómeno: na vida real, não conheço ninguém que coleccione unhas, mas na internet há fóruns com debates, notícias e conselhos práticos para o coleccionador de unhas.

Recentemente, fui alertado para uma polémica online acerca de robots de cozinha. Robots de cozinha são maquinetas onde é possível cozinhar um jantar inteiro de forma prática, cómoda e sujando apenas um recipiente. Chamo a atenção para o facto de ter conseguido descrever um robot de cozinha sem ter entrado num êxtase místico. É uma habilidade inacessível à generalidade dos utilizadores de robots de cozinha, sacerdotes e sacerdotisas dos refogados programados e infalíveis, das sopas mais aveludadas que quaisquer outras e das caipirinhas mais rápidas da história dos cocktails. Pois bem, estes fanáticos reuniam-se em assembleia cibernética para adorar os robots, mas gerou-se uma guerra santa entre os fiéis de robots diferentes. "O meu robot é o original e não tem rival", dizem uns. "O meu é mais barato e faz o mesmo que o teu", respondem os outros. "Impossível", respondem os primeiros, e acrescentam: "O teu robot é de contrafacção." "A comida do teu robot sabe toda ao mesmo", disparam os segundos, ofendidos. "Isso é porque tens a borracha mal lavada", contrapõem os primeiros, entrando em considerações de carácter pessoal. "Merecias morrer", dizem os outros. E foi assim que presenciei uma ameaça de morte por causa da Bimby. Pareceu-me um momento histórico, pelo que fica registado."

Por RAP

Ler mais: http://visao.sapo.pt/robots-de-cozinha-um-debate-sangrento=f756314#ixzz2jyXGqmty"

0.0923 seg. NEW