Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Acho engraçado alguns homens que por aqui passam a dizer que a Bimby nao faz nada que nao se consiga fazer num tacho. Obviamente. Se souberem cozinhar. Quantos aqui sabem cozinhar? 1, 2? Os q dizem q sabem cozinhar sabem fazer o q? Ovos mexidos?
    A vantagem da Bimby é a simplificação. Ela é que controla o tempo que a comida está a cozinhar, ela é que mexe a comida se for caso disso, por exemplo nunca soube o que era puré com sabor até ser feito na bimby. Para além de tudo a bimby controla as temperaturas cozinha no maximo a 110º e a comida assim fica com mais sabor, quem é que cozinha no tacho e sabe a que temperatura está a fazer as coisas?
    A grande vantagem da Bimby sao principalmente 2. A poupança de tempo e a grande literatura de receitas que existem coisa q máquinas como a Yammi nao tem. Faz tudo? Nao. Mas é preferivel cozinhar na bimby com produtos frescos do q aquecer no microondas fast food.
    Para os 1% ou 2% cujo tempo nao vale nada e sabem cozinhar em tachos ou têm quem cozinhe para eles parabéns. Para os restantes a Bimby pode ser uma enorme poupança de tempo e de dinheiro, que comer na Bimby a longo prazo sai mais barato que ir ao restaurante.
  2.  # 382

jccgold...
    vai-me desculpar mas ofendeu-me ;)

Fique sabendo que considero a bimby um electrodoméstico sobreSOBREvalorizado e com argumentos de venda que não me convencem ( Sim, já tive uma demonstração em casa).
    Como pode afirmar que quem não confecciona com Bimby não cozinha com produtos frescos!?
    O meu tempo na cozinha vale, e vale muito, tiro muito prazer em cozinhar. Cozinho para mim e para minha familia... todas as refeições, todos os dias!!!! é uma das tarefas partilhadas cá de casa. Como o meu exemplo existem mais pessoas (homens ou mulheres)

Em média, cada refeição que confecciono não demora mais de 40 minutos (mesmo incluindo os dias em que tenho de fazer sopa - temos sopa quase todos os dias) este tempo de confecção inclui a preparação de alimentos frescos (seja arranjar a carne/ peixe, seja legumes)...

Na cozinha é necessário capacidades de multi-tasking e gestão das actividades... de forma a haver simultaneidade de actividades na ordem correcta - para não se perder tempo.
    Dispondo de UMA bimby, faça lá uma sopa e uma refeição ao mesmo tempo... não faz!!.

Outra coisa que me impressiona é o seguidismo em modas.... tanto dinheiro desperdiçado em bimbys qye não estão em uso, ou só são utilizadas para umas sopas e / ou umas limonadas...

Para mim é "castrante" seguir receitas.. sou um criativo e improvisador não planeio muito as refeições... ;)

Mais barato é sempre sem Bimby e sem ir ao restaurante.
    Abraços.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, treker666, costa3333, HMAF, jd_
    • jd_
    • 22 novembro 2013

# 383

Só não sabe cozinhar quem não quer, qualquer pessoa que siga uma receita consegue não sai bem, para a proxima sai melhor, agora gostar de cozinhar é diferente. Para mim cozinhar não é nenhuma obrigação faço porque gosto e sou como Pedro Barradas raramente sigo receitas, normalmente invento só quando quero fazer alguma coisa especifica olho para uma receita e mesmo assim leio na diagonal e acabo por alterar qualquer coisa :-)
    Gostava era de saber quantas pessoas na realidade usam a bimby a 100% e não só para fazer isto ou aquilo? Se calhar a percentagem é muito baixa.
    Não digo que não possa ser util em algumas situações(que não a sopa, qualquer panela de pressão faz o dobro da quantidade de sopa que a bimby no mesmo tempo e isso é dinheiro), agora o preço acho um absurdo. Parece que as pessoas não fazem contas, deixam-se iludir, querem ter porque o vizinho tem, enfim, mas cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.
    Quando à pessoas a defenderem um electrodomestico como se tratasse de um familiar ou de um amigo alguma coisa não está bem...
    • tnjp
    • 22 novembro 2013

# 384

Acho engraçado alguns homens que por aqui passam a dizer que a Bimby nao faz nada que nao se consiga fazer num tacho. Obviamente. Se souberem cozinhar. Quantos aqui sabem cozinhar? 1, 2? Os q dizem q sabem cozinhar sabem fazer o q? Ovos mexidos?

Acho mais fácil aprender a cozinhar do que aprender a funcionar com a bimby!!! "Velocidade X, posição Y, 10 minutos e mortal invertido à retaguarda..." e está uma soupa feita! Prefiro "legumes na panela, água, deixar cozinhar, varinha mágica" e está uma soupa feita!
    Concordam com este comentário: HMAF
    • HMAF
    • 22 novembro 2013

# 385

Siceramente não tenho Bimby porque para mim estar na cozinha a cozinhar, além do prazer que se tem, parece ter alguns efeitos terapêuticos!

Eu não costumo cozinhar todos dias, mas quando o faço gosto de ter a cozinha só para mim e surpreender a minha esposa!

No entanto nos dias que não cozinho não deixo de ajudar na mesma!

Tanto eu como a minha mulher, preferimos meter mãos à obra e fazer aqueles pratos tradicionais que os nossos avós/pais nos habituaram e que tão deliciosos são!

Uma vez por outra também vamos ao restaurante ou ao MacDonald's, sempre dá para desanuviar!

H
  3.  # 386

Voce acabou de provar o meu ponto. A Bimby nao serve aos 1% q sabem o q fazer na cozinha. Você até se sente à vontade para inventar receitas veja lá. Quem aqui nao faz mais na cozinha do que ovos mexidos que se acuse. A bimby é para esses q é a esmagadora maioria.
    E n tocou em nenhum dos meus pontos q foi, com a Bimby as coisas sao feitas na temperatura e no tempo certo nem mais nem menos, além de servir para fazer as coisas rapidamente serve para que as refeicoes saiam feitas correctamente
    • jd_
    • 22 novembro 2013

# 387

Mais uma vez só não sabe cozinhar quem não quer, ainda mais hoje em dia com youtube e afins. E quem não quer aprender depois também não há de querer descascar batatas, alhos, cebolas, arranjar hortaliças, etc, para colocar na Bimby.
  4.  # 388

Temos uma grande maioria de pessoas que na cozinha só sabe fazer ovos mexidos????? Nem sequer nos Estados Unidos, quanto mais em Portugal.

Eu não conheço NINGUÉM com mais de 25 anos que não saiba cozinhar o mínimo. E conheço muita gente que tem várias especialidades, e um ou outro virtuoso da cozinha, a quem tudo sai bem.

Quanto a temperaturas e tempos, o tempo e a experiência ensinam. A minha mãe nem sequer usa balanças e medidores de líquidos... vai tudo a olho, e sai sempre tudo bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, rafaelisidoro, MariaL, jd_
    • HMAF
    • 22 novembro 2013

# 389

Colocado por: ItalianoTemos uma grande maioria de pessoas que na cozinha só sabe fazer ovos mexidos????? Nem sequer nos Estados Unidos, quanto mais em Portugal.

Eu não conheço NINGUÉM com mais de 25 anos que não saiba cozinhar o mínimo. E conheço muita gente que tem várias especialidades, e um ou outro virtuoso da cozinha, a quem tudo sai bem.

Quanto a temperaturas e tempos, o tempo e a experiência ensinam. A minha mãe nem sequer usa balanças e medidores de líquidos... vai tudo a olho, e sai sempre tudo bem.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

" JCCGOLD "

Espero que não tenha sido eu que provei o seu ponto de vista!!! A Bimby serve para "muitos", mas também existem "outros muitos" que não precisam dela para nada!!!

Olhe que o "italiano" tem muita razão no que diz!!! Ovos mexidos toda a gente sabe fazer ... e nos dias que correm além da internet, existe muito boa gente que frequenta cursos, principalmente para aperfeiçoarem técnicas e para porem em prática outras!

Por alguma razão temos dos melhores "chefs" do mundo!!!

A minha mãe é precisamente igual, qual balança qual quê! E além de sair bem, ainda sobra comer para a malta que repete!!!

Não existe aquela história de uma porção a cada um e já está!!!! Existe sempre um bocadinho a mais para matar a "gula"!

Ainda ontem estava a pensar no jantar para sábado, como vai chover, vou abrir dois lombinhos de porco ao meio recheá-los com alheira e juntar umas castanhas!! Coloca-se no forno com batatinhas pequenas e voilá!! Uma bela refeição que não pode passar sem um vinho tinto alentejano a acompanhar!!!

Não quero ser mauzinho mas com este frio, sabe mesmo bem uma refeição dessas!!!

H
    • tnjp
    • 22 novembro 2013

# 390

E entre os "muitos" que não sabem cozinhar, há outros "muitos" que não têm 1000€ para dar por um eletrodoméstico.
    Concordam com este comentário: HMAF, jd_
    • HMAF
    • 22 novembro 2013

# 391

Colocado por: tnjpE entre os "muitos" que não sabem cozinhar, há outros "muitos" que não têm 1000€ para dar por um eletrodoméstico.
    Concordam com este comentário:HMAF

Concordo, apesar de hoje em dia já se comprar uma Bimby por 650 euros!

Mas não deixa de ser muito dinheiro para um "electrodoméstico" não essencial!

H
    • jd_
    • 22 novembro 2013

# 392

Colocado por: jccgoldAcho engraçado alguns homens que por aqui passam a dizer que a Bimby nao faz nada que nao se consiga fazer num tacho. Obviamente. Se souberem cozinhar. Quantos aqui sabem cozinhar? 1, 2? Os q dizem q sabem cozinhar sabem fazer o q? Ovos mexidos?
    A vantagem da Bimby é a simplificação. Ela é que controla o tempo que a comida está a cozinhar, ela é que mexe a comida se for caso disso, por exemplo nunca soube o que era puré com sabor até ser feito na bimby. Para além de tudo a bimby controla as temperaturas cozinha no maximo a 110º e a comida assim fica com mais sabor, quem é que cozinha no tacho e sabe a que temperatura está a fazer as coisas?
    A grande vantagem da Bimby sao principalmente 2. A poupança de tempo e a grande literatura de receitas que existem coisa q máquinas como a Yammi nao tem. Faz tudo? Nao. Mas é preferivel cozinhar na bimby com produtos frescos do q aquecer no microondas fast food.
    Para os 1% ou 2% cujo tempo nao vale nada e sabem cozinhar em tachos ou têm quem cozinhe para eles parabéns. Para os restantes a Bimby pode ser uma enorme poupança de tempo e de dinheiro, que comer na Bimby a longo prazo sai mais barato que ir ao restaurante.

Pelo que diz 98% dos portugueses ou têm bimby ou comem fora. Não quero alarmar, mas está um bocado fora da realidade :-)
  5.  # 393

O João Dias tem sorte, tem uma Bimby humana.

Olha que a Bimby é uma máquina super completa e permite eliminar grande parte de todas máquina e maquininha que qualquer um de nós tem em casa.
    Não tenho Bimby mas conheço bem o que é possível fazer com ela e já me socorri de uma, para amassar as massas dos doces de Natal, foi meio caminho andado.
    Considero-me uma cozinheira razoável mas há coisas que só mesmo a Bimby faz, tal como uma simples e rápida limonada, em que se pode colocar os limões com a casca, fica fantástica.
  6.  # 394

Colocado por: HMAF
    Ainda ontem estava a pensar no jantar para sábado, como vai chover, vou abrir dois lombinhos de porco ao meio recheá-los com alheira e juntar umas castanhas!! Coloca-se no forno com batatinhas pequenas e voilá!! Uma bela refeição que não pode passar sem um vinho tinto alentejano a acompanhar!!!

Sabe o que o Anthony Bourdain disse dos portugueses "pois comem muita batata e arroz nao é". Eu nao vejo o vicio na cozinha doutros países, de comer batata em tudo como acontece por cá. É que há o saber cozinhar e depois há o saber cozinhar. Para quem já viu programas do Gordon Ramsey até em restaurantes há chefs q n fazem a minima ideia do que andam a fazer à comida quanto mais gente que cozinha em casa. Acham que o que fazem é bom porque nao sabem mais que isso.
    Pode ser que um dia destes apareça por Portugal um desses concursos tipo MasterChef e aí é que se via se há assim tantos dotes culinários pelas terras tugas ou não.
  7.  # 395

Batatas, batatinhas, castanhas, feijão, arroz, grão, lentilhas, massa, massinhas,.... qual o problema!?!? Desde que parte de uma ementa equilibrada.
    Cada país terá as suas tradições./ tendências alimentares... agora a sua afirmação ou a do Bourdain... não as entendo e não retratam, pelo menos a minha realidade.

Como pretende inserir os hidratos de carbono na dieta? Puré de batata, feita pela bimby?(também é batata); massas folhadas e/ ou quebradas, feita pela Bimby (faz ideia da quantidade de gordura presente nessas massas)

Já existe programas tipo MasterVChef, aliás, já existiu o Master chef Portugal. Não viu!?!? Veja hoje à noitea estreia do Chefs Academie na RTP1.
    Concordam com este comentário: jpvng, jd_, valtores
  8.  # 396

Eu como batatas e arroz e gosto muito. Voçê é que parece que ainda está com sindrome de "o que é estrangeiro ou o que os estrangeiros dizem é que é bom" Estou-me a **** para o que o Bourdain diz ou pensa. A nossa tradição é misturar batatas e arroz, quem não gostar que abra uma lata de uma mistela q.q. que ponha no micro e coma.
    Concordam com este comentário: jd_
  9.  # 397

lol ;)
  10.  # 398

Colocado por: jccgold

Sabe o que o Anthony Bourdain disse dos portugueses "pois comem muita batata e arroz nao é". Eu nao vejo o vicio na cozinha doutros países, de comer batata em tudo como acontece por cá. É que há o saber cozinhar e depois há o saber cozinhar. Para quem já viu programas do Gordon Ramsey até em restaurantes há chefs q n fazem a minima ideia do que andam a fazer à comida quanto mais gente que cozinha em casa. Acham que o que fazem é bom porque nao sabem mais que isso.
    Pode ser que um dia destes apareça por Portugal um desses concursos tipo MasterChef e aí é que se via se há assim tantos dotes culinários pelas terras tugas ou não.

olhe uma vez numa reunião da Dyrup em Barcelona no hotel Olivia De lá Plaza fui comer com a malta ... a comida era pessima de tal maneira de enquanto esperava pela comida fui á casa de banho e quando cheguei a comida estava servida , mas fizeram-me uma partida !!!! colocaram um arranjo de mesa no meu lugar ahahahahahah tal era a erva que serviram num almoço de vitaminas lol o arranjo não ficava nada atrás ! ainda olhei para aquilo mas pedi pan com mantequilha!!!!!

viva á comida e estes chefs não são doutores nem nutricionistas ... são maquinas de fazer comida , e se eu não gostar das comidas deles para mim são uns zeros na cozinha ! batata com arroz é normal alimentou os homens que chegaram aos 90 e 100 anos !!!!! a comida Portuguesa é das melhores do mundo, qualquer um estrangeiro come !!!!
    Concordam com este comentário: jd_
    • jd_
    • 24 novembro 2013 editado

# 399

Estou-me nas tintas para o que o Bourdain diz. A dieta mediterranica é das mais saudaveis e variadas e sim contem batata, arroz, massa, como é normal numa dieta variada. Quanto ao uso da batata, não sei que paises conhece, mas basta ir à europa de leste e talvez mude a sua opinião.
    Em relação ao ramsey, vi um programa dele onde competia contra pessoas comuns, faziam o mesmo prato e depois era dado a provar numa prova cega, e para espanto até dele foram mais as vezes que perdeu. Isto só para dizer que, só porque é x ou y a fazer não quer dizer que seja melhor ou até que se goste.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 400

Colocado por: jd_Quanto ao uso da batata, não sei que paises conhece, mas basta ir à europa de leste e talvez mude a sua opinião.

Ou à Alemanha. Ou à Holanda.

0.0851 seg. NEW