Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: j cardoso

Agora a sério: tenho pouca experiência, só por 2 vezes experimentei esses cozinhados em casa de amigos. Não posso dizer que estava mau, não estava - por aqui me fico na avaliação técnica por insuficiência de dados. Não duvido que possa ser útil mas duvido que me seja útil a mim ou em minha casa. Pessoalmente tem um defeito que para mim, que gosto de brincar com o fogão, é irremediável: eu gosto de cozinhar, de ver como vai, de provar, de rectificar e, de vez em quando, de fazer de modo diferente. Ou seja, imagino que essas máquinas não dão cozinhar prazer de cozinhar - mas isto será só para quem cozinha por prazer.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro,Saloio

exatamente o que se passou aqui em casa.

na teoria uma maravilha.
    na pratica não condiz com a realidade aqui de casa
  2.  # 422

Colocado por: jd_O que vejo aqui sao algumas pessoas a defenderem uma maquina sem terem conhecimento das outras, como já escrevi, defendem um electrodomestico como se tratasse de um familiar ou amigo e isso é tudo menos normal.

O mesmo é válido para quem ataca a maquineta sem nunca a ter usado...nalguns casos, com imensos juízos de valor sobre os compradores!
    Repito que não tenho a bimby nem similar, mas não duvido que seja útil - claro que é preciso saber usá-la e isso confesso que me chateia...30 seg assim, 3m assado, 4m cozido...
    Das vezes que tenho acompanhado a confeção de comida com a bimby (e comido depois o resultado final), não fiquei fã em termos de sabor. Mas isso provavelmente deve-se ao facto de ter faltado a tal "mão" para os temperos e o apurar dos gostos. Ou seja, a bimby não transforma um asno na cozinha num ás na cozinha, mas permite a pessoas com poucos conhecimentos culinários fazer comida bastante dentro do aceitável. Para mim essa é a principal vantagem, essa e o facto de ser uma "central" que pesa, pica, mói...num único aparelho.
    Continuo sem saber se a yammi vale a pena porque entretanto mais ninguém se centrou na diferença entre ambas (ou outras do género). Mas espera-se, afinal os tachos e o fogão ainda não entraram de férias.
    • jd_
    • 27 novembro 2013

# 423

O que está em causa aqui é saber quem usou a yammi ou outro robot que não a bimby e tentar saber qual a opinião que têm sem facciosismos, por forma a esclarecer quem possa estar interessado.
  3.  # 424

a worten já tem uma mais brata !!!! esqueci o nome ...
    • jd_
    • 28 novembro 2013

# 425

Por acaso também vi isso no outro dia, mas não me lembro da marca. Vi hoje no continente acessórios para a yammi à venda, 5 eur a espatula e 50eur o copo.
  4.  # 426

Worten-Máquina de cozinha Flama ou COOKII na foto aparece COOKII 299€.

Para sopas e arroz sempre sair mais barato :-)
  5.  # 427

só sopas e arroz ? acabei de comer uma polvada que maquina nenhuma faz igual !!!!
    Concordam com este comentário: carlosj39, jd_
  6.  # 428

Quando a bimby ou a yammi fizerem um bife com batatas fritas aí sim... Até lá continuarei a ser "bimbo" e a não ter bimbys e afins e a recusar estas panelas com muitos botões e muito electronicas .

Colocado por: rafaelisidorosó sopas e arroz ? acabei de comer uma polvada que maquina nenhuma faz igual !!!!
    Concordam com este comentário:carlosj39
    Concordam com este comentário: jd_
    • jd_
    • 30 novembro 2013

# 429

Não tem a ver com o numero de botões, porque se tivesse ninguem tocava num comando de tv, tem a ver com tudo o resto que ja se discutiu aqui. :-)
  7.  # 430

São as consequências do processo de escolha. Como temos muito por onde escolher, necessitamos, compulsivamente, de ter a certeza de fazer a escolha certa. Daí a profusão de publicações, sites, foros em que procuramos ajuda antes da escolha.
    Depois da escolha, surge a necessidade de validação. Há como que uma angústia permanente que nos leva a procurar validação para a nossa escolha, o que pode levar ao extremo de tornarmos-nos funboys. Aderimos a clubes, foros e grupos adeptos de determinada marca, tratamos os adeptos de outras marcas como hereges.
    Basta ver nesta casa, como decorrem discussões do tipo "caixilhos em alumínio ou em PVC". Ou Mercedes vs Bmw, iOS vs Android, Mac vs PC, Revit vs Archicad, enfim, escolham a vossa.
    Até a não escolha necessita de validação, veja-se a quantidade de pessoas que se deu ao trabalho de vir a esta discussão só para dizer que não tem um robot de cozinha nem quer ter.
    Mas, no fundo, acho que é para nós que escrevemos, precisamos de nos convencer constantemente que fizemos a escolha certa.
  8.  # 431

Colocado por: AugstHillSão as consequências do processo de escolha. Como temos muito por onde escolher, necessitamos, compulsivamente, de ter a certeza de fazer a escolha certa. Daí a profusão de publicações, sites, foros em que procuramos ajuda antes da escolha.
    Depois da escolha, surge a necessidade de validação. Há como que uma angústia permanente que nos leva a procurar validação para a nossa escolha, o que pode levar ao extremo de tornarmos-nosfunboys. Aderimos a clubes, foros e grupos adeptos de determinada marca, tratamos os adeptos de outras marcas como hereges.
    Basta ver nesta casa, como decorrem discussões do tipo "caixilhos em alumínio ou em PVC". Ou Mercedes vs Bmw, iOS vs Android, Mac vs PC, Revit vs Archicad, enfim, escolham a vossa.
    Até a não escolha necessita de validação, veja-se a quantidade de pessoas que se deu ao trabalho de vir a esta discussão só para dizer que não tem um robot de cozinha nem quer ter.
    Mas, no fundo, acho que é para nós que escrevemos, precisamos de nos convencer constantemente que fizemos a escolha certa.

Se o arquitecto quando escreveu isso, aqui neste mural público, "escreveu para si" é ...problema seu.
    Agora não queira é que os outros escrevam por isto ou por aquilo, senão ás tantas ainda aparece aqui alguém a dizer que não gosta de panelas (com mais ou menos electronica incorporada) porque não gosta de paneleiros e fufas, lol.
    • LVM
    • 8 dezembro 2013 editado

# 432

Estou convicto que muitos foristas que aqui vieram criticar estes aparelhos não fazem uma pequena ideia das suas potencialidades.
    Eu também prefiro de longe a comida feita com tempo e paciência, deixando apurar os sabores.
    Também prefiro os legumes da nossa horta e os frangos da quinta.
    Mas para a maioria das pessoas, esses legumes e frangos e essa disponibilidade para cozinhar apenas aparecem muito de vez em quando ou mesmo nunca.
    Consultem o fórum da bimbi, quando mais não seja pela curiosidade de constatar o mundo que é a potencialidade dessa máquina.
    Tenho uma, dá-me um jeitão enorme, e vai comigo para todo o lado.
    As imitações, ouvi dizer que não se comparam. Mas apenas tenho um testemunho.
  9.  # 433

Um amigo meu tem uma yammi. Ontem começou a sair fumo da zona do motor , e no display erro E3 . Isto é um problema frequente ?
    Tem poucas vezes de uso
  10.  # 434

Segundo um vendedor da bimby, em novembro tinham sido vendido mais de 5 mil, o que representava o melhor mês de sempre. A confirmar-se estes números nos próximos meses, significa que estes 2 equipamentos acabam por ter mercados diferentes, pelo menos por enquanto. A ver vamos.
    • Dj_C
    • 9 dezembro 2013

# 435

Boa noite a todos,
    Teho um amigo que só me recomenda a BePro Chef, deixo aqui o link, ele diz que tem algumas vantagens, e tambem desvantagens, como algumas características que não existem em relação às "primas" mais caras, mas pela diferença, aconselha vivamente, e só me diz que está muito satisfeito.

Compearem e vejam se vos interessa,
    Cumprimentos,
    Dj_C
  11.  # 436

Segundo um vendedor da bimbi??? Que grande credibilidade!!
    Queria que ele dissesse o que??? que as vendas desceram a pique?? Nunca diria isso, independentemente da evolução das vendas. Ou então é mau vendedor!!

Colocado por: dfserraSegundo um vendedor da bimby, em novembro tinham sido vendido mais de 5 mil, o que representava o melhor mês de sempre. A confirmar-se estes números nos próximos meses, significa que estes 2 equipamentos acabam por ter mercados diferentes, pelo menos por enquanto. A ver vamos.
  12.  # 437

suystem32,

Sim, não é a fonte mais credível, mas no contexto que foi feito, que foi num mail que ele envia para todos os seus clientes, por livre iniciativa, não tem porquê não ser vendade, poderia simplesmente não dizer nada. De todo o modo, obviamente não ponho a mão no fogo.
  13.  # 438

Pois, ainda se fosse uma confidencia de alguém amigo.... mas esse tipo de emails é marketing mesmo: por isso....vale o que vale!

.
    Colocado por: dfserrasuystem32,

Sim, não é a fonte mais credível, mas no contexto que foi feito, que foi num mail que ele envia para todos os seus clientes, por livre iniciativa, não tem porquê não ser vendade, poderia simplesmente não dizer nada. De todo o modo, obviamente não ponho a mão no fogo.
  14.  # 439

A “obsessão” pela Bimby no país mais pobre da Europa Ocidental
    Maria Ana Barroso

26/12/13 10:20

--------------------------------------------------------------------------------

O Wall Street Journal escreve sobre as vendas recorde dos robot de cozinha em Portugal. No final de 2014, 8% dos portugueses deverá ter uma Bimby.

Nem o choque do resgate externo em 2011, nem o aparatoso preço de quase mil euros assusta os portugueses. Em 2012, venderam-se mais de 35 mil Bimby's em Portugal.

O Wall Street Journal dedica nestes dias de festejos natalícios um artigo onde conta como o robot de cozinha da alemã Vorwerk se tornou "uma obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental". No final de 2014, 8% dos lares portugueses, lembra o artigo, deverão ter uma Bimby em casa.

"A sua popularidade pode parecer surpreendente num país que quase entrou em ‘default' em 2011 e que teve de aceitar um doloroso ajuste orçamental em troca de um resgate internacional", escreve o Wall Street Journal, referindo que se registaram vendas recorde nos últimos três anos, apesar de a Bimby custar "duas vezes o salário mínimo mensal" em Portugal.

E nem o facto de recentemente ter surgido um aparelho concorrente - a Yammi, do Continente - por um preço inferior a 400 euros parece, por ora, ter prejudicado o negócio da Vorwerk. Novembro foi o mês em que mais Bimby's se venderam desde que a empresa entrou em Portugal, há 13 anos: 5.077 unidades.

Para o Wall Street Journal, a explicação é simples: "Os portugueses adoram gadgets e parecem determinados, apesar dos tempos difíceis, a manter a sua tradição de regularmente se reunirem para jantar".

http://economico.sapo.pt/noticias/a-obsessao-pela-bimby-no-pais-mais-pobre-da-europa-ocidental_184236.html
  15.  # 440

Mas sou só eu que não acredito nessa explosão de vendas da Bimbi e logo a coincidir com a entrada no mercado das concorrentes?? Coincidências ou dados de marketing bem forjados??

Colocado por: branco.valterA “obsessão” pela Bimby no país mais pobre da Europa Ocidental
    Maria Ana Barroso

26/12/13 10:20

--------------------------------------------------------------------------------

O Wall Street Journal escreve sobre as vendas recorde dos robot de cozinha em Portugal. No final de 2014, 8% dos portugueses deverá ter uma Bimby.

Nem o choque do resgate externo em 2011, nem o aparatoso preço de quase mil euros assusta os portugueses. Em 2012, venderam-se mais de 35 mil Bimby's em Portugal.

O Wall Street Journal dedica nestes dias de festejos natalícios um artigo onde conta como o robot de cozinha da alemã Vorwerk se tornou "uma obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental". No final de 2014, 8% dos lares portugueses, lembra o artigo, deverão ter uma Bimby em casa.

"A sua popularidade pode parecer surpreendente num país que quase entrou em ‘default' em 2011 e que teve de aceitar um doloroso ajuste orçamental em troca de um resgate internacional", escreve o Wall Street Journal, referindo que se registaram vendas recorde nos últimos três anos, apesar de a Bimby custar "duas vezes o salário mínimo mensal" em Portugal.

E nem o facto de recentemente ter surgido um aparelho concorrente - a Yammi, do Continente - por um preço inferior a 400 euros parece, por ora, ter prejudicado o negócio da Vorwerk. Novembro foi o mês em que mais Bimby's se venderam desde que a empresa entrou em Portugal, há 13 anos: 5.077 unidades.

Para o Wall Street Journal, a explicação é simples: "Os portugueses adoram gadgets e parecem determinados, apesar dos tempos difíceis, a manter a sua tradição de regularmente se reunirem para jantar".

http://economico.sapo.pt/noticias/a-obsessao-pela-bimby-no-pais-mais-pobre-da-europa-ocidental_184236.html
    Concordam com este comentário: treker666

0.0960 seg. NEW