Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: callinasA minha é da década de 80, já não veio em primeira mão. Já a desmontei e montei várias vezes, e não tem parado, já vamos no segundo filho. Também faz um pouco ruído, e mesmo em standby, e continua bastante actual. É como o vinho, com o tempo fica melhor.
    Além de descascar batatas, faz tostas, chá, capuchinhos etc.

Deselegante, no mínimo.
    • HMAF
    • 23 novembro 2015

# 502

O "Mike" e a Maria falam assim porque desconhecem completamente o potencial da Bimby! ;)

Eu também era bastante céptico em relação à Bimby, dizia algo parecido, que ela não fazia nada além do que um simples robot de cozinha faz, até assistir a uma demonstração da máquina a trabalhar!

Mudei de ideias porque me provaram que estava enganado, é muito versátil e economiza bastante tempo e dinheiro!

Ah e não me tiraram o gosto por cozinhar, sim porque eu sei cozinhar mas também gosto de passar tempo com a minha família, enquanto a máquina cozinha por mim ou pela mulher!

Sabia que consegue-se cozinhar em 3 níveis na Bimby ou seja enquanto faz a sopa, pode fazer uma carne guisada e um arroz branco tudo ao mesmo tempo, sem sujar um tacho?!

Algumas "fotocópias" também tendem a imitar a Bimby mas não chegam nem perto!

A Bimby TM5 tem uma chave de receitas, "tipo pen", que permite a muito boa gente que não sabe/não percebe, nada de cozinha, seguir instruções e conseguir cozinhar pratos muito saborosos!

Pode-se facilmente aceder ao portal e seguir receitas ou então planificar as próximas refeições usando o configurador que por sua vez nos permite imprimir a lista de compras do que necessitamos, nada mais nada menos do que as quantidades que pretendemos para fazer as refeições planeadas, poupando tempo e dinheiro!

Eles estão sempre a inovar e é isso que se deve ter em conta quando se compara equipamentos!

Sabia que muito proximamente (Fevereiro 2016) a Bimby vai estar ligada à internet?! É o próximo passo... por isso é que existem muitas promoções de equipamentos! Uns desenvolvem e inovam, os outros copiam!

De facto é mais fácil copiar do que inovar, infelizmente a mentalidade é essa! Em vez de darmos valor a quem o tem e a quem nos traz a evolução, acabamos por seguir a tendência! Ah e tal esta é mais barata e faz quase a mesma coisa e são todas tipo robot de cozinha, tirando 3 ou 4 coisas são mesmo iguaizinhas!

De facto num carro também se pode ter motor, 4 rodas, não se anda à chuva, no interior temos 2 ou 5 bancos conforme a escolha e os símbolos das marcas quase que são parecidos! Uns a gasóleo outros a gasolina ... são todos automóveis, não interessa se 1 custa 10 000 euros e o outro custa 1 milhão de euros!

Desenganem-se, não sou vendedor, simplesmente estou triste porque são comparações inúteis entre quem vive somente para isso, desenvolver e aperfeiçoar um "electrodoméstico", que mais tarde ou mais cedo estará em quase todas as casas, haja poder económico para isso; comparado com quem entrou no mercado para vender mais uns "robots de cozinha", usando os livros da colecção da Bimby para cozinhar!

Ah e a Bimby não descasca batatas, mas oh " Mike ", batatinha assada é melhor com casca!
    A Bimby já faz a pescadinha cozida com salada russa, basta seguir os passos da receita, só não frita mas tb os fritos fazem mal à saúde! :)

"FFAD" se precisar de ajuda diga, arranja-se quem ajude de certeza, a Bimby não é só sopas e sumos, apesar das caipirinhas quando bem feitas ficam muito boas! A lamina trabalha para os 2 lados, um deles não pica só mistura!

H
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  2.  # 503

Colocado por: MikeMelgaA minha mulher também só faz sopas e sumos naturais e investi bem mais de 1000€.
    Concordam com este comentário:goodfella

Este foi dos melhores comentários...... deu para umas gargalhadas! As coisas que se dizem nas costas das mulheres :)
    Concordam com este comentário: HMAF
  3.  # 504

HMAF assim é que se quer uma pessoa bem informada sobre o produto.
    Posso acrescentar que pode fazer até quatro coisas ao mesmo tempo sopa arroz legumes carne e maçã cozida a vapor ou omelete, tudo ao mesmo tempo.
    Há quem diga que é contra a bimby; qué isso? São contra um electrodoméstico? Ela fez mal a alguém, também são contra o frigorífico ou contra o microondas?
  4.  # 505

Colocado por: MikeMelga

Estamos a falar de quê? :)
    Concordam com este comentário:HMAF
    ahahaahahhh!!!!!
  5.  # 506

Colocado por: HMAFAh e a Bimby não descasca batatas, mas oh " Mike ", batatinha assada é melhor com casca!
    só se for doce ... ou a murro com sal enrolada na prata , porque batata assada com casca só mesmo naquelos dias cheio de preguisa a fazer um jantar para o meu inimigo !!!!
    Concordam com este comentário: MikeMelga, HMAF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HMAF
  6.  # 507

Colocado por: C. LoboHMAF assim é que se quer uma pessoa bem informada sobre o produto.
    Posso acrescentar que pode fazer até quatro coisas ao mesmo tempo sopa arroz legumes carne e maçã cozida a vapor ou omelete, tudo ao mesmo tempo.
    Há quem diga que é contra a bimby; qué isso? São contra um electrodoméstico? Ela fez mal a alguém, também são contra o frigorífico ou contra o microondas?
    que eu saiba pode valtar a ler este topico que ninguem é contra a bimby , simplesmente uns contra o preço vs vantagens , outros contra qualidade fabricada pela Bimby vs mão de obra da avó da mãe e destes costumes ... não faça disso um drama .
  7.  # 508

Colocado por: treker666
    Até esta bem elegante. Não é top mas está lá perto.

Deselegante, no mínimo.
    • HMAF
    • 23 novembro 2015

# 509

Colocado por: rafaelisidorosó se for doce ... ou a murro com sal enrolada na prata , porque batata assada com casca só mesmo naquelos dias cheio de preguisa a fazer um jantar para o meu inimigo !!!!
    Concordam com este comentário:HMAF
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HMAF

"Rafael", batata assada, também só tinha em mente a famosa batatinha a murro, assada com sal!

Ou então, seguindo a sua ideia, a bela da batatinha doce, muito bom.

Batata assada no forno com um belo naco de carne ou um peixinho, tem de ser sem casca e com muita cebola a acompanhar! ;)

Ah e os meus inimigos, não que os tenha, mas deixava-os morrer à fome! :)

H
    Concordam com este comentário: migjac
  8.  # 510

por falar nisso ontem levei um pargo lindo para o forno ... com umas batatas bêbedas e uma saladinha leve ... tudo by Açores .
    sem Bimby e sem receita ...só o nariz é que mandava ...tava um regalo .
  9.  # 511

Eu não tenho nada contra as Bimby's e afins. Apenas acho que tiram o prazer todo ao acto de cozinhar.
    Para quem cozinhar for um frete... Bimby para cima.
    Para quem gostar de cozinhar... esqueçam lá isso.

Eu sou adepto dos robots mas para ajudar a preparação dos alimentos: pico carne, descasco batatas, faço gelados, batidos, faço lasanha e massas frescas, molhos e pouco mais.
    • HMAF
    • 23 novembro 2015

# 512

Colocado por: rafaelisidoropor falar nisso ontem levei um pargo lindo para o forno ... com umas batatas bêbedas e uma saladinha leve ... tudo by Açores .
    sem Bimby e sem receita ...só o nariz é que mandava ...tava um regalo .

Epá os Açores fica um bocadinho longe mas estou a ver que o gosto por cozinhar é parecido!

A Bimby ajuda e muito, quem sabe cozinhar e mesmo quem não sabe, mas os pratos tradicionais não dão hipótese aos restantes!

Comida para saborear e fazer uma refeição de 2 horas tem de ser receitas tradicionais, da avozinha ou da mãe/sogra!

Sempre acompanhado por um bom vinho indicado para a receita que se pôe em prática!

H
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 513

A bimby dá jeito para fazer algumas coisas, concordo com o HMAF quando diz que para saborear comida nada como as receitas tradicionais. Mas uma pessoa com uma bebé pequena, chega a casa cansada de um dia de trabalho nada como por a bimby a trabalhar para fazer uma sopa do dia para a criança e enquanto a bimby faz a sopa, a pessoa aproveitar para despender o tempo com a filha sem de preocupar com lumes e afins.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, HMAF
  11.  # 514

Colocado por: migjacnada como por a bimby a trabalhar para fazer uma sopa do dia para a criança e enquanto a bimby faz a sopa, a pessoa aproveitar para despender o tempo com a filha sem de preocupar com lumes e afins.

Mas não tem que descascar os legumes?
    Qual é a vantagem da Bimby? É passar a sopa automaticamente?
  12.  # 515

Os legumes são descascados uma vez, depois são congelados. Depois é só indo fazendo sopas variadas. Tira-se os legumes para descongelar e depois põe-se na bimby e ela que faça o resto.
  13.  # 516

quando a bimby fizer a parte mais chata de cozinhar (ir as compras), compro uma.
  14.  # 517

Colocado por: migjacTira-se os legumes para descongelar e depois põe-se na bimby e ela que faça o resto.

E com uma panela não é a mesma coisa?
    • HMAF
    • 23 novembro 2015

# 518

Oh "Mike" continua céptico?!

Marque uma demonstração, fazem-lhe o jantar de graça, só precisa de ter os ingredientes em casa e ainda descobre todo o potencial da máquina! É só juntar 2 ou 3 amigos em casa que até podem ser familiares!

Só precisa de ir ao site da Bimby e solicitar uma demonstração, não custa nada, acredite é uma forma de perceber as verdadeiras diferenças entre a Bimby e os robots de cozinha!

Fico à espera do seu feedback, depois do tal jantar! ;)

H
  15.  # 519

Por mais bimbys que inventem nunca alguma se há de equiparar ao ter uma mulher ou mãe ou sogra boa cozinheira e com forno a lenha em casa! Isso tá bem é serviço :)
    Concordam com este comentário: migjac, C. Lobo
  16.  # 520

Colocado por: Picareta
    E com uma panela não é a mesma coisa?

A panela tem que se estar com atenção ao lume, para não deitar fora por exemplo. Tem de se ir buscar a varinha mágica para passar a sopa, com a bimby não há essas preocupações. Enquanto a sopa faz, aproveito o tempo para brincar com a filha.

0.1163 seg. NEW