Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: rafaelisidoroNão podia deixar de faltar a minha companheira macho lol piripiri salgado moído em azeite .
    Concordam com este comentário:HMAF
      IMG_20151123_200544.jpg

O meu pai misturava nas suas sopas um copo de vinho e essa mistela dos infernos... A minha mãe experimentou uma vez e foi rir até cair para o lado, a mulher ficou vermelha!
  2.  # 562

Colocado por: branco.valter

O meu pai misturava nas suas sopas um copo de vinho e essa mistela dos infernos... A minha mãe experimentou uma vez e foi rir até cair para o lado, a mulher ficou vermelha!

Sopa de cavalo cansado
  3.  # 563

Mike Melga não digo que não, mas há certas comidas que têm um gosto semelhante ao confecionado numa bimby ou similar. E também há outros que nem de longe nem de perto se acomparam ao gosto da comida confecionada de forma tradicional. Também temos que ver bem as coisas há máquinas que não exedem os 100ºC de temperatura a fim de não saturarem as gorduras e isso pode fazer toda a diferença.
    Coma já alguém aqui disse ela não faz tudo é um complemento na cozinha.
  4.  # 564

Para fazer sopa faz na panela normal, ou nas sopeiras que custam 100 euros e que também fazem arroz massa, e etc.

Como dizia uma amiga antes de se render à bimba, e a Bimba é máquina de fazer sopas mais cara do mercado.
  5.  # 565

Colocado por: ANdieselClaro que a Bimby não faz tudo, é preciso por os ingredientes de acordo com a receita (mas cozinhando num tacho também é preciso seguir essas etapas, com a diferença que se o cozinheiro não for bom não sai nada de jeito, já na Bimby sai sempre bem).

Isto...não é verdade. Tenho uma amiga sem grande jeito para a cozinha, com a bimby é verdade que há coisas que lhe saem bem (e que pelo método tradicional não sairiam), mas outras enfim, nem por isso. A diferença é que quem não sabe nada de cozinha desenrasca-se com a bimby e sem ela pode ser mais complicado aprender.
    A questão das sopas para mim é a mais difícil de engolir (salvo seja), uma panela de pressão faz mais quantidade e mais rapidamente sem sombra de dúvida.
    Resumindo, não tenho mas não me importava de ter para facilitar certos trabalhos (picar, fazer alguns molhos e cremes, amassar, coisas assim). Talvez esta do Pingo Doce me convença. Não tenho pressa nenhuma, mas como tenho duas filhas a entrar na adolescência pode ser mais simples para elas começarem a cozinhar desta maneira. e, quem sabe, talvez o marido também aprenda. Cozinhar 2 refeições diárias, 7 dias por semana, é bué cansativo...
  6.  # 566

A questão é só uma.
    - nãosabes cozinhar, por isso não te apetece, não fazes não lês receitas.
    - compras uma bimba, e de um momento para o outro compras mil e um livros e revistas de receitas e já fazes tudo, até sopa, que nem sabias fazer.
    Tens de justificar o investimento...

Muitas receitas tango custam a fazer na bimba como na panela.
  7.  # 567

para fazer sopas, nao faz igual a bimbi, yammi, ou a do pingo doce? é meter os vegetais la pra dentro e esperar.

pra que dar 1000 euros quando se pode dar 150?
  8.  # 568

Óptima e rápida para fazer as sopas.
    Os legumes não ficam muito bem cozidos e as carnes e peixes idem. Tem de se pôr quase o dobro do tempo que indicam no livro.
    Apenas temos que nos preocupar com os ingredients e não esquecer de pôr algumas coisas com o dobro do tempo que indicam no livro (pelo menos, para as pessoas lá de casa).
    Utilizo-a quase todos os dias, mas apenas para as sopas. As carnes e os peixes faço como fazia antes de ter a Bimby.
  9.  # 569

Colocado por: MatildeUtilizo-a quase todos os dias, mas apenas para as sopas. As carnes e os peixes faço como fazia antes de ter a Bimby.

Pois... é uma máquina de sopas e molhos.
    Alias, a grande maioria das receitas que vejo na net são isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
      tm31orgasm.png
      a_minha_avo_fez_me_esta_t_shirt_na_bimby-rffd10a638f604bbdac0510647dff841d_vjfy5_1200.jpg
  10.  # 570

Moulinex Soup
  11.  # 571

porquê gastar 1000€, quando por pouco mais de 100€ arranja máquinas dedicadas para fazer sopas e molhos? :)

http://www.johnlewis.com/cuisinart-ssb1u-soup-maker/p230855954
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 572

Porquê andar com uns ténis da Nike que custam100€ quando se pode andar com uns da decathon de 10€.
    É tudo uma questão de gosto qualidade superior e orçamento para tal;-)
    Concordam com este comentário: migjac
  13.  # 573

Tenho uns ténis de marca branca da decatlon e não recomendo, aquilo magoa e muito os calcanhares a andar (e nem pensar em correr).
    Concordam com este comentário: callinas
  14.  # 574

Eu tenho uns da Merrel e cortaram-se na bica. Custaram 110 euros.
    Tenho uns da Berg, duraram 2 anos e meio custam 35 euros. Igualmente confortáveis.
    Como tudo na vida, é tudo uma questão de sorte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 575

Colocado por: C. LoboPorquê andar com uns ténis da Nike que custam100€ quando se pode andar com uns da decathon de 10€.
    É tudo uma questão de gosto qualidade superior e orçamento para tal;-)
    Concordam com este comentário:migjac

Pois olhe, não é para desconversar, mas isso das marcas de calçado tem muito que se lhe diga, eu tenho uns da decathon que custaram 45 euros (gama superior deles equivalentes às marcas) já vão com 4 anos e são muito usados de verão e estão bons, tenho uns Rockland comprados na Columbia que custaram 70 euros (com muito bom aspecto) e com 1 ano e meio tiveram de ir ao sapateiro, romperam.
  16.  # 576

É como no material de desgaste nas bikes. O material mais caro/ levezinho é o que dura menos!!!!

Mas enfiam-se muitos "barretes", seja com chinezisses, seja com marcas de topo...
    • tnjp
    • 24 novembro 2015

# 577

Continuo a achar que é mais difícil aprender a trabalhar com a Bimby do que aprender a cozinhar... E dou umas gargalhadas valentes quando dizem que a Bimby é excelente porque faz sopa.😁

Eu também tenho uma filha pequena e, aliás, vou agora preparar sopa para ela. É tão difícil... tenho que cortar os legumes, colocá-los numa panela e juntar água! Ainda levo uns 5 minutos nisto, se tivesse uma Bimby de 1000€ seria muito mais fácil e rápido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas
  17.  # 578

Colocado por: tnjpContinuo a achar que é mais difícil aprender a trabalhar com a Bimby do que aprender a cozinhar... E dou umas gargalhadas valentes quando dizem que a Bimby é excelente porque faz sopa.😁

É tão difícil... tenho que cortar os legumes, colocá-los numa panela e juntar água! Ainda levo uns 5 minutos nisto, se tivesse uma Bimby de 1000€ seria muito mais fácil e rápido.

Lolllll....
    • tnjp
    • 24 novembro 2015

# 579

A sopa já está ao lume mas deu luta, ainda transpirei. Tenho que pedir ao Pai Natal uma Bimby.
  18.  # 580

Colocado por: becas

Isto...não é verdade. Tenho uma amiga sem grande jeito para a cozinha, com a bimby é verdade que há coisas que lhe saem bem (e que pelo método tradicional não sairiam), mas outras enfim, nem por isso. A diferença é que quem não sabe nada de cozinha desenrasca-se com a bimby e sem ela pode ser mais complicado aprender.
    A questão das sopas para mim é a mais difícil de engolir (salvo seja), uma panela de pressão faz mais quantidade e mais rapidamente sem sombra de dúvida.
    Resumindo, não tenho mas não me importava de ter para facilitar certos trabalhos (picar, fazer alguns molhos e cremes, amassar, coisas assim). Talvez esta do Pingo Doce me convença. Não tenho pressa nenhuma, mas como tenho duas filhas a entrar na adolescência pode ser mais simples para elas começarem a cozinhar desta maneira. e, quem sabe, talvez o marido também aprenda. Cozinhar 2 refeições diárias, 7 dias por semana, é bué cansativo...

O que é que não é verdade?? O que é que você disse de diferente?? Leia com atenção e respeite a opinião dos outros em vez de desmentir ninguém para a seguir dizer a mesma coisa!!

0.1091 seg. NEW