Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: Anonimo16062021
    branco,essa porra tambem faz meninos?

E minis? Faz minis?
  2.  # 682

Não, isso tens que ser tu e uma senhora (de preferência a senhora tua mulher). LOL
  3.  # 683

Colocado por: valtores

E minis? Faz minis?

Eu não bebo cerveja, mas se fizesse cidra já marchava.
  4.  # 684

Ainda nao vi ninguem dizer que tem mais tempo para fazer meninos ou tentar fazer. O que normalmente ouço e leio, é que se tem mais tempo para estar com os filhos.
  5.  # 685

Colocado por: jpfcs

A Moulinex tem a desvantagem de ter duas e lâminas e de não ter balança...

A Moulinex tem 4 tipos de laminas, duas para picar, e duas para misturar. Se a bimby so tem uma? É verdade, mas uma que faz tudo, nunca é tão eficás como uma dedicada a cada função. E são muito fáceis de trocar, e limpar. Raramente se tem de trocar a lamina, depende da receita.

Eu sou daquelas pessoas que só sei cozinhar ovos cozidos, e estrelados. lol. Nem arroz sei fazer. E esta semana fiz um bacalhau na moulinex, que nem me passava pela cabeça. A unica coisa que não substitui é o forno, de resto é pratico. O arroz, faz-se sozinho, não precisa ficar ninguem a mexer para não agarrar, não precisa andar a tirar a tampa e baixar o fogo... É pratico, e acho que vale o dinheiro que dei. Se serve a toda a gente? É provavel que não.
  6.  # 686

Colocado por: branco.valterErrado, depois de colocado os ingredientes vais à tua vida. No esparguete eu só estive duas vezes à frente da máquina em 20 minutos.

Eu meto o esparguete numa panela com àgua a ferver e vou à minha vida e só volto lá passados 15 minutos. Qualquer placa de indução permite controlar a potência milimetricamente e ter um temporizador. Qual a diferença para a Bimby?

Colocado por: branco.valterE limpar um tacho ou uma panela é a mesma coisa que limpar um prato? Aquilo limpa-se mais facilmente porque a comida não agarra e no final tem-se menos coisas para lavar.

Para mim limpar um tacho ou uma panela é a mesma coisa que limpar um prato. Meto na máquina de lavar loiça e sai de lá impecável. Mais uma vez, qual a vantagem da Bimby na limpeza?

Colocado por: branco.valterTem triturador? Tem panelas? Tem liquidificador? tem máquina de fazer pão?

Máquina de fazer pão acho ridiculo visto que há pastelarias e padarias em todas as esquinas. Quando trituro ou liquidifico algo (seja sopa ou outra coisa qualquer), aquilo não dá trabalho nenhum, é super-rápido e fica com uma textura perfeita. Concordo que a Bimby poupa o trabalho de ir buscar à gaveta a varinha mágica ou o liquidificador (que não é trabalheira nenhuma) e poupa-me estar ali um minuto (no máximo) a triturar/liquificar. Mas isto na minha opinião não vale como argumento para comprar a máquina.

Nenhum dos argumentos que me deu são válidos. Repare que eu não tenho nada contra Bimby's e afins, simplesmente ainda ninguém me deu um bom argumento a favor do Robot que justificasse ter um mono a ocupar espaço em cima da bancada. Já nem vou pelo preço, pois mesmo que a Bimby custasse 1 euro, ainda ninguém me deu nenhuma mais-valia real que justificasse ter um robot a ocupar espaço em cima da bancada.

A parte mais dificil de cozinhar/confeccionar, nenhum robot faz. E não me refiro a fazer as compras, pois isso é fácil, eu faço as compras online em menos de 10 minutos e vêm cá entregar a casa.

Quando houver um robot em que baste atirar todos os igredientes inteiros para dentro do copo (com casca e tudo), assim à bruta, e no final saia dali um prato pronto-a-comer, aí sim, justica-se dar mil euros por uma máquina.
  7.  # 687

Colocado por: Gonç@loO arroz, faz-se sozinho, não precisa ficar ninguem a mexer para não agarrar, não precisa andar a tirar a tampa e baixar o fogo

Na placa, o arroz tem de ser confeccionado a uma temperatura média/baixa e NUNCA se pode mexer e só se levanta a tampa do tacho na recta final. Se fizer assim, garanto-lhe que o arroz nunca vai agarrar.

Eu faço o refogado num tacho, meto o arroz e misturo com o refogado, adiciono àgua e vou à minha vida vir TV ou brincar com o meu filho e só volto à cozinha passados 15 minutos.

Começo a ver que a Bimby só serve para quem não sabe cozinhar esparguete sem deitar àgua a ferver por fora do tacho nem sabe fazer arroz sem este agarrar ao tacho. Se não sabem fazer algo tão básico como regular a temperatura da placa se calhar não deviam estar na cozinha sequer (sem ofensa).
  8.  # 688

Sem querer estar em picardias consigo marcoarauujo, Também todos os seus argumentos não são válidos. Pois eu não tenho placa de indução, e não tenho panelas e tachos de indução. E como pode calcular mesmo que a placa e os acessorios custassem 1€, daria muito trabalho ter que trocar a placa, e toda a panelaria que tenho.
    Se estes robots só servem para quem não sabe cozinhar, para mim já é um argumento válido.
  9.  # 689

Jesus passou por muito lado ainda assim houve quem não gosta-se dele.
    A bimby pode ser muito boa, e é certo que não vai agradar a todos...
  10.  # 690

Não faz mas ajuda, enquanto ela cozinha, vai-se fazendo o serviço;-)
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
  11.  # 691

existem placas de indução no ikea desde 240€ mais 100€ para um trem de cozinha para indução e ainda sobra algum para uns livros de receita (que também precisa para trabalhar com a bimby).
    penso que o que vale mesmo a pena é este que já aqui falaram: https://www.youtube.com/watch?v=LlyleKaA7QM
  12.  # 692

A bimby tem um.efeito estúpido nas pessoas.
    Estas não sabem cozinhar , no entanto gastam mil.euros.num.apetrechos bonito. A partir desse momento, já têm disponibilidade para tudo.
    Para ler livros de.receitas , para meter alimentos num copo e.esperar.que.cozinhem. Antes nem sabiam que para fazer arroz era colocar uma medida de arroz tres de água e espertar 10 minutos em lume brando.
  13.  # 693

Colocado por: branco.valtereu nunca conseguir que o mesmo fique solto como nós gostamos

Um fio de azeite na água de cozedura.
  14.  # 694

Então quem não tem cão caça com gato.
  15.  # 695

Colocado por: callinasA bimby tem um.efeito estúpido nas pessoas.
    Estas não sabem cozinhar , no entanto gastam mil.euros.num.apetrechos bonito. A partir desse momento, já têm disponibilidade para tudo.
    Para ler livros de.receitas , para meter alimentos num copo e.esperar.que.cozinhem. Antes nem sabiam que para fazer arroz era colocar uma medida de arroz tres de água e espertar 10 minutos em lume brando.
    porra isso da papa lol uma de arroz o dobro de agua , quando comecar a abrir fecha-se o lume e o recipiente . o resto é banal .
  16.  # 696

Comi um arroz uma vez feito por uma mae preta ( alguem que eu amo muito ) que fazia uma refeição só de arroz ... Branco , lembro-me que era salteado primeiro e mais não sei , por a senhora já partiu .mas garanto que era o melhor arroz .
  17.  # 697

Colocado por: rafaelisidoroporra isso da papa lol uma de arroz o dobro de agua , quando comecar a abrir fecha-se o lume e o recipiente . o resto é banal .

Dá papa dependendo da qualidade do arroz.
  18.  # 698

Colocado por: rafaelisidoroComi um arroz uma vez feito por uma mae preta ( alguem que eu amo muito ) que fazia uma refeição só de arroz ... Branco , lembro-me que era salteado primeiro e mais não sei , por a senhora já partiu .mas garanto que era o melhor arroz .

Sim, pode saltear e.só.depois junta água.
  19.  # 699

Calinas qualquer arroz o dobro de agua e quando começa abrir apaga o fogão sai sempre bem ... Já 3 medidas não me da certo ! Garanto...
  20.  # 700

Calinas qualquer arroz o dobro de agua e quando começa abrir apaga o fogão sai sempre bem ... Já 3 medidas não me da certo ! Garanto...

0.1375 seg. NEW