Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Novo verbo no dicionário Português: bimbalhar

Eu bimbalho e tu bimbalhas?
  2.  # 722

Eu não bimbalho, mas sim yammilho (?!).
    • FFAD
    • 27 janeiro 2016

# 723

eu não percebo nada de cozinha (agora vou aprendendo umas coisas) e consigo fazer pratos muito elaborados e saem sempre bem, ah e isto a ver um jogo de futebol, só vou à cozinha quando a bimby me chama...
  3.  # 724

A yammi tem algum beneficio a mais que a moulinex ? Já li aqui da balança...
  4.  # 725

5.  # 726

Estou a pensar adquirir uma Bimby ou sucedâneas...

Essas cópias são boas?
  6.  # 727

Bem vou dar os meus cêntimos de contribuição.
    A minha mulher encantou-se por uma sessão de demonstração da Bimby à 3 anos e tanto me chateou o juízo que acabamos por comprar uma yammi, o preço que pedem pela bimby estava fora de questão.
    Com um mês de utilização foi para a garantia e teve de substituir a balança, pelo que depois vim a saber é um defeito crónico deste aparelho.
    Em relação ao uso só lhe aponto uma vantagem de poupar tempo a fazer algumas refeições que exijam vários passos. Tirando isso não vale o que custa, continuo a preferir refeições nos tachos, frigideiras e panelas. A limpeza da máquina também não é nada prática.
    Concordam com este comentário: smart
  7.  # 728

Tive a sorte de receber um Bimby de prenda...

Mas que maravilha...É escolher o que se quer, por a fazer e comer...

1ª experiência foi um arroz de marisco. Eu que mal sei fazer uma penela de arroz fiz um brilharete perante os amigos convidados.

Este fim de semana, para lanche, um bolinho de laranja...

É uma das maquinas mais usadas cá em casa, ainda só usei a placa de indução umas duas vezes nos últimos 2 meses.
  8.  # 729

E a do Lidl? A Monsieur Cousine?
    É alemã também...
  9.  # 730

Quanto custa uma Bimby, Yammi, Monsieur Cousine etc.?

EDIT: Após curta pesquisa na net, parece que esta, ao contrário das do Lidl e Aldi, não fica muito atrás da Thermofix (Bimby). no entanto em termos de preço também há diferenças abismais. A do Aldi custa apenas 199€, a Bimby 1359€...
  10.  # 731

Eu tenho uma Yammi há uns 6 anos (ainda o modelo anterior). Funciona todos os dias. Tal como tudo... é preciso é ter sorte!
  11.  # 732

Colocado por: AlbertinoVTive a sorte de receber um Bimby de prenda...

Mas que maravilha...É escolher o que se quer, por a fazer e comer...

1ª experiência foi um arroz de marisco. Eu que mal sei fazer uma penela de arroz fiz um brilharete perante os amigos convidados.

Este fim de semana, para lanche, um bolinho de laranja...

É uma das maquinas mais usadas cá em casa, ainda só usei a placa de indução umas duas vezes nos últimos 2 meses.

Como assim?
    Não tem que fazer exatamente a mesma coisa?
    A diferença é o robot estar-lhe a dizer o que fazer, e controlar tempos e temperaturas de cozedura.

Se fosse uma coisa que realmente poupasse tempo, ainda valia a pena.
    Agora tem de se preparar os alimentos na mesma.
    • FFAD
    • 20 novembro 2019 editado

# 733

Colocado por: Nasa1989

Como assim?
    Não tem que fazer exatamente a mesma coisa?
    A diferença é o robot estar-lhe a dizer o que fazer, e controlar tempos e temperaturas de cozedura.

Se fosse uma coisa que realmente poupasse tempo, ainda valia a pena.
    Agora tem de se preparar os alimentos na mesma.

Além de mandar fazer, consegue fazer tudo no mesmo sitio sem sujar loiça. pesa, tritura, mistura, coze, etc.

Isto além de ter os temporizadores e nos chamar quando é preciso intervenção (normalmente poucos segundos), pois não preciso de estar ali a olhar para o tacho a ver se já está bom ou não.

Ainda no sábado fiz um risotto enquanto estava sentado à mesa de jantar com convidados.
  12.  # 734

Colocado por: Nasa1989Se fosse uma coisa que realmente poupasse tempo

Na preparação pode não poupar muito tempo, mas depois é deixar a máquina fazer o trabalho dela e você vai à sua vida, tendo a garantia q ela não lhe vai deixar queimar o arroz...
    •  
      nunos7
    • 20 novembro 2019 editado

# 735

Conheço várias pessoas q têm e tb 2 pessoas q faziam demonstrações e vendiam a máquina (neste momento já não vendem), todas falam muito bem da máquina... mas quando se pede quase 1400 euros por isso, para mim está fora de questão...

EDIT: por muito q possa ajudar/ facilitar/ inovar, etc... para mim não acho q o preço se justifique.
    Concordam com este comentário: ricat
  13.  # 736

Ok, mas o Risotto, é botar para lá os ingredientes e deixar cozer.
    Será neste tipo de pratos, que poderá ter interesse a máquina. Sopas, Risottos, Massadas.

Agora pessoas que falam que é ótimo para fazer bolos, comidas de tabuleiro, bifes, etc..
    Acho que não vale o preço. Já andei vários anos com carros mais baratos que uma Bimby.
  14.  # 737

Colocado por: Nasa1989Acho que não vale o preço. Já andei vários anos com carros mais baratos que uma Bimby.

Pois assim como eu... mas nestas coisas, acostumo dizer, "quem pode pode, quem não pode sai de cima" :)
    Concordam com este comentário: Nasa1989, casinhaDaAvo
  15.  # 738

Colocado por: Nasa1989Ok, mas o Risotto, é botar para lá os ingredientes e deixar cozer.
    Será neste tipo de pratos, que poderá ter interesse a máquina. Sopas, Risottos, Massadas.

Agora pessoas que falam que é ótimo para fazer bolos, comidas de tabuleiro.
    Acho que não vale o preço. Já andei vários anos com carros mais baratos que uma Bimby.

compram-se carros, sofas e tanta coisa em segunda mão, porque não comprar uma bimby?

Eu tenho a minha há 3 anos e nunca deu um problema grave (a balança descalibrou, mas foi a garantia e no dia a seguir já a tinha de volta). Se é um investimento grande? Sim é. Se é desnecessário? Também pode ser, mas lá que é bastante útil é! Substitui praticamente todos os electrodomésticos secundários que tinha em casa (liquidificadora, batedora, varinha magica, picadora, etc etc).

Tem a opção de fazer a 24 meses sem juros (a minha quando comprei custava perto de 1000€), o que ajuda na coisa!
  16.  # 739

17.  # 740

Colocado por: simplesEsta pelos vistos não fica muito atrás da Bimby

https://www.amazon.de/Krups-HP5031-Multifunktions-K%C3%BCchenmaschine-Kochfunktion-edelstahl/dp/B00OAXFNQ4

O problema das maquinas, normalmente nem são as funcionalidades. São mesmo os acessórios (balança interna, laminas, tampas, etc) que a nivel de durabilidade, não são tão bons.

0.1432 seg. NEW