Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luisvv

Feita à máquina, sem dúvida, porque no tempo que você levou a fazer uma "à mão", a máquina fez vários. Pelo meio, você pode dedicar-se a outras actividades.

aí o Luisvv mostra que pouco se importa com os pormenores que uma maquina não consegue fazer !!!!
  2.  # 2

Colocado por: simples

Obviamente e, apesar do meu comentário irónico, acho que ninguém tem que se justificar por ter uma Bimby. Ainda vivemos num país livre e quem não gosta põe de lado...

Se a minha mulher um dia decidir comprar aquela coisa que remédio eu tenho senão aprovar as maravilhas que dali sairão. Se calhar até vai ter sorte e vou leva-la mais vezes a jantar fora... ;)

claro que vivemos num país livre, e cada um tem direito a ter a sua opinião, e como estamos num forum cada um pode emitir a sua opinião.

Os bimboólicos :-) tentam mostrar-nos as virtudes da bimby.

Os homens dos tachos e das panelas esses seres da idade da pedra tentam mostrar as desvantagens de tal aparelho.

Não tem nada de mal cada um emitir a sua opinião sobre tal aparelho do demo.

E como não digo desta água nunca beberei até pode ser que um dia compre uma imitação barata da bimby e depois venha para aqui pedir conselhos e receitas.

Mas neste momento ainda ninguem me convenceu das vantagens custo/beneficio que trás uma bimby.

Mas tambem dou a mão à palmatória em algumas situações que ela daria jeito a muitos pais.

Tem uma criança pequena vão passar férias a um hotel sem cozinha ora é só levar a bimby vai-se a um supermercado compra-se meia dúzia de ingredientes e faz-se uma sopinha sem trabalho nenhum para o bebe. Ora aqui está uma utilidade para a bimby.

O contraditório, vou ao supermercado intermarche lá para os algarves/manta rota e eles tem sopa a 0,50 centimos.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

Os homens dos tachos e das panelas esses seres da idade da pedra tentam mostrar as desvantagens de tal aparelho.

eu nasci em 1978 e nunca mostrei as desvantagens da BIMBY apenas digo que para quem sabe cozinhar é um electrodomestico que tem poucas vantagens , na parte principal e mais empatadora da comida que é a preparação dos alimentos e é aonde se gasta mais tempo a bimby não faz nada , de resto acho uma excelente maquina para quem não sabe sequer estrelar um ovo ...
  4.  # 4

Curiosidade: A Bimby estrela ovos?
  5.  # 5

ahahahahahah!
    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 30 outubro 2013

# 6

Colocado por: ItalianoCuriosidade: A Bimby estrela ovos?

claro. 3 segundos na velocidade espiga seguidos de 8 segundos a 40º no programa 7. depois dança-se a "macarena", o "hula-hula" e dizem-se as palavras mágicas. e já está.
  6.  # 7

leva esse tempo todo? lol para mim enquanto lia a sua mensagem já estava a colocar o ovo dentro do prato ahahhaha
    • 1976
    • 30 outubro 2013

# 8

Colocado por: rafaelisidoroleva esse tempo todo? lol para mim enquanto lia a sua mensagem já estava a colocar o ovo dentro do prato ahahhaha

para além de rápido tema vantagem que suja pouquíssima coisa e sai a metade do preço de uma frigideira.
  7.  # 9

O google responde:

Forre o fundo do tabuleiro Varoma com uma folha de papel vegetal molhada. Abra os ovos em cima da folha e tempere a gosto (sal, ervas, pimenta...). Coloque 800 grs de água no copo da Bimby e programe 15min, temperatura Varoma, velocidade 1.

http://www.petiscos.com/receita.php?recid=13819&catid=33

A minha curiosidade era legítima, já que se ouve sempre dizer que a Bimby serve para ajudar pessoas que nem sequer sabem estrelar um ovo. Ora, se a Bimby não estrelasse ovos, que ajuda seria?
    • 1976
    • 30 outubro 2013

# 10

Colocado por: ItalianoO google responde:

Forre o fundo do tabuleiro Varoma com uma folha de papel vegetal molhada. Abra os ovos em cima da folha e tempere a gosto (sal, ervas, pimenta...). Coloque 800 grs de água no copo da Bimby e programe 15min, temperatura Varoma, velocidade 1.

http://www.petiscos.com/receita.php?recid=13819&catid=33

A minha curiosidade era legítima, já que se ouve sempre dizer que a Bimby serve para ajudar pessoas que nem sequer sabem estrelar um ovo. Ora, se a Bimby não estrelasse ovos, que ajuda seria?

hehehe!
  8.  # 11

Desculpem lá, mas os bifes para o bitoque estão prontos e agora esperem lá mais 15 minutos para montar os ovinhos "à cheval"...

Esclareçam lá uma coisa, a bimby ou similar só faz uma coisa de cada vez ou estou errado?

Como é que frita o bife, as batatinhas e o ovinho para um belo de um bitoque?

Já nem falo na salada, ou se puser turfa e sementes também faz crescer a bela da alface?

:)))
    • 1976
    • 30 outubro 2013

# 12

Colocado por: El_58
    Já nem falo na salada, ou se puser turfa e sementes também faz crescer a bela da alface?

:)))

hehehe! deve fazer deve.... e para os ovinhos à cheval deve ter que inserir o cheval, 2 minutos na velocidade 4, fazer o pino e lançar dois dados até obter uma pontuação maior que 12. e voilá, já está.
    nota: os dados só podem ter de 1 a 6 pintas cada.
  9.  # 13

10.  # 14

sai mais uma:

Robô de cozinha programável NewCook Elite por 75,90€ em vez de 299€

http://www.groupon.pt/deals/desconto-nacional/Vip4Vip/28938992?nlp=&CID=PT_CRM_1_0_0_304&a=1670
    • tnjp
    • 31 outubro 2013

# 15

eu nasci em 1978 e nunca mostrei as desvantagens da BIMBY apenas digo que para quem sabe cozinhar é um electrodomestico que tem poucas vantagens , na parte principal e mais empatadora da comida que é a preparação dos alimentos e é aonde se gasta mais tempo a bimby não faz nada , de resto acho uma excelente maquina para quem não sabe sequer estrelar um ovo ...

A parte a negrito é que nunca me convenceu, nunca percebi o que torna mais fácil aprender a operar uma bimby do que aprender a cozinhar.
    Volto à magnifica soupa para as crianças tão falada pelas pessoas que cozinham com uma bimby, qual a diferença entre colocar os ingredientes na bimby, cozer e ralar e deitar os ingredientes no tacho, cozer e ralar?
    Eu também não sabia estrelar nem um ovo (continuo sem saber porque detesto ovos :)) mas lá fui tentando e testando até que hoje dou perfeitamente conta do recado. Agora quando leio uma receita da bimby assusta-me os "X minutos, na posição Y, velocidade Z, etc..." Aquilo tem mais velocidades que o meu carro!!!
  11.  # 16

A diferença é que não precisa de ralar e pode ir ver a bola enquanto aquilo cozinha, sem receio de se juntar à Sónia Brazão
  12.  # 17

Já tinha ouvido várias pessoas a dizer que a tinham devolvido ao continente no prazo dos 15 dias, mas infelizmente não acreditei e fui comprar, pois os meus tios tem a Bimby e eu adorei. Mas como não queira gastar tanto arrisquei e comprei a Yammi.
    Tive azar e veio avariada, prontamente me a trocaram em Cascais e deram-me outra Yammi, mas..... mais problemas e desisti, tive de devolver... agora vou é procurar quem me possa vender a Bimby pois a minha mulher ficou ansiosa.
    Já agora a 1ª avaria foi que (como me disseram) queimou a resistência, e na segunda vez a máquina debaixo do copo começou a ficar acastanhada.
    Espero que tenha sido util.
  13.  # 18

Colocado por: tnjp

A parte a negrito é que nunca me convenceu, nunca percebi o que torna mais fácil aprender a operar uma bimby do que aprender a cozinhar.
    Volto à magnifica soupa para as crianças tão falada pelas pessoas que cozinham com uma bimby, qual a diferença entre colocar os ingredientes na bimby, cozer e ralar e deitar os ingredientes no tacho, cozer e ralar?
    Eu também não sabia estrelar nem um ovo (continuo sem saber porque detesto ovos :)) mas lá fui tentando e testando até que hoje dou perfeitamente conta do recado. Agora quando leio uma receita da bimby assusta-me os "X minutos, na posição Y, velocidade Z, etc..." Aquilo tem mais velocidades que o meu carro!!!

Se é só para quem não sabe cozinhar, porque é que todos os melhores chefes do mundo as usam?? essa é que eu não consigo perceber....
    Até nos programas de telivisão como o Master Chief, não passam sem ela, e vê-se que todos estão muito habituados a usá-la....
  14.  # 19

Colocado por: europortuga

Se é só para quem não sabe cozinhar, porque é que todos os melhores chefes do mundo as usam?? essa é que eu não consigo perceber....
    Até nos programas de telivisão como o Master Chief, não passam sem ela, e vê-se que todos estão muito habituados a usá-la....

tem que começar a ler de trás lol acho que já está explicado .
    • jd_
    • 31 outubro 2013

# 20

Muita gente diz que a bimby é rapida e faz isto e aquilo, quando começo a falar em comida para gente que come a serio e não petisca a conversa muda de figura.
    Acho a bimby carissima basta fazer contas às funções que a bimby faz e comprar electrodomesticos para fazer o mesmo e sem a limitação em termos de quantidade, se não tiver reparação compra-se outro enquanto quem tem a bimby se avariar alguma coisa e a maquina tiver que ir reparar fica-se sem nada por mais rapido que seja a reparação se não tiver reparação lá vão 1000eur.
    Basta somar o preço de um fogão ou se nao quiserem gastar tanto um mini forno electrico, uma batedeira, uma picadora, uma balança de cozinha, um liquidificador, um trem de cozinha e comparar, com menos de metade faço a festa.
    Concordo que para algumas coisas (poucas) possa ser mais rapido, mas por outro lado acho bastante limitada basta querer fazer alguma comida em quantidade e começa a ser ridiculo ter que fazer tudo de novo por duas ou mais vezes, quando numa panela ou forno faz-se tudo de uma vez, não falando nas receitas da bimby que acabam por ter que ir ao forno...

Resumindo cada um faz o que quiser com o seu dinheiro, eu não compro.

0.0702 seg. NEW