Colocado por: luisvv
Feita à máquina, sem dúvida, porque no tempo que você levou a fazer uma "à mão", a máquina fez vários. Pelo meio, você pode dedicar-se a outras actividades.
Colocado por: simples
Obviamente e, apesar do meu comentário irónico, acho que ninguém tem que se justificar por ter uma Bimby. Ainda vivemos num país livre e quem não gosta põe de lado...
Se a minha mulher um dia decidir comprar aquela coisa que remédio eu tenho senão aprovar as maravilhas que dali sairão. Se calhar até vai ter sorte e vou leva-la mais vezes a jantar fora... ;)
Os homens dos tachos e das panelas esses seres da idade da pedra tentam mostrar as desvantagens de tal aparelho.
Colocado por: ItalianoCuriosidade: A Bimby estrela ovos?
Colocado por: rafaelisidoroleva esse tempo todo? lol para mim enquanto lia a sua mensagem já estava a colocar o ovo dentro do prato ahahhaha
Colocado por: ItalianoO google responde:
Forre o fundo do tabuleiro Varoma com uma folha de papel vegetal molhada. Abra os ovos em cima da folha e tempere a gosto (sal, ervas, pimenta...). Coloque 800 grs de água no copo da Bimby e programe 15min, temperatura Varoma, velocidade 1.
http://www.petiscos.com/receita.php?recid=13819&catid=33
A minha curiosidade era legítima, já que se ouve sempre dizer que a Bimby serve para ajudar pessoas que nem sequer sabem estrelar um ovo. Ora, se a Bimby não estrelasse ovos, que ajuda seria?
Colocado por: El_58
Já nem falo na salada, ou se puser turfa e sementes também faz crescer a bela da alface?
:)))
eu nasci em 1978 e nunca mostrei as desvantagens da BIMBY apenas digo que para quem sabe cozinhar é um electrodomestico que tem poucas vantagens , na parte principal e mais empatadora da comida que é a preparação dos alimentos e é aonde se gasta mais tempo a bimby não faz nada , de resto acho uma excelente maquina para quem não sabe sequer estrelar um ovo ...
Colocado por: tnjp
A parte a negrito é que nunca me convenceu, nunca percebi o que torna mais fácil aprender a operar uma bimby do que aprender a cozinhar.
Volto à magnifica soupa para as crianças tão falada pelas pessoas que cozinham com uma bimby, qual a diferença entre colocar os ingredientes na bimby, cozer e ralar e deitar os ingredientes no tacho, cozer e ralar?
Eu também não sabia estrelar nem um ovo (continuo sem saber porque detesto ovos :)) mas lá fui tentando e testando até que hoje dou perfeitamente conta do recado. Agora quando leio uma receita da bimby assusta-me os "X minutos, na posição Y, velocidade Z, etc..." Aquilo tem mais velocidades que o meu carro!!!
Colocado por: europortuga
Se é só para quem não sabe cozinhar, porque é que todos os melhores chefes do mundo as usam?? essa é que eu não consigo perceber....
Até nos programas de telivisão como o Master Chief, não passam sem ela, e vê-se que todos estão muito habituados a usá-la....