Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    na America come-se batata , mas é ao pacote ahahahahahah
  2.  # 2

    Colocado por: rafaelisidorona America come-se batata , mas é ao pacote ahahahahahah
    Nos estates só comem trampa.
  3.  # 3

    aqui em casa temos uma Bimby TM 31 a mais de um ano e só usamos praticamente para fazer arroz,
    para mim foi não foi uma boa compra,não estou a dizer que seja um mal produto,só que gastei 960euros
    em uma panela para fazer arroz.

    cumps
  4.  # 4

    Até num saco de plástico se faz arroz.
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidoro
    olhe uma vez numa reunião da Dyrup em Barcelona no hotel Olivia De lá Plaza fui comer com a malta ... a comida era pessima de tal maneira de enquanto esperava pela comida fui á casa de banho e quando cheguei a comida estava servida , mas fizeram-me uma partida !!!! colocaram um arranjo de mesa no meu lugar ahahahahahah tal era a erva que serviram num almoço de vitaminas lol o arranjo não ficava nada atrás ! ainda olhei para aquilo mas pedi pan com mantequilha!!!!!

    viva á comida e estes chefs não são doutores nem nutricionistas ... são maquinas de fazer comida , e se eu não gostar das comidas deles para mim são uns zeros na cozinha ! batata com arroz é normal alimentou os homens que chegaram aos 90 e 100 anos !!!!! a comida Portuguesa é das melhores do mundo, qualquer um estrangeiro come !!!!
    Concordam com este comentário:jd_


    Por alguma razão houve uma portuguesa a ganhar nos estates:

    Uma chefe de cozinha portuguesa ganhou terça-feira a edição de Novembro do concurso Chopped Chef promovido pelo Food Network, o canal de televisão gastronómico mais conhecido dos Estados Unidos, com pratos de inspiração portuguesa.
    Um gaspacho e um prato com chouriço valeram a Luísa Fernandes a vitória no concurso, que a chefe de cozinha quis aproveitar para divulgar a gastronomia portuguesa. "Eu penso que a vitória não é minha, mas de nós todos, pois eu sou portuguesa e fico orgulhosa quando as pessoas conhecem a nossa comida", sublinha, em declarações feitas à agência Lusa.

    "Por isso, nunca iria a um concurso destes se não fosse para fazer cozinha do nosso país", acrescenta.

    Natural de Monte Real e a residir em Manhattan, Nova Iorque, há seis anos, a portuguesa confessa que ficou "em pânico" quando percebeu que tinha apenas "três pepinos, um pacote de bolacha de água e sal e um peito de peru" para confeccionar a entrada.
    Três pratos com muito improviso

    O concurso envolvia a elaboração de três pratos em 80 minutos: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Mas a experiência desta chefe, que antes de se dedicar à cozinha foi enfermeira, permitiu-lhe ultrapassar os adversários.

    O seu prato com chouriço foi classificado por um dos elementos do júri como "espectacular", ao ponto de afirmar que nunca comera nada semelhante.

    Os concorrentes trabalhavam numa cozinha onde era filmadas todas as fases da preparação dos pratos e podiam utilizar alguns condimentos e temperos mínimos existentes nas dispensas, apresentando o prato final a três júris que os iam provando e eliminando um a um até ficar o vencedor.

    Luísa Fernandes diz que teve de improvisar muito nos dois primeiros pratos, pois não tinha grandes temperos ou ingredientes.
    Júri impressionado

    Nas entradas, escolheu fazer um gaspacho e caramelizar o peru com mel. Para o prato principal, os três concorrentes dispunham de uma posta de bacalhau fresco, ananás e arroz. Luísa diz que encontrou na dispensa chouriço e grão e resolveu guisar tudo com batatas aos quadradinhos salteadas com queijo, ananás e anchovas.

    Na sobremesa, o prato final que disputou com Dominick, o chefe adversário finalista, os dois tinham à disposição grãos de café, manga, massa de pastelaria e rosewater.

    A chefe portuguesa optou por fazer um pastel Napoleão e espalhar os grãos de café com o caramelo no prato, o que impressionou o júri e lhe deu a vitória, depois de uma maratona de 80 minutos.

    Para chegar à final do concurso, a chefe portuguesa teve que passar por um rigoroso processo de selecção. "Puseram-me numa sala com luzes e câmaras e disseram-me para eu falar 15 minutos", disse à Lusa. A portuguesa agradou ao júri e foi uma das dezasseis escolhidas entre 2007 concorrentes.
    10 mil dólares e acesso à finalíssima

    "Para mim já foi uma vitória ficar nos dezasseis finalistas, mas melhor ainda foi ter ganho o concurso", disse.

    A vitória valeu-lhe, além de 60 minutos de fama - o tempo que demorou a transmissão do programa para todo o país - 10 mil dólares (6.650 euros) e a possibilidade de disputar a finalíssima com todos os vencedores do Chopped Chef no próximo ano.

    Luísa Fernandes é chefe no restaurante "Bairrada", de Long Island, a ilha ao lado de Manhattan.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portuguesa-vence-concurso-gastronomico-nos-eua=f546814#ixzz2lesUEnSG
    • HMAF
    • 25 novembro 2013

     # 6

    Colocado por: jccgold

    Sabe o que o Anthony Bourdain disse dos portugueses "pois comem muita batata e arroz nao é". Eu nao vejo o vicio na cozinha doutros países, de comer batata em tudo como acontece por cá. É que há o saber cozinhar e depois há o saber cozinhar. Para quem já viu programas do Gordon Ramsey até em restaurantes há chefs q n fazem a minima ideia do que andam a fazer à comida quanto mais gente que cozinha em casa. Acham que o que fazem é bom porque nao sabem mais que isso.
    Pode ser que um dia destes apareça por Portugal um desses concursos tipo MasterChef e aí é que se via se há assim tantos dotes culinários pelas terras tugas ou não.


    Desculpe lá mas não percebi, porque é que o "Bourdain" ou o "Ramsey", foram convidados para o meu jantar?! :)

    Sinceramente gosto muito de batatas e arroz, sou português de Portugal! E adoro acompanhar os meus pratos com comida que gosto!

    O Português é de facto um "bicho" muito estranho, que tem provavelmente os melhores pratos do mundo, bem como alguns dos melhores cozinheiros!

    E quando falo em cozinhar são os verdadeiros pratos de comida e não comida bonita para enfeitar pratos!

    E atenção que à gente que cozinha em casa, muitos deles têm muita tradição e ganharam muita experiência com os mais antigos, que nunca foram "chefs de coisa nenhuma", nunca usaram Bimbys, que pura e simplesmente tinham conhecimentos e mão para a cozinha!

    Peça lá ao "Bourdain" ou ao "Ramsey" para fazerem uma bela caldeirada de peixe!!! Ou melhor experimente lá fazer uma caldeirada de peixe na Bimby e depois coloque aí umas fotos para nos fazer inveja!

    Eu não cozinho todos dias porque não tenho disponibilidade, mas posso adiantar-lhe que não sou apenas um curioso da cozinha.

    Na cozinha sei fazer de tudo um pouco e mesmo quando tenho que fazer aqueles pratos mais elaborados também os faço sem problema algum!

    Tenho pena é de não ter mais tempo disponível!!

    Deixo-lhe apenas esta pergunta ... você acha que nos programas tipo "Masterchef" é que se aprende a cozinhar??!!
    • LVM
    • 25 novembro 2013

     # 7


    Deixo-lhe apenas esta pergunta ... você acha que nos programas tipo "Masterchef" é que se aprende a cozinhar??!!

    Quem concorre, aprende concerteza.
    Quem vê, também aprende. Aprende técnicas, truques e aprende um prato ou outro.
    Quem tem vontade de aprender, aprende em todo o lado.

    Recordo o ditado:
    "Dá um ensinamento a um ignorante e ganhas um inimigo; dá um ensinamento a um sábio e ele fica mais sábio".
    • HMAF
    • 25 novembro 2013

     # 8

    Colocado por: Luis Varela Martins
    Quem concorre, aprende concerteza.
    Quem vê, também aprende. Aprende técnicas, truques e aprende um prato ou outro.
    Quem tem vontade de aprender, aprende em todo o lado.

    Recordo o ditado:
    "Dá um ensinamento a um ignorante e ganhas um inimigo; dá um ensinamento a um sábio e ele fica mais sábio".


    Oh Luís concordo essencialmente na parte do ditado!!!

    Agora quem não sabe cozinhar, também não será num programa deste tipo que irá aprender, de certeza!!!

    Quem não tiver umas luzes relativamente à cozinha nem sequer chega a entrar no programa.

    O "Masterchef" assim como outros programas, procura cozinheiros/chefs, não aprendizes de cozinheiros!

    Existem cursos de cozinha com diversos tipos de níveis, inclusivamente para quem não sabe sequer fazer um refogado. :)

    De facto quem tem o gosto e vontade de cozinhar, aprende sempre todos dias até morrer, só tem de ser humilde e reconhecer isso!

    Cozinhar também não é uma ciência exacta, por vezes também corre mal, ninguém é perfeito.

    H
  6.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaAté num saco de plástico se faz arroz.



    devia ter conhecido isso antes.
    • jd_
    • 25 novembro 2013

     # 10

    Isto já está a fugir do topico, a questão é a bimby da continente vale a pena? Entre dar 1000eur pela bimby e 300eur por uma que faz o mesmo, acho que não há que pensar muito, 700eur dá para muita batata e arroz :-)
    Mesmo assim, na minha opinião acho muito caro e totalmente dispensável numa cozinha.
  7.  # 11

    Uma máquina de lavar roupa Miele e uma Electric Co fazem o mesmo. Mas a Miele é muito mais cara.
    De qualquer forma, esse tipo de aparelhos não entra cá em casa, máquinas de lavar roupa é para quem não sabe lavar roupa como deve ser. Nada como o cheirinho a sabão da roupa dos nossos pais e avós.
    Concordam com este comentário: rnja4Real
  8.  # 12

    Colocado por: AugstHillUma máquina de lavar roupa Miele e uma Electric Co fazem o mesmo. Mas a Miele é muito mais cara.
    De qualquer forma, esse tipo de aparelhos não entra cá em casa, máquinas de lavar roupa é para quem não sabe lavar roupa como deve ser. Nada como o cheirinho a sabão da roupa dos nossos pais e avós.


    por acaso a minha mãe quando quer uma peça lavada á confiança ainda usa o tanque ... já eu prefiro aquilo tudo misturado lol , há uma fraze muita vez empregue a tudo na sequencia de dizer que é feito para despachar , a fraze é esquesita mas tem todo o sentido ... costuma-se a dizer " isso é pra porcos " que quer dizer precisamente que o que é feito é feito sem valor ... mas usa-se cada vez mais a dita .
    Atenção mesmo que seja para nós o termo é usado , não é para ofender mas sim para desvalorizar o requinto , tempo e permenor , tem é que ser rapido !!!!!
    • jd_
    • 26 novembro 2013

     # 13

    Essa a analogia entre uma maquina de lavar roupa e a bimby em termos de utilidade/necessidade, é a mesma coisa que comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras...sem querer ofender alguém.
    Tem que saber destinguir entre o que é uma invenção e uma inovação, querem fazer da bimby e destes robots de cozinha inovações mas o tempo tem demonstrado que não passam de invenções. Passará a ser uma inovação quando a necessidade de ter um robot de cozinha for igual a ter um forno, uma maquina de lavar roupa, uma TV, um telemovel, no meu entender se não aconteceu em 40 anos também já não irá acontecer, e não é só pelo preço pois muita gente compra muita coisa desse valor ou valores superiores, tem a ver com o facto de ser dispensável. Pode ser o melhor do mundo, nem discuto isso, mas é totalmente dispensável.
  9.  # 14

    jd_, para mim trata-se de uma ferramenta, mas até posso concordar consigo quanto ao conceito invenção/inovação. O que eu achei notável neste tópico foi alguém perguntar sobre as diferenças entre dois objectos e de repente aparecer um chorrilho de posts do estilo "não tenho, não quero ter e tenho raiva a quem tem", com chamadas a senhores como o Anthony Bourdain ou Gordon Ramsay pelo meio
    Ainda tive de ir ver outra vez o início do tópico, para ver se não se chamava "Governo obriga todas as pessoas a ter um robot de cozinha quer queiram quer não". Ou mesmo "Ministério do Bem Estar vai obrigar todas as pessoas que não têm um robot de cozinha a justificar a sua opção num forum perto de si".
    Mas parece que estamos todos cheios de sorte, por enquanto ainda ninguém nos quer obrigar a comprar utensílios culinários.
  10.  # 15

    O que eu achei notável neste tópico foi alguém perguntar sobre as diferenças entre dois objectos e de repente aparecer um chorrilho de posts do estilo "não tenho, não quero ter e tenho raiva a quem tem

    1. não tenho -confere.
    2. não quero ter - confere.
    3. tenho raiva a quem tem - não confere.

    Agora a sério: tenho pouca experiência, só por 2 vezes experimentei esses cozinhados em casa de amigos. Não posso dizer que estava mau, não estava - por aqui me fico na avaliação técnica por insuficiência de dados. Não duvido que possa ser útil mas duvido que me seja útil a mim ou em minha casa. Pessoalmente tem um defeito que para mim, que gosto de brincar com o fogão, é irremediável: eu gosto de cozinhar, de ver como vai, de provar, de rectificar e, de vez em quando, de fazer de modo diferente. Ou seja, imagino que essas máquinas não dão o prazer de cozinhar - mas isto será só para quem cozinha por prazer.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Saloio
  11.  # 16

    Oh sr engenheiro, o prazer de cozinhar, penso eu de que, não tem a ver com a instrumentação. Aquilo permite ver como vai, permite rectificar e até há pessoas que usam aquilo sem livros de receitas.
    E há pessoas que as compraram por impulso (também conheço dessas) e agora estão por lá a ganhar pó ou a servir como peça de decoração, tipo jarra com uns gladíolos. Mas quem sou eu para as criticar.
    Malucos da cozinha, como Heston Blumenthal ou Ferran Adriá têm uma data delas, e não me parece que não tenham prazer a cozinhar. Mas também, no meio de tanta traquitana que para lá têm, desde máquinas de vácuo a nitrogénio, esses robots até nem devem ser as peças mais caras.
    Eu por acaso gostaria imanso de ter era uma daquelas batedeiras enormes que às vezes se vêm nos programas de culinária, mas parece que ainda são caras.
  12.  # 17

    Pois eu cá continuo na minha: trocar o pote de ferro de 3 pernas na lareira por uma coisa com luzinhas a piscar e que nem lume faz é o máximo de modernice que suporto. É um direito que me assiste com a idade.
    • jd_
    • 26 novembro 2013

     # 18

    Colocado por: rjmsilvaO Continente lançou uma "bimby" própria, o Pingo Doce também lançou ou está para lançar.
    A do Continente custa 349€, a do Pingo Doce não faço ideia...
    A questão é se alguém já comprou uma coisa destas e se é equivalente à bimby ou apenas uma imitação rasca...
    Site da yammy


    Começou aqui...
  13.  # 19

    Está a ver, jd_, agora suponhamos que a discussão começava com alguém a perguntar se os "Galaxy S4" do efox seriam equivalentes aos da Samsung ou apenas uma imitação rasca, e a coisa descambava numa diatribe contra os possuidores de smartphones, que pagam carradas de dinheiro por um gadget e depois só usam para telefonar e jogar Angry Birds...
    • jd_
    • 27 novembro 2013

     # 20

    AugstHill, compreendo o seu ponto de vista e até concordo que o que está aqui em causa, é uma comparação entre robots de cozinha.
    O que vejo aqui sao algumas pessoas a defenderem uma maquina sem terem conhecimento das outras, como já escrevi, defendem um electrodomestico como se tratasse de um familiar ou amigo e isso é tudo menos normal. No meu entender este tipo de defesa do genero só isto é que é bom, só eu é que estou certo, origina todo o tipo de criticas.
 
0.1231 seg. NEW